Reclamações públicas

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J. A.
24/04/2025

Encomenda devolvida - dinheiro não-devolvido

Boa tarde. Comprei um smartphone Xiaomi na Powerplanetonline durante o mês de Março 2025 com recurso a cartão de crédito virtual, tendo pago 248,91 euros. Esse smartphone foi-me enviado atempadamente. Contudo, verifiquei, incluindo com recurso a uma loja credenciada de arranjo de telemóveis, que o aparelho pura e simplesmente não funcionava. No dia 30/03 comuniquei à empresa que queria devolver o telemóvel. No dia 16/04, a empresa comunicou-me que havia recebido o aparelho de volta e que eu receberia o dinheiro dentro de dias. Hoje, dia 24/04, ainda não recebi o dinheiro no cartão de crédito. Ontem pedi esclarecimentos à empresa mas, ao contrário do que acontecia antes, deixaram de responder. Esta empresa tem, no site da DECO, classificação de "qualidade muito boa", com 5 estrelas em todos os parâmetros. Mas hoje fiquei aterrado com o que vi no Portal da Queixa. Basta pesquisar "Powerplanetonline Portal da Queixa" e revi-me em alguns casos que lá encontrei, inclusive com recomendações de fuga a esta empresa. JA

Resolvida Pedido de intervenção à DECO PROteste
H. J.
22/04/2025

Quase 1 mês sem reembolso

Exmos. Senhores, No dia 6 de fevereiro de 2025, efectuei a compra de uma TV TCL C65 Series 55C655 de 55" 4K Ultra HD Smart TV Wifi, no valor total de 404,97 EUR, através do site da Powerplanetonline. A entrega estava prevista para o dia 11 de fevereiro de 2025. Solicitei a devolução do equipamento dentro do prazo de 30 dias previsto na política da loja. A recolha foi realizada pela transportadora DHL entre os dias 18 e 22 de março de 2025 e, no dia 26 de março de 2025, a Powerplanet confirmou a recepção do artigo devolvido. Até à presente data (21 de abril de 2025), não recebi qualquer reembolso do valor pago, nem resposta aos vários contactos que realizei por correio electrónico. O meu último contacto foi efectuado hoje (21/04/2025), também sem resposta. Solicito o reembolso imediato do montante de 404,97 EUR, pago com cartão de crédito, e uma justificação para o incumprimento do prazo legal de reembolso previsto no Decreto-Lei n.º 24/2014, artigo 12.º, n.º 1, que estabelece o reembolso no prazo máximo de 14 dias após a recepção dos bens devolvidos. Cumprimentos.

Encerrada
S. B.
08/01/2025

Produto em Garantia há + de 30 dias

Exmos. Senhores, Em 10/03/2024 adquiri, um/uma Smartphone por 247.86€. A referência da encomenda é 1285467. Sucede que este apresenta defeito: Plástico traseiro sempre a descolar, coluna traseira deixou funcionar e a outra coluna está com mau funcionamento. Comuniquei-vos de imediato o problema em 31/10/2024, para que procedessem à reparação. O artigo encontra-se na vossa posse desde 12/11/2024, mas até agora já se passaram mais de 30 dias sem que me devolvessem o artigo reparado. Exijo, portanto, que procedam à reparação imediata do artigo defeituoso. Se tal não acontecer, considerarei o contrato incumprido da vossa parte, pelo tomarei todas as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Encerrada
E. R.
06/01/2025

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Em (DATA) adquiri um/uma (BEM ADQUIRIDO), da marca Doogee U10 10.1" 4GB/128GB Cinzento - tablet _____, pelo valor de _85.26____ €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia (PRAZO). Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Na última interação com a Powerplanetonline.com a empresa reconheceu que a encomenda ainda está com a distribuidora MRW mas que só irá proceder à devolução do dinheiro assim que a distribuidora lhe reenviar o produto (não sabendo eu quando isto irá acontecer). Ora não tendo eu responsabilidade pelo facto de a MRW não ter efetuado o serviço encomendado pela Powerplanetonline.com, considero ser meu direito como consumidor reaver o meu dinheiro uma vez que já passou 30 dias e a powerplanetonline.com não cumpriu com a sua parte do contrato, por outras palavras, a encomenda que fiz não chegou à morada proposta. Gostaria que a Powerplanetonline.com proceda à devolução do dinheiro pago pelo produto que nunca foi entregue. Uma vez que a Powerplanetonline.com já foi notificada várias vezes para esse facto e ainda não procedeu à devolução da quantia paga quero agora reclamar também uma compensação pelos danos causados pois esta encomenda estava destinada a ser uma prenda para uma pessoa em cuidados paliativos que infelizmente já faleceu e que nunca pode disfrutar do produto.

Resolvida
F. S.
04/12/2024

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Em 23/11 adquiri dois artigos , uma memória RAM Corsair vengeance 32 gb com o valor de 66.06 euro e o outro um SSD NVME da crucial 2 TB me custou 121.97 euros a. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 27/11. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Paguei todo 1 Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços e-mail, WatsApp, Instagram e obtive a resposta de que o bem está para entrega só no dia 04/12 pq eles não tinham o artigo SSD crucial 2 TB por esse motivo iria ser entregue no dia 04/12. Ganda mentira só para venderem e depois agente ficar que nem tonto a falar com BOT, isso é um absurdo. Cade as autoridades policiais não estão a ver essa situação? Pesquisei em diversos sítios sobre essa loja e muitos deles relatam o mesmo problema da POWERPLANETONLINE . Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito uma solução rápida para essa situação. Cumprimentos.

Resolvida
C. M.
05/11/2024

Garantia sem resolução de problema

Exmos. Senhores, Em 26/05/2023 adquiri um/uma Doogee S61 Pro 8GB/128GB por 198,04 euros A referência da encomenda é 1124414 Em 18 de jun. de 2024 enviei o produto pois este apresenta defeito: O problema encontrasse no ecrã. mas não está partido deixo de trabalhar do nada.  Comuniquei-vos de imediato o problema, em 18 de jun. de 2024, para que procedessem à reparação. Recebi o artigo reparado por 4 de jul. de 2024, contudo, mantém-se o mesmo defeito, o que comuniquei de imediato. Este caso perlongasse desde esse dia ja foi para reparação mais 2 vezes foi a 15 de jul. de 2024 e volto 5 de ago. de 2024 ,volto a ir 9 de ago. de 2024 e veio 20 de set. de 2024. De momento ja envie o artigo novamente com o mesmo defeito a 17 de out. de 2024. Ou me entregam outro em substituição do mesmo ou me devolvem o valor que vos paguei, pelo que exijo que se pronunciem no prazo máximo de 5 dias. Se tal não acontecer, considerarei o contrato incumprido da vossa parte, pelo que terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Encerrada
J. V.
24/09/2024

Encomenda Powerplanet TV Danificada

Exmos. Senhores, Comprei uma Televisão Online condicionada online na Powerplanet ( ID 518240). Dia 10 de Setembro ela foi me entregue pela transportadora Nacex, como estava a chover e o transportador estava com pressa, eu não abri a mesma perto dele. Quando chego a casa e abro a caixa reparo que o ecrã da TV está estalado e também reparo que a TV vem sem suporte de pé... Entro de imediato em contato por email com a empresa, enviado todas as fotos e fatura pedida por eles, onde foi me informado que irem comunicar á empresa de transporte, para resolverem a situação.... Inúmeros mails depois, eles deixaram de comunicar comigo... Visto isto vou ao site Portal da Queixa, e reparo que acerca de 3 semanas atrás, um outro cliente comprou uma TV da mesma marca e tamanho, também danificada no écran, e para meu espanto e admiração reparei que eles assumiram de imediato a devolução do artigo! Não sei o porquê da diferença de tratamento... Pretendia ou uma TV nova ou a devolução do fiy.

Resolvida
R. S.
19/09/2024

devolução recusada

Boa tarde. Venho por este meio fazer uma reclamação,ação devido à minha encomenda número 1365037 (Xiaomi buds 5ANC) entregue no dia 12 setembro de 2025 e comyacei o apoio ao cliente hoje doa 19 setembro de 2024 para rea Ozae a devolução. Visto que tanto no website como no email que enviaram da powerplanet informam ser possível a devolução. Mas após contactar o apoio ao cliente dizem o contrário . Estou deveras de desagradado e sinto-me enganado pela powerplanet visto que a informação que fornecem ao comprador é errada e enganosa e não encontram nenhuma solução a não ser o impedimento da devolução. Seguem em anexo documentos comprovativos. Cumprimentos, Roçado Saldanha.

Encerrada
R. R.
19/09/2024

Garantia não assumida pela marca

Boa Tarde, Adquiri uma máquina de café da Cecotec com porta filtro à Power Planet em Janeiro de 2024. Em pouco tempo a patilha que segura o filtro soltou-se. Pouco depois o manipulo também desencaixou. Ao testarmos a máquina para comunicar a incidência e ativar a garantia reparamos que a função de vapor da máquina também não estava a funcionar, já que o vapor ficava dentro da máquina ao invés de sair pelo tubo. Ativada a garantia, e enviada a máquina para reparação, fomos informados de que o porta filtro não estava incluido na garantia por ter sido motivado por mau uso (o que nem por sombras corresponde à verdade), e que teriamos de pagar por um novo. Quando dissemos que não iamos pagar já que o material era fraco e não queriamos receber um manipulo igual, responderam que já que não aceitávamos o orçamento do manipulo, então também não iam arranjar o problema de vapor da máquina... Esta informação terá vindo da parte da Cecotec. Recusam-se a considerar a garantia da máquina. Querem vender um acessório para a máquina de pouca qualidade, sem assumirem os defeitos da máquina. A informação da parte da Power Planet é que não fazem "reparações parciais" Podem p.f. informar sobre o que posso fazer para defender os meus direitos neste sentido? Obrigada e Cumprimentos,

Resolvida
T. S.
15/07/2024

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Realizei encomenda (1337878) (comprovativo em anexo) com valor superior a 750 euros e, no momento da compra, fui informado que a receção seria em 2 dias. No entanto, uma semana depois continua sem ser processada e não dão resposta às tentativas de contacto. Melhores cumprimentos.

Encerrada

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