Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
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1. Envie diretamente a sua reclamação à empresa.
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2. Receba um email assim que a empresa responder.
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3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
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Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
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Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
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Se pretender pode tornar a reclamação visível para todos (opcional)
Reclamações recentes
Equipamento com barulho muito alto, mesmo com o botão desligado ele fica ligado
Exmos. Senhores, Em (DATA) adquiri um/uma (DESCRIÇÃO DO OBJECTO) por (PREÇO PAGO). A referência da encomenda é (COLOCAR REFERÊNCIA). Sucede que este apresenta defeito: (DESCREVER OS PROBLEMAS). Comuniquei-vos de imediato o problema, em (DATA), para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que o produto não tem garantia, o que desrespeita a legislação aplicável. Exijo a substituição do produto defeituoso. Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei ou procedam à reparação do artigo em causa. Caso não me resolvam a situação nos próximos (NÚMERO DE DIAS) dias, considerarei o contrato como incumprido da vossa parte. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
O produto chegou partido
Venho por este meio apresentar a minha reclamação, relativa à compra realizada à Servelec, referente ao Pedido nº 60441 - Fatura 106574, efetuada em novembro de 2023 e expedida em dezembro do mesmo ano.Ao receber a televisão, deparei-me com uma embalagem envolta em plástico, com um rasgo no cartão, sob o plástico que a cobria. Ao confirmar que o monitor da televisão estava danificado, mediatamente documentei o desempacotamento, ao contactar a Servelec, iniciei um processo de reclamação que se revelou extremamente frustrante.No primeiro mês, as tentativas de contato foram escassas, sendo que as respostas por e-mail foram inconclusivas e sempre após iniciativa minha. Após muito tempo de espera, consegui falar novamente com um representante da empresa, passado mais de um mês sobre o incidente. A Servelec alegou que a responsabilidade era da empresa de transporte, a VASP, que, por sua vez, se recusou a assumir responsabilidade.Destaco a ineficácia do serviço Frágil, pelo qual paguei um valor adicional. O serviço associado e prestado não é claro e levanta dúvidas sobre a eficácia e de realmente existir um serviço associado ao valor cobrado.Ainda mais grave é a impossibilidade de relatar suspeitas de danos no ponto de recolha, contradizendo as instruções fornecidas pela Servelec no momento da Envio. Numa aquisição posterior a outro fornecedor confirmei que o ponto de recolha não dispõe de guias de transporte, nem formas de relatar danos, servindo apenas como local de recolha (caixa postal), comprometendo a aplicação das instruções da Servelec.Subsiste ainda a incerteza sobre a responsabilidade em caso de dano, se a embalagem estiver íntegra, é alarmante. Pois coloca em causa os meus direitos enquanto consumidor, em que terei de assumir todos os riscos, sem garantias, mesmo quando em princípio a contrato, como no caso do serviço frágil sugerido, cobrado e pago, mas sem efeito rigorosamente nenhum.
Encomenda errada
Venho por este meio informar que fiz uma compra online na empresa Worten na qual fiz o pagamento para adquirir uma ventoinha de arrefecimento, ventoinha thermaltake riing 140mm ao qual o meu espanto recebi outro tipo de ventoinha que não corresponde á verdadeira encomenda, encomenda essa que seria enviada por outra loja de serviço com a Worten de nome Servelec electrónica lda, ao qual não estou obtendo resposta para resolução do problemaAgradecia o mais rapidamente o contacto para resolver esta situaçãoObrigado
Insatisfação com os produtos
Venho por este meio comunicar a V.Exa que me sinto lesada com a compra que efetuei de 3 produtos electrodomésticos pelas seguintes razões:- Os mini-aspiradores não aspiram nada, o lixo continua no chão- O rúido dos mesmos é ensurcedor e parece que vai rebentar...- No caso da máquina de fazer pipocas além de fazer barulho, além do ruído, não se consegue fazer as pipocas porque a máquina sobreaquece e parece que vai explodir.Pelos riscos associados ao uso destes equipamentos e pela ineficácia dos mesmos, não correspondem ao pretendido, pretendo a devolução dos mesmos ou substituição por artigos a funcionar corretamente.O contacto com a empresa foi sem efeito porque a resposta foi que não era possível essa devolução.Grata pela atenção.Melhores cumprimentos.
Resposta à Elisabete Ventura - Servelec
Bom diaRecebi a encomenda no dia 5 deDezembro de 2020. O Transportador DPD, por volta do meio-dia tocou à campainha e quando eu abri o portão já o Sr. tinha a caixa encostada ao pilar do portão.Não assinei qualquer guia de remessa ou transporte,pois o senhor disse-me que não era necessário e estava com muita pressa pois tinha ainda muitas encomendas para entregar.Recolhi a Caixa para dentro de um anexo, para respeitar o chamado “Periodo de Quarentena” e como estava de saida não abri a encomenda pois acreditei que estava tudo ok.No dia 6 de dezembro de 2020 ao abrir a encomenda para fazer a montagem da TV verifiquei que a mesma estava danificada em vários sitios.Julgo que levou pancada forte ou na Servelec ou na DPD, nunca em minha casa.Nesse dia enviei email a relatar que a TV estava danificada e a solicitar qual o procedimento a seguir,para a resolução do problema.Na segunda-feira, dia 7 de dezembro de 2020, tentei diversas vezes entrar em contato telefónico com a Servelec, mas nunca consegui. O Telefone chamava,mas ninguém atendia.Neste mesmo dia, 7 de dezembro de 2020, recebi email da Servelec a lamentar o sucedido e a solicitar o preenchimento do Formulário RMA, no qual também enviei fotos.Depois deste processo Kafkiano, o funcionário Tiago Gomes pediu-me para ligar a uma empresa de reparação de TV, à qual eu liguei e o senhor disse-me que não faziam a reparação de TV LED. Aliás, julgo saber, que não existe no Mundo alguma empresa que faça este tipo de reparações…..Por isso continuaram com a má fé…Na semana seguinte desloquei-me à Empresa Servelec, em Queluz, tendo feito mais de 200 Km, tenho comprovativos da Via Verde, para pessoalmente e no local indicado resolver o meu problema.. Lá fui informado que não atendiam os clientes de compras Online e facultaram-me um numero de Telemóvel 969 661 438, com o qual entrei, agora, em contato telefónico com o Sr. Tiago Gomes para avançar com o Processo..O Sr. Tiago Gomes só enviou o Processo para a DPD no dia 29 de Dezembro de 2020, mostrou que não estava muito interressaso em resolver o problema…. A Má Fé continuou…Depois desta situação toda recebi “a resposta final” da Servelec a informar que a Servelec e a DPD não eram responsaveis pela danificação da TV.Com estes fatos descritos passo a informar do seguinte:• É preciso ter uma grande lata para insinuar que fui eu quem danificou a TV.• Nunca na minha vida,vou pedir desculpas, e reforço que pedi apoio juridico à DECO, pois a razão está do meu lado.• Apenas e só quero o meu dinheiro devolvido e não admito que a Sra.Elisabete Ventura, julgo que funcionária da Servelec, coloque o meu Bom Nome em Causa• Nunca na minha vida difamei alguém ,nunca tive qualquer problemas judiciais.Volto a realçar que não difamei ninguém e apenas quero que seja devolvido o meu dinheiro que tanto custou a ganhar, vocês julgam-se os donos do Universo e não respeitam o pobre do cidadão, pois este caso é tão simples de resolução e,parece, que vivem na má fé.
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