back

Cancelamento de seguro

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas de pagamento

Reclamação

I. C.

Para: Planicare - Companhia de Seguros, S.A.

18/07/2024

Exmos/as. Senhores/as, Venho desta forma solicitar o cancelamento do seguro cuja apólice é 2201.008828. Contactei a linha de apoio ao cliente e foi-me comunicado que o meu contrato tinha sido renovado automaticamente e que já não poderia rescindir do mesmo. Acontece que a informação desta alteração de renovar automaticamente e o aumento do mesmo não me tinha sido comunicado de forma direta e explícita, nem eu consenti a mesma. A decisão de rescindir o contrato decorre do facto de eu, neste momento, não dispor de condições financeiras para suportar este encargo. Não obstante, ressalto que qualquer alteração do valor a ser cobrado e a renovação do contrato tem de ser informada e consentida pelo próprio. Deste modo, solicito que cumpram as formalidades legais em conformidade com as disposições legais estabelecidas no Decreto-Lei n.º 72/2008, que regula os contratos de seguro, invoco direito de livre resolução previsto no artigo 118º da mencionada norma. Posto isto, o meu pedido para que tomem as devidas providências para o encerramento do contrato tem efeito a partir desta data. Aguardo resposta célere.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.