Exmos. Senhores,
A situação é a seguinte:
Fiz uma compra pela Internet a empresa Srotas no 02-09-2024 para um peça de um veiculo. Passado 2 dias recebi um Email da srotas a pedir uma taxa para enviar a encomenda. (+40€)
Perguntei qual era o motive dessa taxa, não tive resposta.
Eu sugerir que para esse aumento tinha que a peça ser cortada para ser enviada em duas embalagem, assim fazia sentido esse aumento... confirmaram logo que era isso.
Pediram-me para confirmar o corte da peça por Email, confirmei que sim.
A resposta deles: vai ser cortado e enviado!!
Passado 1 mês, perguntei onde andava a peça.
Tive um Email a dizer que nada tinha sido enviado enquanto não confirma-se o corte da peça.
(16-10-2024 um mês e meio depois) quando no site deles diz que entregam em 15dias com um possível atraso das transportadoras.
Mandei um Printscreen da conversa por Email a mostra que já tinha confirmado e a pessoa responsável, respondeu a esse mesmo Email e confirmou o corte e envio da encomenda.
No mesmo dia, anularam-me a encomenda com a desculpa que a peça já não estava disponível!
(uma peça que disseram-me: vai ser cortada e enviada)
já nem existe ou nunca chegou a existir.
Mandei um Email a pedir então o reembolso da encomenda visto que já não estava disponível e que eles próprios cancelaram.
Mandar-me um Email com um link para preencher o pedido de reembolso. Assim fiz.
Passado 2 semana perguntei se estavam a processar o pedido de reembolsos.
A resposta foi que estava a ser processado.
Passado mais 2 semanas perguntei novamente.
A resposta foi: vai ser novamente enviado para processar o mais rápido que possível.
Até hoje nada foi feito.
É só mentiras que me foram ditas desde o inicio.
Ora o pedido da encomenda foi feito no dia 02-09-2024
Cancelado no dia 16-10-2024 por eles. (mais de 1mês depois)
O pedido de reembolso foi feito no dias 16-10-2024
Estamos a 29-11-2024 nada foi feito.
Agora a questão:
Lei do consumidor....
Quando um Empresa cancela o pedido do cliente e que nem chegou a enviar a encomenda..... é por lei obrigada a devolver o valor ao cliente dentro de um prazo de 15 dias.
Correto ou errado?
Se for errado.. então neguem pode pedir nada a esta empresa, ele cancelam o pedido com uma desculpa qualquer e não devolvem o dinheiro! a única coisa que recebe.. é um Email a dizer: o pedido esta a ser processado... infinitamente!
Eu chamo a isto uma Fraude internacional.
Cumprimentos.