Reclamações recentes

O. F.
11/12/2019

Recusa Reparação bem em estado abrangido por Garantia

Ofereceram-me a maquina de sumos Smeg, adquirida através da FNAC, em Setembro de 2018. desde essa data, utilizei-a frequentemente, mas sempre e apenas para o efeito a que a mesma se destina. em agosto de 2019 a maquina avariou. desloquei-me à fnac no intuito de solicitar a reparação da mesma. no entanto, após avaliação do equipamento, fui informada que a reparação não estava abrangida pela garantia e que caso pretendesse a reparação, esta, teria um custo de aprox 330€. Foram apontados danos estéticos de marcas de uso, desgaste visível, tinta a sair, riscos mossas e sujidade. Desgaste generalizado, alguns acessórios partidos: tampa de saída do sumo, filtro partido. Indignada, com tal proposta não aceitei a reparação da máquina nessas condições propostas, pois a máquina não teve mais do que o seu uso corrente e foi sempre utilizada para o fim a que se destina. A avaria da máquina, a olho nu e para uma leiga no assunto estava relacionada com o filtro partido e com parte exterior da máquina (a caixa) onde assenta o sistema de trituração, que rachou. envio em anexo imagem sinalizada no local onde o plástico, cobertura da máquina, rachou. onde facilmente se pode verificar que não existe dolo na utilização para tal suceder no local onde surge a referida racha.desta forma, não se compreende as razões pela qual a Marca recusa a reparação no âmbito da garantia e ainda apresenta um orçamento de reparação de 77% do preço inicial da máquina.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.