Reclamações recentes

T. L.
20/09/2024

PÉSSIMO SERVIÇO SPOTAHOME. BEDBUGS. DEPÓSITO CAUÇÃO RETIDO DE PROPRIETÁRIO

Exmos. Senhores, Fiz um reserva de um quarto em Lisboa através da SPOTAHOME (quarto no imóvel de propriedade da empresa GABRIEL & PEREIRA CONSTRUÇÕES – representada pela proprietária Cláudia Pereira e Gabriel Pereira), chegando no prédio, já notei que a situação estava longe da ideal, o hall estava infestado de baratas (situação diária) com aparência de sujo e falta de manutenção. Chegando ao quarto, que claramente estava sujo, banheiro com mofo e fungos no box, tentei superar tudo, fiz uma faxina e foi isso. No primeiro dia também já notei outros problemas no apartamento, nas áreas comuns, principalmente na cozinha, que também estava cheia de mofo no teto, e, ainda, a geladeira estava com defeito, bem como o micro-ondas (o que foi comunicado prontamente ao proprietário), que, contudo, estava de férias e informou que só poderia solucionar as questões e realizar a substituição dos aparelhos, quando retornasse (2 semanas depois), ou seja, durante 2 semanas os moradores foram obrigados a viver em um apartamento no qual itens básico de cozinha e de obrigação de fornecimento da proprietária não estavam funcionando simplesmente porque a proprietária estava de férias e não havia ninguém para prestar nenhum tipo de suporte, a situação foi também foi reportada pelos outros moradores (inclusive a SPOTAHOME, que nada fez). Para piorar e, ainda, o que tornou inviável a minha permanência no local, durante primeiros dias que permaneci no quarto, fui surpreendida com “bedbugs” na minha cama, sendo picada em diversas oportunidades, o que também foi prontamente comunicado a proprietária (com envio de imagens), o que demonstra a total falta de higiene do local e beira ao absurdo. Em sua própria casa, no seu próprio quarto você ser picada. Foi realizada uma “dedetização”, que, contudo, não resolveu a questão, visto que ainda sentia os “bedbugs” e suas picadas (conforme imagens encaminhadas a SPOTAHOME), tendo em vista que são muito difíceis de serem retirados dos colchões e cama, conforme informado pelo próprio especialista, o que tornou a situação insustentável. Diante disso, informei a proprietária e a SPOTAHOME que sairia do imóvel, visto que não havia quaisquer condições que permanecer nesse local. A situação toda foi comprovada à SPOTAHOME e a proprietária, que concordaram com a minha saída antecipada, visto que claramente não estava dando causa a situação. Contudo, para minha surpresa a proprietária se recusa a devolver o depósito caução (600EUR), indo contra a Lei, em que pese o quarto tenha sido alugado antes mesmo da minha saída, de modo que ela não teve qualquer prejuízo, sob a alegação de que EU TERIA QUE PAGAR PELAS DESPESAS DE DESINFEÇÃO!! A desinfeção do imóvel foi realizada pela proprietária, que somente me comunicou a data e horário agendados, eu não solicitei o serviço e, ainda que tivesse solicitado, ele foi agendado para resolver um problema da propriedade dela!!! São despesas de manutenção do apartamento, que sob nenhuma hipótese podem ser imputadas ao inquilino, isso não é sequer cabível!! Essas despesas são de responsabilidade do proprietário e da SPOTAHOME. Além disso, quanto ao valor alegadamente pago pelo serviço, qual seja, 369EUR, inclusive, ele sequer é comprovado, uma visita custa esse valor? Ou seja, eu estou pagando por um serviço que não solicitei, que não é de minha responsabilidade e que o valor sequer foi comprovado. Como isso é possível? Isso não existe, não pode e não será admitido. Ressalto que a proprietária, ainda ofereceu fazer uma nova dedetização antes da minha saída, para me convencer a ficar no apartamento, me pergunto se eu teria que pagar por esse serviço também!!! Toda a situação já foi reportada à SPOTAHOME, que insiste em dizer que nada pode fazer sobre a questão, que a devolução do depósito caução é de responsabilidade da proprietária. Ou seja, o inquilino que fique no prejuízo, problema é dele!! Ou seja, eu faço uma reserva pelo site da SPOTAHOME, pago MENSALMENTE os aluguéis PARA O SPOTAHOME, mas a responsabilidade pela devolução dos valores é da proprietária? A conta não fecha! Eu realizei a reserva pelo site confiando no serviço prestado pela empresa, inclusive, pagando uma alta taxa para isso, mas acreditando que a “taxa SPOTAHOME” seria compensada pela segurança e garantia dos serviços prestados pela empresa. Contudo, vejo que a SPOTAHOME, empresa que escolhi para me dar suporte, na verdade, não presta nenhuma das garantias contratadas, visto que estou completamente desamparada e sem nenhuma solução efetiva para o meu problema. A responsabilidade civil da SPOTAHOME é evidente como intermediadora dos serviços, ela tem Contrato comigo, inquilina e com a proprietária, e tem a obrigação por responder pelos prejuízos causados. Cumprimentos.

Encerrada
M. D.
02/09/2024

Solicitação de Mudança de Quarto Devido a Condições Insalubres no Imóvel

Venho por meio desta solicitar que o aplicativo SPOTAHOME considere minhas alegações e providencie um novo quarto para moradia. Recuso-me a permanecer no endereço Rua R. B, Caparica, pois o imóvel se encontra em condições insalubres. Fui recebido com o quarto extremamente sujo, com tapetes encardidos e cheios de terra. A área externa do imóvel aparenta abandono e total descuido. Além disso, ao entrar no imóvel, fui confrontado por um forte mau cheiro, que persiste o tempo todo. A cama do quarto alugado também exalava um odor desagradável, sendo necessário utilizar três lençóis grossos para tentar amenizá-lo. A cama é velha e faz muito barulho ao se mexer. Há vários outros problemas visíveis no imóvel: a porta do quarto abre e fecha com muita dificuldade, produzindo um ruído alto, e apresenta frestas de desgaste. Há mofo dentro das gavetas dos móveis, e a disposição destes não corresponde às imagens apresentadas no site. Não há chaves para o portão principal, que fica destrancado, além de estar enferrujado e não funcionar corretamente. O corrimão da escada de acesso ao imóvel, assim como a própria escada, está impregnado de sujeira, impossibilitando seu uso. O jardim compartilhado mencionado no anúncio é, na verdade, um espaço tomado por mato e lixo, em total abandono. Na única casa de banho disponível, foi colocada uma lona de proteção para evitar que a água da banheira escorra, mas ela está coberta de lodo e sujeira, exalando um odor desagradável que permanece no corpo após o banho. A torneira do chuveiro parece improvisada, com uma mangueira antiga, também coberta de resíduos e cheirando mal. A pia da cozinha está entupida e cheia de gordura, com a tubulação vazando água suja, o que reforça o mau cheiro no imóvel. O fogão é de indução, mas não há louças adequadas para esse tipo de fogão; há apenas uma base de ferro disponível, o que resulta em longas horas de espera para cozinhar, dado que o espaço é compartilhado por várias pessoas. Não há políticas de uso do imóvel, o que faz com que tudo esteja sempre muito sujo devido ao descuido dos demais moradores. Existem apenas duas caçarolas extremamente velhas disponíveis, que não são compatíveis com o fogão de indução. A água que sai da pia da cozinha tem um cheiro desagradável, similar ao de esgoto. O maior problema, contudo, é o forte mau cheiro constante no imóvel, que se intensifica durante o horário do almoço. Não sei qual é a origem desse odor, mas ele se torna insuportável para mim. Peço, por gentileza, que minhas alegações sejam consideradas e que um novo quarto para arrendamento na zona de Lisboa seja encontrado o mais rápido possível, pois me recuso a continuar neste local. Aguardo um breve retorno. Junto a tudo isso, também enviei uma reclamação.

Encerrada
A. J.
05/09/2023

Serviço de arredamento não realizado e recusa na devolução do dinheiro

Eu tentei arrendar um estúdio pela plataforma Spotahome e fui aprovado para reservar uma unidade com checkin no dia 01/09/2023. A plataforma exige um valor de taxa e o primeiro mês de arrendamento, que fica segurado até o dia do checkin. Eu tive uma dificuldade absurda em me comunicar com o proprietário do imóvel, mas mesmo assim entrei no estúdio na data correta e no momento em que entrei começou a vazar água pelo teto da casa de banho. Eu comuniquei ao proprietário, enviei vídeos e fotos. Ele me pediu para conversar com o estúdio do piso superior. No entanto, eu me recusei a continuar no imóvel com um problema tão grave de encanamento. Avisei ao proprietário, que se irritou com minha recusa e mesmo dizendo que o problema já ocorreu outras 5 vezes em outros estúdios, isso não era um problema sério. O que claramente é. Eu então fiz minha reclamação na plataforma da Spotahome que fornece um prazo de 24h para reclamações e um formulário para envio de todas as ocorrências. Foi quando todo o problema começou. Eles dizem que vão retornar o contacto em 2 horas e não o fizeram. Apenas hoje dia 05/09 eu recebi um email dizendo que eu não receberia o meu dinheiro de volta porque o proprietário afirmou ter consertado o problema. Eles acreditaram na PALAVRA do proprietário porque eu perguntei quais comprovativos ele havia enviado para confirmar o conserto, e a atendente não quis me dizer. Eu liguei várias vezes no número de urgência que eles disponibilizam, mas ninguém quis me responder se eu poderia reaver o meu dinheiro. Quando finalmente pela terceira tentativa eu consegui falar com a atendente que me enviou o email, ela simplesmente disse que era a política da empresa e que eu, ao decidir sair do estúdio, abria mão do contrato.Eu argumentei que era impossível permanecer em um estúdio com vazamento de água e que eu agi da forma correta, preenchendo o formulário em menos de 24h para receber ajuda. Mas ela decidiu que eu não tenho mais o que fazer e que a plataforma já liberou o dinheiro para o proprietário. Eu estou absurdamente chocado com essa atitude e situação! A plataforma Spotahome preferiu confiar na PALAVRA de um proprietário do que nos vídeos e fotos que enviei. Porque para consertar esse problema, haveria de fazer uma reforma, quebrar o chão, trocar os canos e isso é IMPOSSÍVEL de ser realizado em 36 horas, ainda mais com o comprovativo de que o proprietário não concorda que isso é um problema, como eu tenho nas mensagens que ele me enviou.Agora eu estou sem dinheiro e sem moradia. E sem nenhuma possibilidade de ajuda por parte da Spotahome.

Encerrada
P. D.
23/07/2023

STANZA SINGOLA ROMA não devolve o security deposit

Queridos, minha filha estudou em Roma no ano passado, então alugamos um apartamento de férias em Spotahome. No contrato era obrigatório pagar dois meses de caução, e eles vão cobrar 60 dias após o último dia de aluguel. A minha filha sai de Roma no dia 30 de Janeiro 24' e até hoje não devolveram os 1.000,00 euros. O anfitrião é STANZA SINGOLA ROMA, Viale Parioli, 99/A 00197 Roma Lazio, Itália. O proprietário é Andrea e Giampaolo. Já tentei de tudo, estão dizendo que fizeram a transferência, mas não é verdade, estou perguntando sobre os comprovantes originais do banco e não estão enviando. A posição da Spotahome é muito ruim, eles estão dizendo que não têm nenhuma responsabilidade sobre isso. não é tarifa, desmenti na Spotahome quando assinei este contrato com a STANZA SINGOLA ROMA.

Resolvida
M. C.
04/10/2021

Arrendamento de quarto

Exmos. SenhoresNo dia 29/08/2021 fiz um pagamento para reservar um quarto para a minha filha em Bilbao, conforme Vosso Recibo nº 1292-8665, no valar de 379€, dos quais 280€ eram para o pagamento de quarto e 99€ para pagar os Vossos serviços. Caso eu voltasse a fazer outra reserva, segundo informação no Vosso site, não voltaria a pagar os 99€.48 horas passadas informaram que o quarto já não se encontrava disponível, informação Vossa, não foi cancelamento da nossa parte.Reclamei, solicitei o meu dinheiro de volta, só me devolveram 280€.Eu não cancelei o serviço, vocês é que cancelaram.Como tal, venho solicitar que me devolvam o restante valor, ou seja 99€.Apesar de ter recebido o seguinte mail da vossa parte. A devolução foi parcialmente processada porque a filha aceitou a procura de alternativas, contactamos os proprietários, confirmamos a opção e quando já tínhamos confirmado ela cancelou. demonstrei que é mentira através dos printscreen das mensagens que vos enviei.Gostaria de reaver o meu dinheiro.Com os melhores cumprimentosMaria Carrito

Resolvida

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