Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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1. Envie diretamente a sua reclamação à empresa.
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2. Receba um email assim que a empresa responder.
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3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
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Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
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Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
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Reclamações recentes
Garantia de peça ou devolução do dinheiro da compra
Exmos. Senhores, Em (08-11-2025) adquiri um/uma (rura waz AR INTERCOOLER astra gtc 1 . 6 cdti 13345557) por (108,00). A referência da encomenda é (6022678) Sucede que este apresenta defeito: ( a peça se encontra com rachaduras que impedem o funcionamento correto do veículo, foi testado por uma oficina mecânica da qual me informou que com a peça comprada o carro não pode funcionar corretamente). Comuniquei-vos de imediato o problema, em (26-10-2025), para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que o produto não tem garantia, o que desrespeita a legislação aplicável. Exijo a substituição do produto defeituoso. Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei ou procedam à reparação do artigo em causa. Caso não me resolvam a situação nos próximos (14) dias, considerarei o contrato como incumprido da vossa parte. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
Encomenda cancelada pagamento não devolvido
RECLAMAÇÃO: Compra online efetuada no site SROTAS.PT ID do anúncio S32402951714 Pedido de cancelamento N. 471890 Exmos. Senhores, venho apresentar uma reclamação contra o site SROTAS.PT, em nome de André ..., sócio DECO N.º ..., a respeito do cancelamento de uma compra online realizada no site indicado. Em 24 de outubro de 2024, o Sr. André encomendou e pagou por um item denominado INJETOR KIA RIO III, anunciado com o ID S32402951714. O pagamento foi de EUROS 474,00, o que corresponde a EUROS 63,00 de entrega + EUROS 411,00 pelo item (doc. 1). Dois dias após a encomenda e respectivo pagamento, o Sr. André recebeu um e-mail por parte de orders@srotas.net a informar que o item adquirido não beneficiava de qualquer garantia. Face a esta informação, o Sr. André procedeu ao cancelamento da encomenda – cancelamento N.471890 – e solicitou o reembolso do valor pago. Sucede que, até o momento, o valor pago não foi reembolsado, embora tenha sido solicitado diversas vezes, com a indicação de que o reembolso seria efetuado o mais breve possível (doc. 2). Em 30 de julho foi enviado um e-mail para orders@srotas.net e a resposta foi: “comprou a peça da empresa Autobazar, não de nós, portanto, por favor, entrar em contato diretamente com a Autobazar.” (doc. 3). No seguimento desta resposta foi efectuada uma tentativa de contacto online através do site Autobazar UAB, sem qualquer resposta, Tendo igualmente sido enviada carta registada para a Autobazar em 05/08/2025 (doc. 4) a solicitar a restituição do valor pago pelo Sr. André - € 474,00. Esta comunicação foi devolvida pela entidade conforme doc. 5. Paralelamente a este processo foi apresentada uma queixa-crime que, infelizmente, foi arquivada por não se enquadrar na prática de um crime p.p. pelo c.p. Nestes termos, o Sr. André vem solicitar a V/ ajuda no sentido de recuperar o preço pago por um bem que não recebeu, sentindo-se enganado por todos os intervenientes que “empurram”, reciprocamente, a responsabilidade pela restituição do valor pago.
Devolução de valor pago em encomenda cancelada
Exmos. Senhores, Em 17-10-2024 comprei-vos, através do vosso site, um/uma MERCEDES E - KL W213 ESTADO LAMPADA CERTO TYL LED por 183€. A referência da encomenda é pedido 470597 Em 22-10-2024, portanto ainda dentro do prazo legal para o efeito, exerci o meu direito de pôr termo ao contrato efetuando o cancelamento da compra e tendo recebido um e-mail da vossa parte dia 23-10-2024 a confirmar o cancelamento da encomenda. Todas as semanas envio e-mail para que resolvam a situação e a resposta é sempre que vou receber o quanto antes. Mas passaram mais de 30 dias e tudo igual. Se não querem devolver o valor pelo menos que enviem a peça pedida. Exijo, portanto, a devolução do valor que paguei ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
Srotas - Encomenda cancelada pela empresa
Exmos. Senhores, A situação é a seguinte: Fiz uma compra pela Internet a empresa Srotas no 02-09-2024 para um peça de um veiculo. Passado 2 dias recebi um Email da srotas a pedir uma taxa para enviar a encomenda. (+40€) Perguntei qual era o motive dessa taxa, não tive resposta. Eu sugerir que para esse aumento tinha que a peça ser cortada para ser enviada em duas embalagem, assim fazia sentido esse aumento... confirmaram logo que era isso. Pediram-me para confirmar o corte da peça por Email, confirmei que sim. A resposta deles: vai ser cortado e enviado!! Passado 1 mês, perguntei onde andava a peça. Tive um Email a dizer que nada tinha sido enviado enquanto não confirma-se o corte da peça. (16-10-2024 um mês e meio depois) quando no site deles diz que entregam em 15dias com um possível atraso das transportadoras. Mandei um Printscreen da conversa por Email a mostra que já tinha confirmado e a pessoa responsável, respondeu a esse mesmo Email e confirmou o corte e envio da encomenda. No mesmo dia, anularam-me a encomenda com a desculpa que a peça já não estava disponível! (uma peça que disseram-me: vai ser cortada e enviada) já nem existe ou nunca chegou a existir. Mandei um Email a pedir então o reembolso da encomenda visto que já não estava disponível e que eles próprios cancelaram. Mandar-me um Email com um link para preencher o pedido de reembolso. Assim fiz. Passado 2 semana perguntei se estavam a processar o pedido de reembolsos. A resposta foi que estava a ser processado. Passado mais 2 semanas perguntei novamente. A resposta foi: vai ser novamente enviado para processar o mais rápido que possível. Até hoje nada foi feito. É só mentiras que me foram ditas desde o inicio. Ora o pedido da encomenda foi feito no dia 02-09-2024 Cancelado no dia 16-10-2024 por eles. (mais de 1mês depois) O pedido de reembolso foi feito no dias 16-10-2024 Estamos a 29-11-2024 nada foi feito. Agora a questão: Lei do consumidor.... Quando um Empresa cancela o pedido do cliente e que nem chegou a enviar a encomenda..... é por lei obrigada a devolver o valor ao cliente dentro de um prazo de 15 dias. Correto ou errado? Se for errado.. então neguem pode pedir nada a esta empresa, ele cancelam o pedido com uma desculpa qualquer e não devolvem o dinheiro! a única coisa que recebe.. é um Email a dizer: o pedido esta a ser processado... infinitamente! Eu chamo a isto uma Fraude internacional. Cumprimentos.
SROTAS.PT falta á restituição do produto pago que não tinham
Venho solicitar o reembolso do valôr de 132 euros pela encomenda feita em 28JAN3924, pedido 425789 id S29263857108 ,preenchido quest reembolso no dia 9 fev, porque o produto estava esgotado.
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