Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Garantia Recusada
Exmos. Senhores, Em 28/09/2024 adquiri na loja 58 Peniche um fato de surf da marca XCEL com referencia PHOENIX pelo preço de 235.00€. Sucede que este apresenta defeito: O fato em causa está a delaminar por completo no seu interior, de mencionar que o exterior do mesmo está em perfeitas condições, refiro esta situação para refutar a vossa afirmação de que o fato foi mal utilizado, não percebo como, ou exposto a fatores não apropriados ao tipo de material. Caso fosse o sucedido o fato estaria a delaminar por todo e não só no seu interior. Comuniquei-vos o problema para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que o produto não tem garantia, ou melhor que a garantia da Xcel internacional não se aplica na Xcel Europa, o que além de desrespeita a legislação aplicável não faz o mínimo sentido uma vez que a legislação no mercado europeu protege muito mais o consumidor que em qualquer outro mercado. Uma vez que o fato em causa não tem reparação exijo a substituição do produto defeituoso. Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei Caso não me resolvam a situação nos próximos dias, considerarei o contrato como incumprido da vossa parte. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
58 Surf - Não cumprimento da garantia e dos direitos do consumidor na compra e venda de bens
Exmos. Senhores,Venho por este meio reclamar pelo não cumprimento da garantia e dos direitos do consumidor na compra e venda de bens na loja 58Surf de Matosinhos.Comprei um Fato Neoprene O'Neill NINJA 4/3 CHEST ZIP nesta loja no dia 05/05/2023 que me foi recomendado pelo lojista como sendo mais duradouro, mais reforçado na zona das costuras que um fato de gama mais barata e por conseguinte mais baixa. Ao fim de três meses o fato já estava descosido na zona mais abaixo das costuras inferiores da joelheira e que, por sua vez, fez-se alastrar rapidamente. Não voltando a usar o fato, levei-o para a loja a 27/10/2023 para acionar a garantia e o defeito ser então reparado.A loja não assumiu a sua obrigação para com a garantia e foi-me ainda proposto colocar remendos na zona das joelheiras pelo valor de 35 euros pagos por mim (consumidor), o que é ilegal perante a lei uma vez que As despesas da resolução do problema, seja o transporte, materiais ou mão-de-obra, não podem ser cobradas ao consumidor. e até ao momento o fato ainda continua por reparar e a loja ainda não assumiu a responsabilidade de cumprir com a garantia e direitos do consumidor na compra e venda de bens.
Devoluções a cargo do cliente
Venho, por este meio, manifestar o meu descontentamento relativamente à empresa DESPOMAR - Ericeira Surf Shop que obriga os seus clientes a pagarem os portes de envio associados ao retorno de uma compra. Nenhuma loja, com a mesma dimensão desta (e até menores), obriga o consumidor a pagar os portes (absurdos) de uma devolução.A mesma permite a troca dos produtos, numa loja física, mesmo tendo sido adquiridos na loja online e permite ainda a sua devolução, se for em sistema de troca por pontos a serem utilizados nas lojas em questão. Já a devolução em loja por valor monetário é recusada, mesmo dentro do prazo legal dos 15 dias, obrigando o consumidor a arcar com as despesas dos portes de envio, mesmo em compras com valores acima dos 100 euros.
Ericeira
Comprei um casaco a 08-0-2022 na loja do CC Colombo que custou 135€, ao fazê-lo, como não estava muito certo da compra, tive o cuidado de perguntar expressamente à funcionária qual seria o tempo que teria para devolução e se a mesma seria com a restituição do valor em conta, ao que me respondeu que tinha 30 dias e que o dinheiro seria delvolvido em conta. Ao voltar hoje à loja, antes dos 30 dias, a mesma funcionária diz que só pode emitir um crédito e que é política da empresa a não devolução do valor em conta, refugiando-se em um sinal mínimo que quase não se vê.FANTÁSTICO!Uma empresa que sempre tive a melhor imagem, ter este tipo de comportamento com políticas e atitudes completamente desajustadas.Aproveito para elucidar que o artigo 8° do decreto de lei 70/2007 aqui alegado não proibe a devolução em dinheiro e só se aplica a práticas comerciais com redução de preços (SALDOS) que não é de todo o caso da minha compra: Decreto 70/2007Regula as praticas comerciais com reduçao de preço nas vendas a retalho praticadas em estabelecimentos comerciais, com vista ao escoamento das existencias, ao aumento do volume de vendas ou a promover o lançamento de um produto nao comercializado anteriormente pelo agente economico
Nixon ultratide
Venho por este meio comunicar que foi vendido a minha esposa um relógio nixon ultratide sem lhe explicarem que o relógio dependia de uma app para funcionar, que ia deixar de ser vendido e que não era um produto com credibilidade. Este relógio chegou e em 6 meses foi 3x para a garantia porque parava de funcionar. Assim que tive o relógio tempo suficiente na minha terra natal para o experimentar em condições, deparei que a informação de horários e amplitudes de mares não coincidia com as do instituto nacional de mares português e reclamei, pedi a troca por outro modelo nixon, pedido rejeitado, responderam que o site onde o relógio ia buscar informações (surfline.com) é que estava correto e que o instituto nacional de mares por onde a nossa guarda nacional costeira e treinadores de surf se guiam estava errado e por essa razão o relógio estava a funcionar corretamente.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação