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58 Surf - Não cumprimento da garantia e dos direitos do consumidor na compra e venda de bens

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. F.

Para: Despomar - Comercialização de Artigos Desportivos, Lda.

13/12/2023

Exmos. Senhores,Venho por este meio reclamar pelo não cumprimento da garantia e dos direitos do consumidor na compra e venda de bens na loja 58Surf de Matosinhos.Comprei um Fato Neoprene O'Neill NINJA 4/3 CHEST ZIP nesta loja no dia 05/05/2023 que me foi recomendado pelo lojista como sendo mais duradouro, mais reforçado na zona das costuras que um fato de gama mais barata e por conseguinte mais baixa. Ao fim de três meses o fato já estava descosido na zona mais abaixo das costuras inferiores da joelheira e que, por sua vez, fez-se alastrar rapidamente. Não voltando a usar o fato, levei-o para a loja a 27/10/2023 para acionar a garantia e o defeito ser então reparado.A loja não assumiu a sua obrigação para com a garantia e foi-me ainda proposto colocar remendos na zona das joelheiras pelo valor de 35 euros pagos por mim (consumidor), o que é ilegal perante a lei uma vez que As despesas da resolução do problema, seja o transporte, materiais ou mão-de-obra, não podem ser cobradas ao consumidor. e até ao momento o fato ainda continua por reparar e a loja ainda não assumiu a responsabilidade de cumprir com a garantia e direitos do consumidor na compra e venda de bens.

Mensagens (2)

Despomar - Comercialização de Artigos Desportivos, Lda.

Para: J. F.

13/12/2023

Caro João,A marca não reconhece os danos do fato como atribuíveis à garantia, a qual é, como se sabe, exclusiva para defeitos de fabrico ou dos materiais.A proposta de reparação que é feita surge, obviamente, tendo em conta que a marca não reconheceu esse apelo à garantia.Tem naturalmente toda a legitimidade para discordar, mas para isso terá que seguir os procedimentos habituais num estado de direito, sendo que o mais direto será recorrer a um centro de arbitragem de conflitos de consumo.Recordamos ainda que, tendo sido recusada a garantia, perdeu também o direito ao usufruto do fato de substituição que tem consigo. Caso não o entregue no prazo de 5 dias úteis, serão tomadas as medidas legais necessárias para reaver esse custo injustificado.Cumprimentos,Eduardo Moreira

J. F.

Para: Despomar - Comercialização de Artigos Desportivos, Lda.

14/12/2023

O artigo em questão foi comprado para ser usado e não para estar fechado num armário, se ao fim de dois meses de uso descoseu e isso é mais que motivo para estar dentro da garantia, garantia essa que a loja não quer fazer cumprir. Quanto ao fato de substituição, será entregue assim que a loja me entregar o meu fato devidamente reparado.Cumprimentos


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