Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
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1. Envie diretamente a sua reclamação à empresa.
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2. Receba um email assim que a empresa responder.
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3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
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Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
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Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
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Se pretender pode tornar a reclamação visível para todos (opcional)
Reclamações recentes
Incumprimento de serviço contratado pela Rauva – pedido de cancelamento e reembolso
No dia 4 de dezembro de 2025, iniciei com a empresa Rauva o processo de constituição de empresa, incluindo o pagamento da taxa de urgência, com a expectativa de conclusão até ao dia 15 de dezembro. Estamos a dia 19 de dezembro e, até ao momento: • Não recebi qualquer comprovativo de submissão do processo junto do IRN • Não existe registo da empresa nos portais oficiais (Finanças, Segurança Social, Registo Comercial) • Não obtive resposta concreta sobre o estado do processo • A única comunicação recebida foi uma mensagem genérica a indicar “investigação interna” e promessa de resposta em 5 dias úteis, sem qualquer solução prática Face ao incumprimento dos prazos e à ausência de prestação do serviço contratado, cancelo formalmente o processo e exijo o reembolso integral imediato, incluindo a taxa de urgência. Solicito o apoio da DECO Proteste para garantir a resolução desta situação, uma vez que estou a sofrer prejuízo direto na minha atividade profissional.
Quebra de contrato
Caros senhores Minha reclamação é para a empresa Rauva Contratei serviços de contabilidade, me fizeram assinar um contrato Então eles me enviaram a fatura e paguei corretamente o valor total combinado.Então eles me pediram para enviar todas as minhas informações fiscais, incluindo minha senha do portal financeiro. Enviei tudo porque confiava naquela empresa, enfim, eu os havia contratado para fazer minha contabilidade. Os dias começaram a passar e não houve progresso nos serviços, então comecei a registrar uma reclamação na empresa e na pessoa que me vendeu o serviço. A empresa está sempre atrasando suas respostas, falta de comunicação e atraso em tudo.Uma semana depois, eles me enviaram um e-mail dizendo que não poderiam continuar com o contrato devido à falta de pessoal. Tenho funcionários que estão esperando para assinar contratos, e é por isso que contratei esta empresa. Tenho impostos a pagar e o atraso desta empresa está me prejudicando. Eles oferecem a devolução de 40 euros sem levar em conta todos os danos causados. Tenho documentação de tudo o que digo Quero saber como agir contra eles.
Serviço de liquidação empresarial desnecessariamente encarecido por comunicação deficiente
Exmos. Senhores, Venho apresentar reclamação formal contra a empresa Rauva - Tecnologia Financeira, Unipessoal Lda, relativa ao serviço de liquidação empresarial que resultou em custos desnecessários devido à comunicação deficiente. CRONOLOGIA DOS FACTOS: - 4 de agosto 2025: Acordo escrito com Jorge Silva confirmando "Extra Accounting Fees (€250 + VAT) will still apply" após rejeição explícita do pacote legal de €500+IVA - Pagamento efetuado: €554,50 conforme acordado - 3 de setembro: Confirmação do pagamento da Segurança Social com promessa de prosseguimento - 11 dias de inatividade sem explicação ou comunicação proativa - 14 de setembro: Descoberta que cessação de atividade nunca foi registada no Portal das Finanças - Exigência súbita de representante fiscal adicional por €430,50 PROBLEMAS IDENTIFICADOS: 1. Comunicação contraditória entre colaboradores (Jorge vs. Diogo) sobre custos e procedimentos 2. Ocultação de custos obrigatórios que deveriam ter sido comunicados no início do processo 3. Aumento de custos em quase 80% devido à má informação inicial 4. Processo desnecessariamente complicado por falta de transparência IMPACTO FINANCEIRO: - Orçamento inicial: €554,50 - Custos reais: €985+ (incluindo representante fiscal obrigatório) - Sobrecusto evitável se tivesse sido informado corretamente desde o início RESOLUÇÃO PRETENDIDA: Que a Rauva implemente processos de comunicação transparente sobre todos os custos obrigatórios antes da contratação de serviços, evitando que outros consumidores enfrentem situações similares. Disponibilizo toda a documentação comprovativa (emails, comprovantes de pagamento) para análise. Cumprimentos, Oliver M.
Prejuízo e desencontro de informação
Exmos. Senhores, Ola, estou entrando em contato devido ao prejuízo financeiro ocasionado pela a rauva, isso é uma situação que não se pode aceitar, pois não consigo fatura e já paguei duas parcelas da rauva. Estou a perder clientes, tenho 10 mil em faturas para emitir, que se não for emitido irei perder os clientes. Neste momento, não temos senha das finanças e a senha que temos não funciona pois um alguém por parte da rauva pediu uma nova senha, não há possibilidade de esta senha ter sido pedido por parte de outra pessoa, pois somente a rauva tem a pergunta e a resposta para pedir nova senha. Nós não temos isso em mãos, e nunca nos foi dado por parte da rauva essa pergunta e resposta. Não temos condições de continuar nessa situação, pagando a rauva e não conseguir receber dos clientes, ainda mais tendo em vista que foi solicitada uma nova senha por parte da rauva a qual nao pedimos, assim inviabilizando o nosso faturamento. Espero que tenham uma solução rapida para meu problema, meus clientes me deram um prazo de 48 horas para emitir as faturas se não iram fechar com outra empresa, e caso isso aconteça, a responsabilidade disso será inteiramente da rauva. Cumprimentos.
Abertura de uma empresa
Boa tardeNo dia 26 de Março dei início ao processo de abertura de empresa com a Rauva, fiz o pagamento nesse mesmo dia e no dia 27 de Março completei o o processo automático enviado pelos mesmos.No dia 1 de Abril envio um e-mail a perguntar qual era o estado da situação visto não ter recebido qualquer informação do lado da Rauva, foi me dito que teria de assinar a procuração novamente, assim o fiz no mesmo dia.No dia 3 de Abril enviam-me um e-mail com um pedido de mais 5 nome pré-aprovados pois o que tinha escolhido já tinha sido utilizado. Assim o fiz novamente no mesmo dia enviei 5 novos nomes para dar continuação ao processo.Desde então as respostas aos meus e-mails são sempre com incertezas e desconhecimentos de quando é que o processo vai ficar concluído. Foi me dito que em 10 dias úteis teria a empresa aberta com contabilidade aberta também. Pedi o reembolso, pois claramente estão a falhar à primeira premissa que interessava, abrir uma empresa com rapidez, confiei e acreditei que iriam cumprir.Até agora não tenho data de quando vou ter empresa, de qual é o nome da empresa e quando fica todo o processo concluído, mas o pagamento foi feito a 100%.Agradeço a atenção disponibilizada a este assuntoCom os melhores cumprimentos Francisca Chaves
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