Reclamações recentes

S. G.
26/05/2024

Alteração data entrega e montagem

Exmos. Senhores, Boa tarde Dia 15/05/2024 comprei na loja Worten GaiaShopping um termoacumulador (encomenda 32492533) com os serviços de entrega e instalação do mesmo. Ficou agendada p/dia 20/5 entre as 8h e as 14h. Dia 20/5 recebi uma chamada por volta das 9h15 da empresa Servitis , a informar que não vinham fazer a entrega nem a montagem do artigo. Quero aqui salientar que não me avisaram com a antecedência que por lei é exigida. O telefonema que recebi foi já no período que a entrega estava agendada, e faltei ao emprego para receber a mercadoria e procederem à instalação,o que me causou imensos transtornos e custos. A empresa Servitis voltou a agendar p/dia 21/05 no mesmo horário. Dia 21/05 os técnicos compareceram mas informaram que não seria possível efectuar a montagem porque era necessário fazer uma intervenção (por um picheleiro) . Cobraram me o valor de €30 pela deslocação, valor esse que paguei em numerário. Levaram o termoacumulador,artigo esse que eu já tinha pago... Não entendi porque levaram um artigo que era meu e já estava pago!? Entretanto contactei um picheleiro para efectuar a intervenção solicitada pela v/equipa... Como o picheleiro precisava do termoacumulador no local, contactei a Servitis para me entregarem o artigo, a resposta foi contacte a Worten... Contactei o serviço de apoio ao cliente da Worten dia 21/05 perto das 14h12 e após explicar toda a situação e pedir para me entregarem o artigo porque o picheleiro estava em minha casa para começar a fazer as alterações, a colaboradora que me atendeu, não conseguindo dar me uma solução desligou me a chamada... (Vejam as chamadas gravadas) Voltei a ligar e depois de voltar a explicar tudo novamente, empurraram o assunto para a loja e disseram para eu me dirigir à loja... Pergunto para que serve o vosso serviço de apoio ao cliente????? Na loja fui atendida por 6 colaboradores, que passavam duns para os outros , sim foram 6 colaboradores que ao fim de imenso tempo perdido em loja para resolver a situação Marcaram nova entrega, mas não do mesmo artigo, porque o artigo que eu encomendei e paguei estava com a Servitis... Tive que me sujeitar a encomendar um artigo com características e funções inferiores para conseguir entrega para dia 23Maio. Abdiquei entretanto do serviço de instalação,pois a empresa Servitis não agiu de boa fé, ao cobrarem o valor de €30 pela deslocação,quando falharam no dia anterior, e levaram a mercadoria que era minha. Da mesma forma que me cobraram esse valor , eu também quero saber quem se vai responsabilizar pelos dias que tive que faltar ao emprego dia 20/21 e 23 de Maio. E pelo transtorno duma casa sem água quente com pessoas idosas. Sendo assim e lamentando o vosso serviço,pelo qual foi muito prejudicada O que pretendo é o seguinte: Uma resposta a este email ; A restituição do valor de €30 que paguei à empresa Servitis que falhou no dia agendado; Compensação pelo transtorno causados pela falta do artigo para conseguir ter água quente em casa, com pessoas idosas a precisar de água quente; Dias de trabalho que tive de faltar por vocês não resolverem a situação. Cumprimentos Sara Guedes

Encerrada
P. L.
22/09/2023

Demora na reparação de máquina de lavar roupa

Venho por este meio comunicar, a vossa excelência, que, dia 23 de Agosto l, via EDP Funciona foi contratada esta empresa para resolver a minha máquina de lavar roupa avariada..Vieram buscar a máquina, não deixaram nenhum comprovativo de como a levaram e ficaram de dar orçamento.Passaram-se mais de 3 semanas e ninguém me da satisfação nenhuma.Ligo para a empresa e as operadoras, dizem que nao entendem como nao ha resposta mas o certo é que o assunto nao passa para mais ninguém que resolva o assunto pessoalmente. Durante este tempo nunca se dignaram a ligar ao cliente a dar uma satisfaÇao. Ninguém sabe de nada em concreto quando ligo. Uma funcionária diz que estão há espera da peça, outra já diz que a máquina está quase pronta, o que é certo é que estou praticamente á um mês sem máquina de lavar roupa e nao se vislumbra data para a resolução do problema. São incoerentes nas respostas quando ligamos a pedir esclarecimentos. Visto isto tenho tido custos adicionais a lavar a roupa fora.

Encerrada
J. N.
21/08/2023

Servitis - Técnico certificado - instalação placa de indução bosch pxy675dc1e

Exmos SenhoresVenho por este meio apresentar a minha reclamação face a situação que a seguir exponho.No dia 18 de Agosto de 2023 no período da manhã dirigiu-se a minha casa em Vila Franca de Xira, um “técnico” da empresa Servitis que vinha com o objetivo de proceder a instalação da Placa de Indução BOSCH PXY675DC1E adquirida na Worten do Colombo no dia 07 de Agosto de 2023 com o serviço de instalação incluído por um Técnico Certificado, neste caso a empresa escolhida pela Worten para prestar este serviço foi a vossa empresa a Servitis.Com a chegada ao local o “técnico” demonstrou desde início, uma clara falta de conhecimento sobre o equipamento que estava a instalar.Após a minha referência de que o equipamento possui um manual de instalação que poderia ajudar a elucidar relativamente ao processo de instalação. O “técnico” agradeceu e consultou apenas a página com o diagrama ilustrado da instalação durante uns breves minutos, antes de voltar a inspecionar os componentes do equipamento como se numa tentativa para dar sentido aos mesmos.Posteriormente acabou por declarar que não seria capaz de instalar o equipamento e que seria necessário perfurar a bancada de pedra.No seguimento do acima descrito, questionei o “técnico” se o equipamento deveria ficar no local ou ser levado pelo mesmo visto que este já se encontrava pago. Não sabendo o “técnico” dar essa informação contactei a linha de apoio da Worten para solicitar o parecer sobre está questão.Durante a descrição de toda a situação a operadora da linha, com o telemóvel em alta voz e com o técnico ao meu lado o mesmo anuncia “Não estou para isto” e abandonou o local deixando para trás o equipamento não pedindo qualquer tipo de assinatura sobre a entrega ou até guia de transporte. Estupefacto com o que acabava de suceder, questionei a operadora da linha se a mesma tinha conseguido escutar toda a interação, ao que a mesma respondeu que embora baixo havia conseguido escutar a interação.Após ler atentamente o manual de instruções que acompanha o equipamento Placa de Indução BOSCH PXY675DC1E pode verificar que na página 19 e secção “Montar calhas de fixação” conforme imagem que anexo a presente reclamação é indicado “Monte as calhas de fixação no móvel. Cole as calhas de fixação na bancada de trabalho em pedra. Utilize cola termofusível adequada para a colagem de metal e pedra e que tenha uma resistência térmica de, no mínimo 90ºC. Não utilize silicone como vedante. Se já existirem aplicadas calhas de fixação, estas devem ser removidas e aplicadas de novo. No cado de bancadas de trabalho ladrilhadas, utilize os orifícios roscados inferiores. Fig13.” como podem comprovar na foto que anexo ou consultando o manual de instruções no site da Boch https://www.bosch-home.pt/supportdetail/product/PXY675DC1E/06#/Tabs=section-manuals/ onde consta esta mesma informação.No seguimento de toda a situação descrita, e do comportamento do “técnico” que leva a questionar a sua capacidade enquanto profissional e as suas credências solicito avaliação de toda a situação descrita e feedback sobre as conclusões bem como informação sobre as medidas que irão ser tomadas para com o técnico em questão.Com os melhores cumprimentos,João Neves

Resolvida
N. B.
29/11/2021

Falta de reparação a desastrada Instalação de AC

Em Fevereiro adquiri à EDP um Ar condicionado e a respectiva instalação.Em 6 Março a Servitis, empresa subcontratada pela EDP Comercial para efectuar instalações, mandou executar o serviço (instalação) á firma Gustavo Schmidt. No processo de instalação ao ser efectuado o furo na parede para acesso dos cabos e tubos do interior para o exterior, Gustavo Schmidt, perfurou a coluna de escoamento das águas fluviais vindas do telhado.Quando chovia tanto o meu apartamento como o de baixo eram invadidos pela água da rutura da coluna. Os prejuízos eram grandes e em Outubro apesar das minhas constantes reclamações à EDP e SERVITIS fui forçado a arranjar técnico para reparar. Tanto a EDP como a SERVITIS não se preocuparam nem nada fizeram. Neste momento ainda continuo à espera que montem o Ar Condicionado que devido à rutura, foi desmontado e nunca trabalhou. Estamos em Novembro e eu bem protesto mas a EDP e a SERVITIS nada fazem e nada acontece, apesar de em Junho, e depois de protesto o Provedor da EDP lamentar a ocorrência e que a EDP deve prestar a necessária assistência técnica . Já estou como o outro que dizACEITA QUE CUSTA MENOS

Encerrada
M. S.
09/01/2020

Reclamação por deficiente prestação de serviços

Exmos Srs . Venho por este meio denunciar uma situação de negligência a nível da empresa Servitis relativamente ao serviço prestado na manutenção de caldeiras. Tenho um contrato de manutenção com a referida empresa, com pagamento anual de um valor, que inclui a intervenção urgente por alguma ocorrência técnica, além da intervenção de manutenção anual. No passado dia 20 de novembro de 2019 a caldeira de minha casa deixou de funcionar, vertendo água de forma abundante, pelo que contactei a Servitis informando da situação, e solicitando que me fosse dada ajuda com urgência, dado ter uma pessoa idosa em casa e ter de ficar sem água e sem aquecimento uma vez que foi necessário cortar a água e desligar a caldeira. Apenas 48 horas depois ( dia 22 de novembro) foi possível virem a minha casa para confirmar o que já se suspeitava. A questão não era resolúvel no momento, carecendo de substituição de peças. Permaneci sem água quente ou aquecimento até dia 25, data em que após me informarem do orçamento para as referidas peças, dei o meu consentimento para prosseguir com a encomenda. Mais uma vez pedi urgência pois tinha uma pessoa idosa em casa .Como nada me foi dito até dia 28 de novembro, voltei a contactar a Servitis, tendo-me sido dito que as peças chegariam entre o dia 2 e o dia 3 de dezembro. Solicitei na altura para me fazerem um agendamento ( hipotético, claro, de forma a assegurar a instalação da peça assim que esta chegasse) para dia 3, caso a peça chegasse para ma poderem colocar, mas tal foi recusado. Continuei a aguardar e no dia 2 à tarde contactei a servitis para saber do andamento do processo, tendo sido informada que a peça em causa só chegaria dia 4 ou dia 5 e, como tal, não seria possível colocá-la senão a partir de dia 9 de Dezembro, apesar de mais uma vez solicitar uma hipótese de agendamento para dia 6 caso a peça chegasse.Assim a inexplicável situação resume-se a pagar um contrato de manutenção anual de 150 euros, para quando surgir uma situação urgente nada ser resolvido senão ao fim de 3 semanas sem aquecimenteo e sem água quente (a peça foi substituída no dia 11 de dezembro de 2019). Por me sentir defraudada com a situação descrita penso ser útil que a analisem para evitar que outros tenham de passar pelo mesmo, salientando a falta profissionalismo/gestão na prestação dos serviços da Servitis. AtenciosamenteBraga, dia 9 de Janeiro de 2020

Resolvida

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