Reclamações recentes

R. C.
17/09/2025

Encomenda não cumpriu o prazo

Exmos. Senhores, Em 11/09/2025 adquiri um Samsung Galaxy S23 5G 8GB/256GB Preto Renovado - Condição excelente, pelo valor de 349 euros. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 16/09/2025. Até à presente data, e de acordo com a informação de tracking disponibilizada online na página da empresa, o mesmo ainda nem sequer começou a ser processado. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços, sem resposta, a pedir esclarecimentos acerca do bem que está por entregar. Assim sendo, exijo, no prazo máximo de 8 dias, procedam à entrega do referido Samsung Galaxy S23 5G 8GB/256GB Preto Renovado - Condição excelente, sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Cumprimentos.

Resolvida
J. A.
24/04/2025

Encomenda devolvida - dinheiro não-devolvido

Boa tarde. Comprei um smartphone Xiaomi na Powerplanetonline durante o mês de Março 2025 com recurso a cartão de crédito virtual, tendo pago 248,91 euros. Esse smartphone foi-me enviado atempadamente. Contudo, verifiquei, incluindo com recurso a uma loja credenciada de arranjo de telemóveis, que o aparelho pura e simplesmente não funcionava. No dia 30/03 comuniquei à empresa que queria devolver o telemóvel. No dia 16/04, a empresa comunicou-me que havia recebido o aparelho de volta e que eu receberia o dinheiro dentro de dias. Hoje, dia 24/04, ainda não recebi o dinheiro no cartão de crédito. Ontem pedi esclarecimentos à empresa mas, ao contrário do que acontecia antes, deixaram de responder. Esta empresa tem, no site da DECO, classificação de "qualidade muito boa", com 5 estrelas em todos os parâmetros. Mas hoje fiquei aterrado com o que vi no Portal da Queixa. Basta pesquisar "Powerplanetonline Portal da Queixa" e revi-me em alguns casos que lá encontrei, inclusive com recomendações de fuga a esta empresa. JA

Resolvida Pedido de intervenção à DECO PROteste
H. J.
22/04/2025

Quase 1 mês sem reembolso

Exmos. Senhores, No dia 6 de fevereiro de 2025, efectuei a compra de uma TV TCL C65 Series 55C655 de 55" 4K Ultra HD Smart TV Wifi, no valor total de 404,97 EUR, através do site da Powerplanetonline. A entrega estava prevista para o dia 11 de fevereiro de 2025. Solicitei a devolução do equipamento dentro do prazo de 30 dias previsto na política da loja. A recolha foi realizada pela transportadora DHL entre os dias 18 e 22 de março de 2025 e, no dia 26 de março de 2025, a Powerplanet confirmou a recepção do artigo devolvido. Até à presente data (21 de abril de 2025), não recebi qualquer reembolso do valor pago, nem resposta aos vários contactos que realizei por correio electrónico. O meu último contacto foi efectuado hoje (21/04/2025), também sem resposta. Solicito o reembolso imediato do montante de 404,97 EUR, pago com cartão de crédito, e uma justificação para o incumprimento do prazo legal de reembolso previsto no Decreto-Lei n.º 24/2014, artigo 12.º, n.º 1, que estabelece o reembolso no prazo máximo de 14 dias após a recepção dos bens devolvidos. Cumprimentos.

Encerrada
S. B.
08/01/2025

Produto em Garantia há + de 30 dias

Exmos. Senhores, Em 10/03/2024 adquiri, um/uma Smartphone por 247.86€. A referência da encomenda é 1285467. Sucede que este apresenta defeito: Plástico traseiro sempre a descolar, coluna traseira deixou funcionar e a outra coluna está com mau funcionamento. Comuniquei-vos de imediato o problema em 31/10/2024, para que procedessem à reparação. O artigo encontra-se na vossa posse desde 12/11/2024, mas até agora já se passaram mais de 30 dias sem que me devolvessem o artigo reparado. Exijo, portanto, que procedam à reparação imediata do artigo defeituoso. Se tal não acontecer, considerarei o contrato incumprido da vossa parte, pelo tomarei todas as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Encerrada
E. R.
06/01/2025

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Em (DATA) adquiri um/uma (BEM ADQUIRIDO), da marca Doogee U10 10.1" 4GB/128GB Cinzento - tablet _____, pelo valor de _85.26____ €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia (PRAZO). Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Na última interação com a Powerplanetonline.com a empresa reconheceu que a encomenda ainda está com a distribuidora MRW mas que só irá proceder à devolução do dinheiro assim que a distribuidora lhe reenviar o produto (não sabendo eu quando isto irá acontecer). Ora não tendo eu responsabilidade pelo facto de a MRW não ter efetuado o serviço encomendado pela Powerplanetonline.com, considero ser meu direito como consumidor reaver o meu dinheiro uma vez que já passou 30 dias e a powerplanetonline.com não cumpriu com a sua parte do contrato, por outras palavras, a encomenda que fiz não chegou à morada proposta. Gostaria que a Powerplanetonline.com proceda à devolução do dinheiro pago pelo produto que nunca foi entregue. Uma vez que a Powerplanetonline.com já foi notificada várias vezes para esse facto e ainda não procedeu à devolução da quantia paga quero agora reclamar também uma compensação pelos danos causados pois esta encomenda estava destinada a ser uma prenda para uma pessoa em cuidados paliativos que infelizmente já faleceu e que nunca pode disfrutar do produto.

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.