RECLAMAÇÃO:
Compra online efetuada no site SROTAS.PT
ID do anúncio S32402951714
Pedido de cancelamento N. 471890
Exmos. Senhores, venho apresentar uma reclamação contra o site SROTAS.PT, em nome de André ..., sócio DECO N.º ..., a respeito do cancelamento de uma compra online realizada no site indicado.
Em 24 de outubro de 2024, o Sr. André encomendou e pagou por um item denominado INJETOR KIA RIO III, anunciado com o ID S32402951714.
O pagamento foi de EUROS 474,00, o que corresponde a EUROS 63,00 de entrega + EUROS 411,00 pelo item (doc. 1).
Dois dias após a encomenda e respectivo pagamento, o Sr. André recebeu um e-mail por parte de orders@srotas.net a informar que o item adquirido não beneficiava de qualquer garantia.
Face a esta informação, o Sr. André procedeu ao cancelamento da encomenda – cancelamento N.471890 – e solicitou o reembolso do valor pago.
Sucede que, até o momento, o valor pago não foi reembolsado, embora tenha sido solicitado diversas vezes, com a indicação de que o reembolso seria efetuado o mais breve possível (doc. 2).
Em 30 de julho foi enviado um e-mail para orders@srotas.net e a resposta foi:
“comprou a peça da empresa Autobazar, não de nós, portanto, por favor, entrar em contato diretamente com a Autobazar.” (doc. 3).
No seguimento desta resposta foi efectuada uma tentativa de contacto online através do site Autobazar UAB, sem qualquer resposta,
Tendo igualmente sido enviada carta registada para a Autobazar em 05/08/2025 (doc. 4) a solicitar a restituição do valor pago pelo Sr. André - € 474,00.
Esta comunicação foi devolvida pela entidade conforme doc. 5.
Paralelamente a este processo foi apresentada uma queixa-crime que, infelizmente, foi arquivada por não se enquadrar na prática de um crime p.p. pelo c.p.
Nestes termos, o Sr. André vem solicitar a V/ ajuda no sentido de recuperar o preço pago por um bem que não recebeu, sentindo-se enganado por todos os intervenientes que “empurram”, reciprocamente, a responsabilidade pela restituição do valor pago.