Reclamações recentes

C. L.
27/12/2023

Descaso MIELE

Temos uma caríssima cozinha completa MIELE e infelizmente a Placa de indução, com menos de 50 horas de uso,  queimou a fonte de alimentação segundo a assistência da própria Miele, e a mesma NÃO a tinha em estoque e portanto agendou o reparo após 3 semanas, hoje logo após o NATAL, viajei 200 km para atender o técnico mas com apenas 1 horas antes do agendamento a MIELE me informou que por problema com um funcionário não me atenderiam e querendo remarcar o arranjo para mais 7 dias, sendo após o réveillon.Ou seja a empresa não tem nenhum respeito no pós venda pois não possui estoque mínimo de peças BÁSICAS sobressalentes, não cumpre agendamentos, não se digna a avisar o cliente com antecedência e como se não bastasse me deixar sem a cozinha em pleno Natal agora quer repetir o descaso para o réveillon, onde eu tenho 50 convidados e tudo já comprado mas não tenho aonde cozinhar.NÃO COMPREM DESTA MARCA pois se o único técnico que ela possui vir a morrer, acabou-se a assistência.

Encerrada
F. P.
25/09/2023

7 MESES SEM PEÇAS!!!! 2,700 EUROS

Adquirimos uma máquina de lavar louça top de linha da Miele G7690SCVIK20 em março de 2023. A máquina era de encastre total. ATÉ HOJE NÃO CONSEGUI COLOCAR A PORTA NA MÁQUINA. O EQUIPAMENTO VENDIDO CUSTA 2.700 EUROS, MAS VEM SEM A PORTA E A EMPRESA NÃO TEM AS PEÇAS.Primeiro, tentei comprar a porta da própria Miele (Encomenda nº 3703039297). Foram mais 415 euros pagos adiantados, mas não recebi a porta!.Recebi os seguintes feedbacks pela ordem:- A porta não estava disponível e teria de ser encomendada.- Afinal a porta que havia sido encomendada era do modelo errado, pois eles me deram a informação errada no atendimento ao cliente. - Iriam encomendar a porta correta, mas não estava disponível.Então pedi a um marceneiro para fazer a porta para mim. A porta ficou pronta para ser instalada, MAS A MIELE NÃO TEM A PEÇA DE INSTALAÇÃO E NÃO TEM PREVISÃO DE ENTREGA. NÃO TEM PREVISÃO DE ENTREGA. Mesma história da porta. OU SEJA, A MIELE DEVERIA ANUNCIAR A MÁQUINA DE LAVAR LOUÇA TOP DE LINHA DELES COMO:MÁQUINA DE LAVAR LOUÇA DE ENCASTRAR SEM PORTA POR QUASE 3.000 EUROS!!!!!!!!!!!!!

Resolvida
V. B.
12/05/2019

Problema de qualidade

Vimos deste modo solicitar o vosso apoio numa reclamação aos serviços de apoio ao cliente da Míele.Em Outubro de 2017 adquirimos uma máquina de lavar Míele, que cedo começou a dar problemas.Em meados de 2018 começaram a aparecer umas manchas na porta da máquina, situação reportada à Míele onde recebemos em casa um técnico que informou que esta situação era devido a reações químicas questionando a qualidade dos produtos de lavagem.Os produtos que colocamos na máquina são produtos de marca e de boa qualidade, nessa altura o técnico fez um tratamento na máquina com um produto intense clean da Míele e a porta ficou sem manchas, após algumas semanas as manchas voltaram a aparecer. No dia 10 de fevereiro de 2019 a máquina apresentou uma anomalia erro F78 deixando de trabalhar, após alguma insistência o técnico voltou a casa para verificar a situação e reportou que o problema era do motor e que tinham que substituir algumas peças. Nesta altura e tendo em conta todos estes problemas ainda em garantia e, pelo facto também de estarmos períodos de 1 a 2 semanas a lavar a loiça à mão solicitamos a troca do equipamento.Os serviços de qualidade entraram em contacto comigo e entre outras coisas consideramos incorrectas sugeriram que as avarias da máquina se deviam ao tipo de comida que fazemos em casa, que consideramos incorreto, mais chamámos a atenção para o facto que o período de garantia se estava a aproximar do fim iríamos ficar com uma máquina defeituosa com avarias constantes. Não só negaram a substituição do equipamento como também prometeram que estas novas peças teriam garantia de dois anos e o técnico deixaria documentos que o comprovavam.Em março 2019 foram colocadas novas peças e ao contrário do indicado, o técnico não deixou documentação e mais disse ainda que as peças tinham a garantia dada pela data da compra da máquina.A 17 de abril de 2019 a máquina no espaço de duas semanas deu indicação de falta de sal e os copos saíam da máquina completamente baços.A máquina começou a fazer ruído estranho quando estava em processo de lavagem.A 4 de maio 2019 a máquina voltou a dar o erro F78 e neste momento está parada, reportámos de imediato à Míele que nos respondeu a 6 de maio que era necessária a intervenção do técnico para verificar e que teríamos de aguardar o agendamento.Insistimos ainda hoje que não recebemos qualquer contacto, esta é de facto uma situação inadmissível, pois apostámos numa marca de qualidade no mercado, pelo menos acreditámos que sim pela fama que tem, o seu valor foi bastante elevado, falamos num total de 1.405€ e verificamos que o produto não tem qualidade e o serviço de apoio ao cliente deixa muito a desejar.Neste momento não sabemos quando é que a máquina irá ser reparada pois não temos resposta da Miele.Gostaríamos de contar com o vosso, pois sentimo-nos enganados e sem resposta concreta e eficiente da parte da Míele.

Encerrada
R. P.
10/04/2017

Assistência técnica

Venho pelo presente demonstrar o meu desagrado com a falta de comunicação entre a Assistência Técnica Miele e o Serviço de Apoio ao Cliente.Em 24/03/17 um Técnico da Miele deslocou-se à minha residência para a reparação do isqueiro elétrico da placa de gás, ou pelo menos era isso que eu esperava, tendo em consideração a informação prévia que através de email de 06 de março de 2017 às 17:58 remeti para a Miele (info@miele.pt).Para minha surpresa o Técnico da Miele não foi informado do motivo ou problema que originou o pedido de assistência (isqueiro elétrico partido da placa de gás).Após confirmar o que já tinha comunicado por email à Miele o Técnico comunicou-me que iria junto da Miele verificar se existiriam peças para substituir e que caso houvesse iria ser remarcada nova assistência técnica. No dia 30 de março pelas 17:21 recebi uma sms da Miele a comunicar que o Técnico da Miele se iria deslocar a minha casa no dia seguinte 31 de março. Pelo facto de ter outros assuntos já agendados e ainda por não ter recebido qualquer telefonema da Miele a questionar a minha disponibilidade sobre o dia e hora da visita técnica, a mesma foi reagendada para o dia de 10/04 durante o período da manhã.No dia 10/04 após mais de 2 horas a aguardar pelo Técnico, fui contactado pelo Técnico da Miele a pedir-me desculpas mas de facto tinha havido um erro por parte da Miele e não havia peças e que iria mandar a fatura da assistência técnica do dia 24 de março por correio.Face ao supra descrito e ainda aos factos de o problema subsistir, ao tempo que por erro da Miele fui obrigado a despender e ao facto da falha de comunicação da empresa Miele, sinto-me no pleno direito de ver anulado o pagamento relativo a esta assistência técnica.

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.