Reclamações recentes

J. C.
11/01/2025

Higiene

Exmos. Senhores, Dia 01/01/2025 eu, o meu marido e o filho de 1 ano e 10 meses ficamos hospedados no hotel pestana em Sintra, o meu marido tratou da hospedagem e reservou um quarto estúdio, quando lá chegámos eram 2 pisos oque já podem calcular que com uma criança que já anda umas escadas que davam acesso ao piso de cima onde era o quarto não correu muito bem. Eram umas escadas sem qualquer tipo de proteção. Onde tivemos de estar sempre em cima da criança que queria obviamente descer e subir. Além disso as almofadas metiam nojo. Estavam completamente amarelas e cheias de manchas para não falar das cortinas da casa de banho que estavam PRETAS na parte de baixo, o quarto estava sujo, além do ar condicionado na parte de baixo onde supostamente o bebé ia dormir não funcionava. O pequeno almoço também deixou muito a desejar, começava às 8h chegamos às 9h já não havia sumo, além de nem sequer ter uma manteiga enfim não recomendo mandamos 160€ quase, fora. Cumprimentos.

Resolvida
D. D.
11/03/2024

Constrangimento e desrespeito dos direitos do consumidor

Agendei com bastante antecedência para ver a neve na Pousada Serra da Estrela datas 08/3-10/03. Na Quinta feira 07/03 ao meio dia recebi um email comunicando que só teria autorização para chegar ao hotel quem tivesse correntes, pneus para neve e tração nas quatro rodas, sendo que a estrada para a Serra já estava fechada e não nos comunicaram e com código laranja o que é bastante perigoso, eu e o meu marido estávamos trabalhando e não poderíamos providenciar nada tão em cima da hora. Passei três horas aguardando atendimento, ao ligar na Pousada da Serra para reagendar disseram que não poderiam fazer o reagendamento, que eu tentasse mais tarde, perdi horas tentando falar com a central de atendimentos do Pestana Group, me obrigaram a agendar uma nova data na pousada em um mês que nem neve tem, agendei qualquer data, ou então eu iria ser cobrada as taxas e dariam como desistência do cliente, visto que vou para Algarve em julho passar uma semana pedi para transferirem a reserva para o outro hotel e se negaram, disseram que eu só poderia trocar de hotel se eu fosse na mesma data reservada para a Pousada Serra da Estrela, sendo que todo Portugal estava com aviso laranja, Chuvas fortes, gasta dinheiro para ficar presa dentro de um quarto de hotel, caso decidisse pelo reagendamento teria que reagendar no mesmo hotel. Ao fazer o reagendamento, não me deram o desconto que tenho direito devido ao NÚMERO CARTÃO 705792330MEMBRO GUEST, me reagendaram com o valor mais caro. Hoje 11/03/2024 tentei ligar novamente, pedi a funcionária que me reagendasse para a data de 15-17 de maio de 2024, na pousada da Serra da Estrela, a mesma disse que eu posso comprar um novo pec, mas não posso reagendar. Eles não aceitam cancelar a minha estadia, não aceitam me dá o desconto que tenho direito e ainda não me aceitam transferir esta estadia que eu não pude usufruir nos dias 08 a 10 de março, para os dias das minhas férias que serão no Hotel Pestana. Péssimo atendimento me sinto frustrada.

Resolvida
M. E.
29/07/2020

Problema na utilização de voucher

Exmos. Srs. Bom dia,Venho por este meio demonstrar o meu desagrado para com o Grupo Pestana Hotels pois no passado dia 16 de Dezembro de 2019 comprei um voucher hotels Premium Check-in ao qual teria a garantia de um ano de utilização. Face à situação epidemiológica actual (COVID-19) grande parte dos hotéis do grupo estão encerrados sendo que apenas existe um aberto (sou residente na ilha da Madeira e face à situação não vou sair do arquipélago de residência). Contactei os serviços de reserva do voucher e expliquei a situação, apenas me foi dado mais 3 meses de validade do voucher e quando solicitei a utilização do voucher noutras unidades hoteleiras que estão abertas foi-me aconselhado que comprasse outro voucher.Sinto-me lesada pois a minha intenção será utilizar o voucher no verão de 2020 e face à falta de colaboração do grupo irei perder o dinheiro investido?!?!Atenciosamente,Mariana Melim Encarnação

Resolvida
C. P.
27/07/2020

Recusa de prorrogação de prazo de validade de voucher

Tenho um voucher pré-pago Premium Check-In, 1-2 noites de Pestana Pousadas de Portugal. O voucher era válido até 23 de maio de 2020. Os estabelecimentos hoteleiros onde podia usufruir dos serviços comprados estiveram fechados cerca de 4 meses devido à pandemia de Covid-19. O Pestana Hotel Group recusa-se a prorrogar a validade do voucher.

Resolvida

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