ReclamarEriceira Surf & SkateEriceira Surf & SkateVestuário Casual e JovematividadereclamaçõesperformanceMarca do Mês93.5Índice de SatisfaçãoComo é calculado? Ranking na categoriaEriceira Surf & Skate93.5Mellmak73.8Billabong Portugal67.5261 860 900Ericeira Surf CenterAv. São Sebastião, 36/B2655-483 Ericeirainfo@ericeirasurfskate.ptPARTILHAR ESTA PÁGINA Ericeira Surf & Skate - Políticas e atitudes completamente desajustadasEm tratamento 71862322 75 0 gostos 0 comentáriosVer perfil de Goncalo CaldeiraGoncalo Caldeira apresentou a reclamação 23 de fevereiro 2022 |Data de ocorrência: 23 de fevereiro 2022Comprei um casaco a 08-0-2022 na loja do CC Colombo que custou 135€, ao fazê-lo, como não estava muito certo da compra, tive o cuidado de perguntar expressamente à funcionária qual seria o tempo que teria para devolução e se a mesma seria com a restituição do valor em conta, ao que me respondeu que tinha 30 dias e que o dinheiro seria devolvido em conta.Ao voltar hoje à loja, antes dos 30 dias, a mesma funcionária diz que só pode emitir um crédito e que é política da empresa a não devolução do valor em conta, refugiando-se na resposta dada pela gerente telefonicamente (que às 15:50 almoçava), em um sinal mínimo que não se aplica a venda em causa e quase não se vê.FANTÁSTICO!Uma empresa que sempre tive a melhor imagem, ter este tipo de comportamento com políticas e atitudes completamente desajustadas. Esta reclamação tem um anexo privado24 FEV2022Ericeira Surf & Skate adicionou uma respostaCaro Gonçalo,Como está bem visível nos nossos balcões e impresso nos talões de venda, a nossa cortesia de trocas não contempla a devolução do dinheiro.Sendo esse um dos temas mais sensíveis da dita cortesia, todos os nossos colaboradores estão perfeitamente enquadrados nele.Acrescento que, sendo esse um tema recorrente há alguns anos no mercado, se isso fosse um direito presumido do consumidor, o Estado não teria perdido a oportunidade de o clarificar no recente Dec-Lei 84/2021 de 18/10 que Regula os Direitos do Consumidor.Cumprimentos,EDUARDO MOREIRA24 FEV2022Goncalo Caldeira adicionou uma respostaComo bem diz, o aviso que está exposto na loja, mas não está de todo bem visível, pois se assim fosse não teria tido a preocupação de perguntar a vossa colabora se seria possível a devolução do artigo recebendo o valor pago em conta.E como anteriormente referido, é obvio que como a resposta foi afirmativa, confiei e não foi verificar o talão.Até posso acreditar que na confusão da loja a colaboradora, que me pareceu uma pessoa bastante profissional e proativa, não tenha compreendido bem a pergunta e respondido que sim de forma automática.Relativamente ao artigo 8° do decreto de lei 70/2007 exposto no aviso da vossa loja, diz respeito, não proíbe a devolução em dinheiro e só se aplica a práticas comerciais com redução de preços (SALDOS) que não é de todo o caso da minha compra.Decreto 70/2007"Regula as praticas comerciais com redução de preço nas vendas a retalho praticadas em estabelecimentos comerciais, com vista ao escoamento das existências, ao aumento do volume de vendas ou a promover o lançamento de um produto não comercializado anteriormente pelo agente econômico"Em bom português "se não se efetuam trocas em dinheiro" nas situações de saldos e promoções, tal quer significar que, a contrario, nas compra fora dessas situações "extraordinárias", essas trocas/devoluções serão admitidas.Novamente, estas são menções enganosas que prejudicam de forma clara o consumidor/cliente.O que me parece estranho é que na conjuntura actual, e retirando qualquer questão de direito da equação, Vexas. tenham esta postura ao contrário da maioria das empresas, que penaliza os vossos clientes e em ultima instancia a vossa empresa, pois e como deve calcular ao manterem-se inflexíveis perante a minha reclamação não voltarei a ser vosso cliente.Cumprimentos,Gonçalo Caldeira