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Reclamação por deficiente prestação de serviços

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. S.

Para: Servitis

09/01/2020

Exmos Srs . Venho por este meio denunciar uma situação de negligência a nível da empresa Servitis relativamente ao serviço prestado na manutenção de caldeiras. Tenho um contrato de manutenção com a referida empresa, com pagamento anual de um valor, que inclui a intervenção urgente por alguma ocorrência técnica, além da intervenção de manutenção anual. No passado dia 20 de novembro de 2019 a caldeira de minha casa deixou de funcionar, vertendo água de forma abundante, pelo que contactei a Servitis informando da situação, e solicitando que me fosse dada ajuda com urgência, dado ter uma pessoa idosa em casa e ter de ficar sem água e sem aquecimento uma vez que foi necessário cortar a água e desligar a caldeira. Apenas 48 horas depois ( dia 22 de novembro) foi possível virem a minha casa para confirmar o que já se suspeitava. A questão não era resolúvel no momento, carecendo de substituição de peças. Permaneci sem água quente ou aquecimento até dia 25, data em que após me informarem do orçamento para as referidas peças, dei o meu consentimento para prosseguir com a encomenda. Mais uma vez pedi urgência pois tinha uma pessoa idosa em casa .Como nada me foi dito até dia 28 de novembro, voltei a contactar a Servitis, tendo-me sido dito que as peças chegariam entre o dia 2 e o dia 3 de dezembro. Solicitei na altura para me fazerem um agendamento ( hipotético, claro, de forma a assegurar a instalação da peça assim que esta chegasse) para dia 3, caso a peça chegasse para ma poderem colocar, mas tal foi recusado. Continuei a aguardar e no dia 2 à tarde contactei a servitis para saber do andamento do processo, tendo sido informada que a peça em causa só chegaria dia 4 ou dia 5 e, como tal, não seria possível colocá-la senão a partir de dia 9 de Dezembro, apesar de mais uma vez solicitar uma hipótese de agendamento para dia 6 caso a peça chegasse.Assim a inexplicável situação resume-se a pagar um contrato de manutenção anual de 150 euros, para quando surgir uma situação urgente nada ser resolvido senão ao fim de 3 semanas sem aquecimenteo e sem água quente (a peça foi substituída no dia 11 de dezembro de 2019). Por me sentir defraudada com a situação descrita penso ser útil que a analisem para evitar que outros tenham de passar pelo mesmo, salientando a falta profissionalismo/gestão na prestação dos serviços da Servitis. AtenciosamenteBraga, dia 9 de Janeiro de 2020

Mensagens (1)

Servitis

Para: M. S.

15/01/2020

Boa tarde,No seguimento da exposição infra e depois de analisarmos internamente toda a situação junto dos intervenientes, técnico, gestão de clientes e dep. orçamentação, somos a informar do seguinte:Dados cliente: 1. Maria Beatriz Valadares Santos 2. Rua Francisco Sá Carneiro, 64 - 4710-024 - 4710 - Fraião - BragaDados técnicos do Serviço:1 - Assistencia Técnica a Caldeira a Gasóleo da marca Domusa modelo Sirena Mix Duo FT2 - AVARIA REPORTADA: 'caldeira aumentou pressão e verteu água na lavandaria'Informação do Processo:1 - Processo nos solicitado telefonicamente por cliente de contrato Servitis a 21/11/20192 - Agendado intervenção com cliente mediante disponibilidade de agenda técnica, para dia 22/11/2019, pelas 10:30h3 - Dia 22/11/2019, sexta feira à hora acordada, técnico desloca-se a casa do cliente e após diagnóstico técnico verifica que o equipamento está em anomalia existindo a necessidade de substituição de alguns componentes, como o Vaso de Expansão e válvula segurança, com informação ao cliente que iriamos proceder à encomenda das peças junto do fornecedor solicitando brevidade de entrega4 - Dia útil seguinte, 25/11/2019, apresentado ao cliente orçamento e prazo de entrega das as peças ao qual este aceitou5 - Neste mesmo dia as peças foram encomendadas no fornecedor com prazo de entrega estimado das mesmas de cerca de 2 semanas6 - Dia 10/12/2019 rececionamos as peças nas nossas instalações e agendamos com cliente a colocação das mesmas para o dia seguinte, 11/12/20197 - Dia 11/12/2019, técnico desloca-se ao local e procede à substituição das peças e testa o equipamento ficando o mesmo em perfeito funcionamento na presença do cliente com o pagamento das peças a ser efetuado pelo cliente por transferencia bancária8 - A 26/12, cliente voltou a contactar a informar que teria um radiador a pingar9 - No próprio dia, enviamos um técnico ao local e solucionou o problema com aperto dos acessórios de radiadores, conforme atesta o relatório técnico anexo assinado pelo cliente.Conclusão:Face a todos os fatos descritos, informamos que atuamos em conformidade com o definido para uma correta assistencia técnica, solucionando os problemas que nos foram sempre reportados pelo cliente como atestam os relatórios técnicos assinados pelo cliente e técnico. Quando existe a necessidade de substituição de peças com dependencia de terceiros (fornecedores) e uma vez que nesta área existe uma enormíssima gamada de marcas e modelos de caldeira não é de torno possível conseguir adequirir as peças em tempos aceitáveis e da expetativa do cliente, situação esta que sempre explicamos aos nossos clientes.Mais informamos que a Servitis Lda, é uma empresa certificada pela ISO 9001 e está no mercado desde 2006. Conta com parceiros de negócio como a Worten, Auchan, AKI, Lardocelar, EDP, Martifer e várias marcas de Equipamentos como Cointra, Bereta, OLI, Bosch, Vaillant, Vulcano, Roca, etc, em que se responsabiliza e compromete a prestar um serviço de assistencia técnica, inovador e de qualidade e é com estes pressupostos que diariamente os nossos técnicos, todos credenciados pela DGEG com as carteiras profissionais exigidas, prestam assistencia a centenas/milhares de clientes, primando pela sua satisfação em cada intervenção. Ao dispor,Bruno GomesDireção TécnicaRua Industrial das Lages 634410-312 CanelasTel. 808 202 774 227 863 050Tlm. 938 299 383[cid:image003.png@01D5CBCF.487120E0]Esta mensagem e os ficheiros anexos podem conter informação confidencial ou reservada. Se, por engano, receber esta mensagem, solicita-se que informe de imediato o remetente e que elimine a mensagem e ficheiros anexos sem os reproduzir.This message and any files herewith attached may contain confidential or privileged information. If you receive this message in error, please notify us immediately and delete this message and any files attached without copying them in any way. Condições gerais


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