Reclamações recentes

Cancelamento da apólice e aumento do valor

Exmos. Senhores, Como já foi descrito na minha reclamação anterior eu queria proceder ao cancelamento da apólice e foi-me dito que teria de o fazer 30 dias antes da renovação (o que nunca me foi notificado anteriormente ou no dia em que foi feita a apólice) e agora reparo que além disto ainda me aumentaram o valor da apólice sem qualquer notificação ou consentimento prévio. Espero ver esta situação esclarecida. Cumprimentos.

Resolvida

Cancelamento da apólice

Exmos. Senhores, Fiz uma apólice de saúde no trofa saúde em Braga no dia 11 de setembro de 2023, em momento algum me foi dito que tinha que avisar com 30 dias de antecedência se quisesse cancelar a mesma. Hoje contactei com o apoio ao cliente da planicare e foi-me dito que não era possível cancelar a apólice. Isto deixou-me muito descontente porque nunca concordei com este termos e quero cancelar a apólice, não quero continuar e não quero pagar para cancelar passado 30 dias. Espero que resolvam esta situação. Cumprimentos.

Resolvida

Cancelamento de seguro

Exmos/as. Senhores/as, Venho desta forma solicitar o cancelamento do seguro cuja apólice é 2201.008828. Contactei a linha de apoio ao cliente e foi-me comunicado que o meu contrato tinha sido renovado automaticamente e que já não poderia rescindir do mesmo. Acontece que a informação desta alteração de renovar automaticamente e o aumento do mesmo não me tinha sido comunicado de forma direta e explícita, nem eu consenti a mesma. A decisão de rescindir o contrato decorre do facto de eu, neste momento, não dispor de condições financeiras para suportar este encargo. Não obstante, ressalto que qualquer alteração do valor a ser cobrado e a renovação do contrato tem de ser informada e consentida pelo próprio. Deste modo, solicito que cumpram as formalidades legais em conformidade com as disposições legais estabelecidas no Decreto-Lei n.º 72/2008, que regula os contratos de seguro, invoco direito de livre resolução previsto no artigo 118º da mencionada norma. Posto isto, o meu pedido para que tomem as devidas providências para o encerramento do contrato tem efeito a partir desta data. Aguardo resposta célere.

Encerrada

Problema cancelamento seguro saude

Venho, por esse meio comunicar que tentei contato por email, e pelo site do cliente para o cancelamento seguro saúde com a planicare e não obtive resposta nem retorno.Onde no dia 15/05/2022, fui contactado via telefone a aderir ao plano. Mas por motivo de mudança, quero que proceda o cancelamento, visto que por não ter assinado nenhum termo onde conste fidelização, tenho direito baseado no decreto.lei n° 24/2014, de 14 fevereiro, artigo 5°, n°7( que transpõe a diretiva n°2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 Outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores).Especialmente o artigo 5°/n°7 no qual é referido que Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviço.Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com a planicare, agradeço que procedam o cancelamento com efeitos imediatos.Já entrei em contacto pela central do cliente e via email, e não obtive nenhuma resposta. Por esse motivo recorri a defesa do consumidor.Sem maisSara Duda

Resolvida

Retenção de 85€

Exmos. Senhores,Sou titular da apólice de seguro de saúde 2201.042431 Planicare, TROFA SAÚDE GAIARua Fernão de Magalhães, nº 2 Fracção E - 4445-501 V. N. Gaia - Telefone: 220 439 600.Dia 4/07/2022 tive consulta com a Dra. Joana Moutinho (Dentista) para tratar uma cárie e fazer os moldes de umas goteiras para fazer um branqueamento dentário em casa.Quando me dirigi ao balcão para pagar pediram-me 200€Disse que devia ser engano e pedi que descriminasse ao que se referia tal valor.Comunicaram-me que 170€ eram do branqueamento dentário e 30€ do tratamento da cárie.Visto não ter na minha posse nada que me permitisse fazer o branqueamento, recusei-me a pagar. Como tinha uma consulta de outra especialidade, à qual não me deixavam aceder sem ter liquidado o valor na sua totalidade, acabei por pagar os 30€ acrescidos de 85€ (metade do valor do branqueamento) Fiquei indignada com tal situação!Dia 8/07/2022 tinha consulta com a dentista novamente. Compareci para falar com ela pessoalmente, no sentido de perceber se tinha sido um erro ou por que razão tinha de pagar na íntegra um tratamento do qual não tinha usufruído ou ainda por que razão não me tinha informado que o valor seria cobrado na íntegra, antes de fazer o tratamento.A resposta foi que era a norma da casa. Comuniquei-lhe então que podia anular todo e qualquer tratamento dentário que tivesse com ela e frisei que queria o reembolso dos 85€.Disse-me que tinha de falar com o gestor da parte dentária.Fui então falar essa pessoa para que providenciasse no sentido de me restituírem o dinheiro pago. Estive exatamente uma hora no gabinete dessa pessoa!! Por várias vezes perguntei que diligências estava a seguir para resolver a minha situação, ao que fazia de conta que não ouvia . . . Uma hora depois disse que nos encontrávamos junto ao balcão de pagamento, onde só eu me dirigi. A funcionária do balcão disse-me que as indicações que lhe tinham sido dadas foram as de reter o valor em causa, que seria referente às goteiras (que eu não tinha).Pedi para me imprimirem as normas daquela empresa quanto ao valor antecipado de tratamentos, a resposta foi que não existiam!!Pedi para ver a tabela de preços relativa aos atos dentários, também não existe!!!Pedi para falar com a pessoa responsável por esse tipo de situações, disseram-me que era o administrador do Trofa saúde Gaia. Pedi para falar com ele, estava em reunião!Pretendo rescindir o contrato que tenho com eles.Quanto à consulta de dia 8/07/2022 querem que pague 5€ (que me recuso a pagar. Fui apenas falar com a dentista!)Quero o reembolso dos 85€

Encerrada

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