Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. C.

Para: Despomar - Comercialização de Artigos Desportivos, Lda.

23/02/2022

Comprei um casaco a 08-0-2022 na loja do CC Colombo que custou 135€, ao fazê-lo, como não estava muito certo da compra, tive o cuidado de perguntar expressamente à funcionária qual seria o tempo que teria para devolução e se a mesma seria com a restituição do valor em conta, ao que me respondeu que tinha 30 dias e que o dinheiro seria delvolvido em conta. Ao voltar hoje à loja, antes dos 30 dias, a mesma funcionária diz que só pode emitir um crédito e que é política da empresa a não devolução do valor em conta, refugiando-se em um sinal mínimo que quase não se vê.FANTÁSTICO!Uma empresa que sempre tive a melhor imagem, ter este tipo de comportamento com políticas e atitudes completamente desajustadas.Aproveito para elucidar que o artigo 8° do decreto de lei 70/2007 aqui alegado não proibe a devolução em dinheiro e só se aplica a práticas comerciais com redução de preços (SALDOS) que não é de todo o caso da minha compra: Decreto 70/2007Regula as praticas comerciais com reduçao de preço nas vendas a retalho praticadas em estabelecimentos comerciais, com vista ao escoamento das existencias, ao aumento do volume de vendas ou a promover o lançamento de um produto nao comercializado anteriormente pelo agente economico

Mensagens (2)

Despomar - Comercialização de Artigos Desportivos, Lda.

Para: R. C.

24/02/2022

Caro cliente,Como está bem visível nos nossos balcões e impresso nos talões de venda, a nossa cortesia de trocas não contempla a devolução do dinheiro.Sendo esse um dos temas mais sensíveis da dita cortesia, todos os nossos colaboradores estão perfeitamente enquadrados nele.Acrescento que, sendo esse um tema recorrente há alguns anos no mercado, se isso fosse um direito presumido do consumidor, o Estado não teria perdido a oportunidade de o clarificar no recente Dec-Lei 84/2021 de 18/10 que Regula os Direitos do Consumidor.Cumprimentos,EDUARDO MOREIRA

R. C.

Para: Despomar - Comercialização de Artigos Desportivos, Lda.

27/02/2022

ReclamarEriceira Surf &amp SkateEriceira Surf &amp SkateVestu&#225rio Casual e Jovematividadereclama&#231&#245esperformanceMarca do M&#234s93.5&#205ndice de Satisfa&#231&#227oComo &#233 calculado? Ranking na categoriaEriceira Surf &amp Skate93.5Mellmak73.8Billabong Portugal67.5261 860 900Ericeira Surf CenterAv. S&#227o Sebasti&#227o, 36/B2655-483 Ericeirainfo@ericeirasurfskate.ptPARTILHAR ESTA P&#193GINA Ericeira Surf &amp Skate - Pol&#237ticas e atitudes completamente desajustadasEm tratamento 71862322 75 0 gostos 0 coment&#225riosVer perfil de Goncalo CaldeiraGoncalo Caldeira apresentou a reclama&#231&#227o 23 de fevereiro 2022 |Data de ocorr&#234ncia: 23 de fevereiro 2022Comprei um casaco a 08-0-2022 na loja do CC Colombo que custou 135€, ao faz&#234-lo, como n&#227o estava muito certo da compra, tive o cuidado de perguntar expressamente &#224 funcion&#225ria qual seria o tempo que teria para devolu&#231&#227o e se a mesma seria com a restitui&#231&#227o do valor em conta, ao que me respondeu que tinha 30 dias e que o dinheiro seria devolvido em conta.Ao voltar hoje &#224 loja, antes dos 30 dias, a mesma funcion&#225ria diz que s&#243 pode emitir um cr&#233dito e que &#233 pol&#237tica da empresa a n&#227o devolu&#231&#227o do valor em conta, refugiando-se na resposta dada pela gerente telefonicamente (que &#224s 15:50 almo&#231ava), em um sinal m&#237nimo que n&#227o se aplica a venda em causa e quase n&#227o se v&#234.FANT&#193STICO!Uma empresa que sempre tive a melhor imagem, ter este tipo de comportamento com pol&#237ticas e atitudes completamente desajustadas. Esta reclama&#231&#227o tem um anexo privado24 FEV2022Ericeira Surf &amp Skate adicionou uma respostaCaro Gon&#231alo,Como est&#225 bem vis&#237vel nos nossos balc&#245es e impresso nos tal&#245es de venda, a nossa cortesia de trocas n&#227o contempla a devolu&#231&#227o do dinheiro.Sendo esse um dos temas mais sens&#237veis da dita cortesia, todos os nossos colaboradores est&#227o perfeitamente enquadrados nele.Acrescento que, sendo esse um tema recorrente h&#225 alguns anos no mercado, se isso fosse um direito presumido do consumidor, o Estado n&#227o teria perdido a oportunidade de o clarificar no recente Dec-Lei 84/2021 de 18/10 que Regula os Direitos do Consumidor.Cumprimentos,EDUARDO MOREIRA24 FEV2022Goncalo Caldeira adicionou uma respostaComo bem diz, o aviso que est&#225 exposto na loja, mas n&#227o est&#225 de todo bem vis&#237vel, pois se assim fosse n&#227o teria tido a preocupa&#231&#227o de perguntar a vossa colabora se seria poss&#237vel a devolu&#231&#227o do artigo recebendo o valor pago em conta.E como anteriormente referido, &#233 obvio que como a resposta foi afirmativa, confiei e n&#227o foi verificar o tal&#227o.At&#233 posso acreditar que na confus&#227o da loja a colaboradora, que me pareceu uma pessoa bastante profissional e proativa, n&#227o tenha compreendido bem a pergunta e respondido que sim de forma autom&#225tica.Relativamente ao artigo 8&#176 do decreto de lei 70/2007 exposto no aviso da vossa loja, diz respeito, n&#227o pro&#237be a devolu&#231&#227o em dinheiro e s&#243 se aplica a pr&#225ticas comerciais com redu&#231&#227o de pre&#231os (SALDOS) que n&#227o &#233 de todo o caso da minha compra.Decreto 70/2007&quotRegula as praticas comerciais com redu&#231&#227o de pre&#231o nas vendas a retalho praticadas em estabelecimentos comerciais, com vista ao escoamento das exist&#234ncias, ao aumento do volume de vendas ou a promover o lan&#231amento de um produto n&#227o comercializado anteriormente pelo agente econ&#244mico&quotEm bom portugu&#234s &quotse n&#227o se efetuam trocas em dinheiro&quot nas situa&#231&#245es de saldos e promo&#231&#245es, tal quer significar que, a contrario, nas compra fora dessas situa&#231&#245es &quotextraordin&#225rias&quot, essas trocas/devolu&#231&#245es ser&#227o admitidas.Novamente, estas s&#227o men&#231&#245es enganosas que prejudicam de forma clara o consumidor/cliente.O que me parece estranho &#233 que na conjuntura actual, e retirando qualquer quest&#227o de direito da equa&#231&#227o, Vexas. tenham esta postura ao contr&#225rio da maioria das empresas, que penaliza os vossos clientes e em ultima instancia a vossa empresa, pois e como deve calcular ao manterem-se inflex&#237veis perante a minha reclama&#231&#227o n&#227o voltarei a ser vosso cliente.Cumprimentos,Gon&#231alo Caldeira


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