Reclamações recentes

A. C.
16/08/2025

Mala danificada

Exmos. Senhores, Em 16 de agosto de 2025 embarquei no vosso voo ENT772, de Djerba para Oporto. Sucede que a minha mala, que foi embarcada no porão do avião, chegou danificada, com os danos seguintes: está toda amassada de um dos lados, o que vos comuniquei de imediato à chegada, sendo-me comunicado que a reclamação teria de ser por escrito. A mala fazia a sua primeira viagem e está inutilizada, como se pode aliás ver nas fotos que junto e que tirei à chegada. Exijo, portanto, uma indemnização, no montante total de 139,30€, correspondente ao valor de uma mala semelhante. Solicito que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, sem o que terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Encerrada
B. V.
30/04/2025

Bagagem não entregue

Exmos. Senhores, Em 28/04/2025 desembarquei no vosso voo (Nº 6O864 - IBEROJET. Sucede que a minha mala, que foi embarcada no porão do avião em CANCUN dia 27/04/2025, não me foi entregue à chegada a LISBOA dia 28/04/2025. A Iberojet comunicou no avião (à chegada a Lisboa) que as bagagens não seriam entregues por falta de eletricidade no aeroporto, e que por isso, nos deveríamos dirigir à Portway para resolver a situação. No momento, dirigi-me ao "lost and found" da Portway (junto aos tapetes da bagagem), uma senhora atendeu-nos e reconheceram o sucedido. Entregaram um papel com um número de telefone para ligar mais tarde a pedir informações e um e-mail para enviar o ticket da bagagem e o bilhete de avião. Não ficaram com os meus dados ou contactos. Não abriram nenhuma ficha de incidência. Não me atribuiram nenhum nº de processo. Acontece que tenho contactado mais de 20 vezes por dia e o número está sempre ocupado. Enviei o e-mail solicitado no próprio dia 28/04/2025 e solicitaram-me dados complementares dia 29/04/2025 e-mail último ao qual respondi na hora. Hoje dia 30/04/2025 continuo sem conseguir estabelecer ligação telefónica e sem qualquer resposta ao último e-mail que enviei. Desloquei-me fisicamente ao aeroporto de Lisboa, hoje, dia 30/04/2025 para tentar chegar ao encontro da Portway e de explicações acerca da minha bagagem. No aeroporto, estive na fila de 3 balcões distintos e quando chegava a minha vez, nunca era naquele, era sempre no seguinte. Mas no seguinte também não era ali. Ninguém me soube ajudar ou explicar-me com quem falar ou como abordar a situação. O certo é, continuo sem bagagem e sem informações. Significa que tive que comprar roupa, que me desloquei em vão ao aeroporto, que ligo insistentemente para um número ocupado, que envio e-mail's sem resposta. Exijo, portanto, um esclarecimento célere, sobre como e quando vou receber a minha bagagem. Solicito que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Encerrada
Y. Y.
29/04/2025

Bagagem não devolvida

Exmos. Senhores, Boa Tarde! Desembarcamos ontem (28/04) em Lisboa pela Latam voo LA8150 Código reserva FVQNIL e não conseguimos resgatar nossas bagagens por falta de energia. Então, deixamos o aeroporto e fomos para o nosso destino final em Portimão. Retornamos hoje ao aeroporto de Lisboa, tentamos contatar diretamente a Latam, mas não foi possível. Fomos orientados a buscar informações junto à Portway. Conversei com funcionários da Portway que me orientou a preencher o formulário em anexo, o qual preenchi e entreguei ao funcionário. Mesmo após o procedimento realizado, ainda não foi possível recuperar as bagagens, e nem mesmo nos foi fornecido qualquer protocolo de atendimento ou comprovante que estamos formalizando o pedido de extravio de bagagens. Ressalto que, estou com minha filha de 2 anos e minha sogra, uma idosa de 69 anos que faz uso de medicamentos que se encontram na bagagem. Diante desta situação, gostaria de saber o que será feito pela Latam ou Portway para a devolução das bagagens??? Conforme informei, estou no Algarve (Portimão), onde fui ontem e retornei hoje, ou seja, despesas de deslocamento e quase 1.200 km rodados em 2 dias. Notei muita desorganização e falta de compromisso dos envolvidos (Latam/Portway) em resolver a questão. Aguardo um breve retorno e exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Encerrada
L. L.
19/08/2024

Trabalham monopolizados com a DHL e cobram 50.00 para entregar a encomenda

Se tem alguma encomenda, nao deixei com esta empresa. Levam horrores. O atendente da rececao Luis, muito mau educado e lento a trabalhar. Pedir informacao nao repassa, pra alem de solicitar coisas desconexas pois ja tinha o email do suporte da portway a dizer que a encomenda poderia ser levantada. 50 EUR para cobrir 1 semana de uma caixa de 1KG. Fujam desta empresa de qualquer forma.

Encerrada
G. D.
28/08/2022

reclamação portway

Reclamação para a PorwaySobre a companhia EASYJET Airline Company LimitedDia 15/06/2022No passado dia 15.06.2022 viajei de Odemira para Lisboa 200km, para apanhar um Voo que tinha comprado como habitualmente na Net pela companhia aérea Easyjet Flight com o a minha namorada. Tínhamos bilhetes comprados de ida e volta (Lisboa -Amestardão dia 15.06.2022 saída as 18:15 e Amesterdão – Lisboa dia 19.06.2022) 2 adultos. Chegados ao check-in dia 15.06.2022, pelas 16:01 tínhamos 2 malas de cabine, situação já prevista no bilhete. Quando a assistente de balcão verificou as malas de cabine com medidas (45x36x20 cm), sugeriu que colocássemos as malas na caixa para se certificar , Eu coloquei as malas e informei que já viajara varias vezes e ate neste companhia, este ano com esta minha mala e que ela estaria em conformidade.Passado isto fomos para a porta de embarque 207 assim que abriu, já tinha uma enorme fila para embarcar no voo EJU7663 com saída ás 18:15, tínhamos verificado previamente as normas e no site oficial easyjet consta que cada passageiro tem o direito a uma mala com as dimensões 45x36x20cm). A Funcionaria que me atendeu, as 17:51 ,não perguntou por nada ( nem certificado de vacinação) , apenas me informou que teria que aguardar pois a mala tinha que ser verificada pela colega o que eu respondi que isso já tinha acontecido mas tudo bem. Dirigi-me de novo para a caixa coloquei la a mala esperei cerca de 20 minutos e ninguém foi verificar a mala e estava já ultrapassada a hora de embarque, dirigi-me de novo a Funcionaria pois apenas restava la eu e a minha namorada e ainda estavam 4 ou 5 passageiros a PAGAR taxas de malas presumo eu ( agora).Inquiri a Funcionaria se iriam ver a mala ou não, acontece que esta me disse que a estaria a ameaçar e que estava a falar alto com ela (o que é para mim uma atitude pouco profissional de uma pessoa que esta a fazer aquela posição no seu posto de trabalho normal ), eu disse que tinha que saber se queriam ver a mala ou não pois o avião já estava atrasado e que eu tinha compromissos em AmesterdãoA Funcionaria disse que já não iria embarcar, sem sequer ver a mala , sem ter visto o talão de embarque a minha namorada sequer, sem nos dar qualquer alternativa ou valor, nada.Nunca nos disse que teríamos que pagar alguma coisa nem sequer que iramos ficar sem embarcar, fechou com uma fita a passagem, fui me sentar e falar com a minha namorada , passado 2 minutos voltou a dirigir-se a mim no mesmo tom autoritário de quem esta de posse de toda a razão e tem todo o poder, disse qualquer coisa do tipo “ mas quer embarcar ou não “ a que eu respondi “ mas quer ver a minha mala ? voltou-me as costas e disse “agora é que já não embarca mesmo ”, ainda perguntou a minha namorada se queria embarcar sozinha, posto isto foi chamado o Sr Sérgio Viegas (a quem pedi identificação para reclamação) Cartão numero 40992 e também a senhora em questão ,Esmeralda Eres com o numero de cartão 89843. Pedi que me fosse esclarecida a situação pelo supervisor, que foi chamado para o local já eram para aí 18:38 já o avião tinha partido, o qual confirmou que a minha mala estava em conformidade com o exigido, conforme fotos que tenho em meu poder, mas que estava solidário com os relatos da colega, pois nunca estaria do meu lado, pelo que entendi claramente no momento.Pedi a presença das autoridades pois para mim é totalmente inexplicável esta situação, nem sequer tenho adjetivos para a qualificar de tão má e humilhante, foi chamada a PSP, chegaram 2 agentes já perto das 19:00, que me explicaram que não poderiam fazer nada nem sequer identificar as pessoas intervenientes por ser um assunto do foro civil, e que deveria reclamar junto do balcão, e amavelmente me encaminharam para a saída, estive a fazer a reclamação no livro de reclamações e quando terminei foi-me dado o endereço para envio da reclamação feita no livro da Empresa prestadora do serviço Portway Handlind de Portugal Lda. CAE 52230 “ Rua C, Edifício 124, Piso 1 - Aeroporto de Lisboa 1700-008 Lisboa “ NIF:504785753, acontece que quando pedi a morada da empresa fiscalizadora / reguladora o meu espanto foi enorme pois a morada que estava afixada ( conforme foto ) e a que me foi indicada foi esta “Portway Handlind de Portugal Lda. Rua C, Edifício 124, Piso 1 - Aeroporto de Lisboa 1700-008 Lisboa”, sim não é engano foi mesmo esta.Eu fiquei em estado de choque, e decidi ir de novo bater a porta das autoridades, e o agente que me atendeu perguntou-me e que queria de novo, eu expliquei e o sr Agente disse que estava a procura de problemas , mas lá decidiu contra a sua vontade acompanhar-me ali ao balcão vizinho, para verificar a situação ele mesmo.Chegou a conclusão que eu estava a ver bem e que afinal aquela situação estava errada mesmo, e para meu espanto em vez de levantar um auto por a empresa Portway Handlind de Portugal Lda. , que afinal depois de eu verificar o contribuinte de chama Portway Handlind de Portugal SA. Estava a enganar os clientes induzindo-os em erro , o sr Agente apenas recomendou que alterassem a referida morada para a da ASAE Autoridade de Segurança Alimentar e Económica,Rua Rodrigo da Fonseca, nº 73,1269-274 Lisboa. Por indicação da PSP Não sei o que devo pensar sobre este episodio que mais parece saído de um livro de historias de terror, no entanto segundo fiquei a saber posteriormente isto é infelizmente “normal “, pois acontece todos os dias com diferentes pessoas, muitas delas acabam por nem reclamar ou aceitam ser retorquidas de uns euros que erradamente a empresa lhes sonega a socapa, e com a bandeira da legalidade erguida, á frente de toda a gente que com a conivência de muita gente que é facilmente possível de constatar,Posto isto em quem devemos acreditar ! Venho a reclamar a devolução do valor das passagens e todos os custos inerentes ( alojamento, carro, perdas patrimoniais ) e ainda um valor a titulo de indeminização pelos danos

Encerrada

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