Reclamações recentes

F. B.
24/08/2025

Tv Xiaomi avariada

Exmos. Senhores, Na qualidade de cliente powerplanet, venho por este meio demonstrar o Meu descontentamento pois enviei em Maio uma TV Xiaomi para a garantia pois deixou de dar imagem. Preenchi todos os documentos solicitados, enviei na caixa original reforçada e passado algum tempo contactaram a avisar que a Tv não estava avariada mas sim partida. Saiu da minha casa inteira e sem riscos. Há cerca de 3 semanas ligaram-me e pedi que enviassem a TV para a minha morada, já que informaram que não a iam reparar pois se encontrava partida. Até hoje não chegou nenhuma TV. Assim sendo, solicito a resolução imediata dos mesmos, nomeadamente: resolução do problema da avaria. Se a tv chegou partida terão de se responsabilizar com a transportadora que fez a recolha. Cumprimentos.

Em curso
D. L.
28/12/2024

Reclamação Formal – Produto Danificado e Atendimento Inadequado

Prezados, Venho, por meio desta, apresentar uma reclamação formal contra a empresa Powerplanetonline.com devido à entrega de um televisor danificado e a recusa da empresa em solucionar o problema. No dia 29/11/2024, adquiri um televisor pelo site da empresa. Ao receber o produto, constatei danos visíveis na embalagem, que comprometeram a integridade do televisor. Gravei um vídeo do momento da abertura, demonstrando que o plástico de proteção estava intacto e o dano foi causado durante o transporte. No entanto, ao reportar o problema, a empresa informou que, por não ter comunicado o incidente dentro do prazo estipulado em suas condições gerais de venda, não poderia assumir a responsabilidade nem oferecer a substituição do produto. Gostaria de salientar que a legislação de defesa do consumidor em Portugal protege o cliente em casos de produtos entregues em condições inadequadas, independentemente de prazos impostos unilateralmente por empresas. Além disso, a proposta de recolher o produto sem custo adicional não é suficiente para resolver a situação, uma vez que permaneço sem o item funcional pelo qual paguei. Solicito a intervenção da DECO para garantir o cumprimento dos meus direitos como consumidora e que a empresa seja responsabilizada por sua negligência. Agradeço pela atenção e fico à disposição para fornecer qualquer documentação adicional necessária. Atenciosamente, Juan Diego Lock Moran NIF: 300193173 Contato: jdlock88@gmail.com

Encerrada
T. P.
25/09/2024

Reparação, prazos e falta de educação

Exmos. Senhores, Após varias tentativas, venho também por este meio, neste momento já EXIGIR a identificação da vossa entidade em Portugal, pois Power Planet não consta do livro de reclamações Já fiz este pedido 3 vezes e simplesmente ignoram Já têm o equipamento que devolvi para reparação, à mais de 30 dias, e em Portugal existem prazos legais a cumprir, mas uma vez que estão escondidos atras de um entidade espanhola é difícil faze-los cumprir leis Péssimo Serviço, o Senhor Victor Sandoval é bastante mal educado e ignora simplesmente a perguntas que lhe são feitas, é isto o "apoio ao cliente"? Aguardo identificação da vossa parte Cumprimentos.

Resolvida
A. C.
06/03/2024

Serviço de apoio/satisfação ao cliente fraco ou inexistente

Depois de muitas compras efetuadas nesta empresa, aos longos dos anos, as quais sempre correram impecavelmente bem, com entregas imediatas e material 100%, eis que no inicio deste ano me deparo com um serviço de apoio ao cliente no mínimo desastroso por parte desta empresa, passo a explicar a novela que tenho tido para tentar resolver estes problemas:Primeira compra efetuada de duas câmaras de vigilancia com bateria, comprei, paguei e em 2 dias estavam cá! tudo impecável até ao momento de abrir a encomenda para experimentar as mesmas,Depois de muitas compras efetuadas nesta empresa, aos longos dos anos, as quais sempre correram impecavelmente bem, com entregas imediatas e material 100%, eis que no inicio deste ano me deparo com um serviço de apoio ao cliente no mínimo desastroso por parte desta empresa, passo a explicar a novela que tenho tido para tentar resolver estes problemas:Primeira compra efetuada de duas câmaras de vigilancia com bateria, comprei, paguei e em 2 dias estavam cá! tudo impecável até ao momento de abrir a encomenda para experimentar as mesmas, quando as tento conectar á wifi, e depois de muitas tentativas falhadas, mandei e-mail com a informação de que não conseguia de maneira nenhuma ligar este material á rede wifi, o qual para meu espanto foi-me respondido no segundo e-mail de que era necessário e obrigatório um acessório (HUB) para conseguir ligar e trabalhar com as mesmas, indiquei de imediato que em lugar algum na página do artigo estava essa indicação, e que não sendo eu responsável pela situação, que me deveriam enviar um HUB ou teria que devolver o material, a resposta foi, simplesmente devolva o material para ser ressarcido do valor da encomenda, e só mais tarde é que colocaram visível na página do artigo a indicação de que é necessário um acessório opcional para trabalhar/ligar estes equipamentos.Tratei de devolver o material, e passado alguns dias estava o valor na minha conta.De seguida, e visto que o material anterior ficaria acima do que pretendia pagar com a aquisição do tal acessório indispensável para o seu funcionamento, resolvo comprar duas novas câmaras de outro modelo, pago e passado dois dias cá estavam elas... abro a caixa, e tento ligar as mesmas... nada, nenhum sinal, poderia ser por não terem carga, pelo que coloco ambas a carregar, passadas algumas horas (3/4), vou tentar ligar e nada... de nenhuma maneira nem combinação é possível ligar os equipamentos... nova troca de e-mails a informar o que se passa, a perguntar se há algum carregador especifico, pois os manuais de instruções enviados na caixa não são deste modelo, e indicam carregador de 12V quando nas câmaras está a indicação de 5V... depois de várias trocas de e-mails e sem qualquer solução, a única indicação que me dão novamente, é devolver o material, e fazer nova encomenda... estando eu a necessitar do mesmo, resolvo fazer novo pedido de duas câmaras iguais, e desta vez peço para testarem as mesmas para comprovarem que está tudo bem, porque já estou a sentir que realmente ou tenho tido azar, ou a novela vai mesmo prosseguir a resposta é imediata, não podem abrir e testar os equipamentos.... segue novo pedido, e até o fornecedor esperava que estivesse tudo bem, informação recebida por e-mail, passados 24-48H está nas minhas mãos, vou a tentar ligar estas duas novas unidades e estão exatamente como as anteriores... não ligam de forma nenhuma, nem sequer carregam conforme indicado no e-mail da primeira encomenda, fico perplexo com esta situação, reclamo de imediato e pergunto o que se passa, se é mesmo azar do meu lado, ou se o serviço de apoio a clientes é mesmo assim que funciona nesta loja... continuar a comprar até ter a sorte de que algo funcione???depois de dezenas de e-mails, a solução é sempre a mesma, devolver o material, assim faço, devolvo ambas as encomendas, 4 câmaras novas, e informo por escrito que necessito mesmo de duas unidades a funcionar, e que só desejo a devolução do valor de uma das encomendas...Depois do material chegar e ser analisado pelo departamento técnico, a única informação que me dão é esta:Recebemos o material, há uma unidade que apresenta riscos e iremos debitar 8€ por esse facto!!!Eu fico com a impressão que devem estar mesmo a gozar comigo... é que nem sequer me indicam que problema é que as câmaras têm nem se me vão enviar duas novas! nada !!Depois de mais algumas trocas de e-mails, a solução é a mesma, devolva por favor, e efectue novo pedido, mas pedindo sempre a minha confirmação/acordo em como podem debitar os 8€ pelos riscos numa material que nunca utilizei porque nunca funcionou!!! Ridículo no mínimo???A minha resposta, é de que podem debitar o que entenderem, e que irei expor esta novela de fraquíssima qualidade, para dar a conhecer um serviço que já foi de 5***** e que agora funciona assim!

Encerrada
F. C.
29/01/2024

Reparação e prazos

Venho por este meio comnicar a V.Exas que após ter enviado o telemóvel Xiaomi Redmi Note 9S 4GB/64GB para reparação em Novembro de 2023, foi-me devolvido apresentando a mesma a varia. A 19 de Dezembro de 2023, receberam novamente o mesmo telemóvel para reparação. A 22 de Janeiro de 2024 solicito ponto de situação sobre o aparelho . No dia seguinte recebo comunicação de que o aparelho esta em fase de reparação. Dado que ja tewnscorreram mais de 30 dias desde que o telemóvel foi entregue para reparação (por 2a vez) solicitei por rmail a devolução do dinheiro, dado que perdi a confiança tanto no aparelho como possibilidade de reparação.

Resolvida

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