Reclamações recentes

M. P.
17/10/2024

Máquina de Lavar Roupa - MHR, Lda

Bom dia Exmos. Srs, Sou sócia da DECO e no dia 18/09/2024 entrei na plataforma para saber qual a recomendação da mesma para compra de uma máquina de lavar roupa para a minha mãe que tem 84 anos. Verifiquei que havia uma escolha acertada na Loja MHR, Lda. (Máquina Lavar Roupa Indesit MTWE 91295 W SPT). Dia 18/09/2024 – Comprei a máquina com recolha da antiga e instalação da nova. Dia 26/09/2024 – A Logic (Empresa contratada pela MHR) foi fazer a entrega. Contudo devido ao facto da cliente (mâe) não ter sido avisada que a máquina velha tinha que estar desinstalada, a Logic nem recolheu a máquina antiga, nem instalou a nova. A máquina nova ficou em casa da cliente completamente selada. Após vários telefonemas para a MHR e para a Logic, lá agendaram nova visita. Dia 02/10/2024 – Neste dia recolheram a máquina antiga e instalaram a nova contudo sem verificação de que esta estava em condições. Quando no mesmo dia chego a casa da minha mãe verifico que o óculo da máquina não fechava e consequentemente a máquina não trabalhava. Dia 03/10/2024 – Entrei em contacto com a MHR que sugeriu fazer um pedido de assistência técnica. Foi feito e a resposta foi que não foi autorizada a substituição do óculo completo e o valor é de 100,00€ com IVA incluído. Desde então que estou entre telefonemas e mails para a MHR resolver a situação pois foi esta a Empresa que se comprou a máquina. A MHR diz que a responsabilidade da Logic, que já pediu esclarecimentos mas que até então não obteve resposta. Conclusão – Uma senhora de 84 anos comprou uma máquina de lavar roupa no dia 18/09/2024 e até hoje a mesma nem uma vez trabalhou e a situação continua por resolver. Esmeralda Rodrigues Contacto - 965733406

Resolvida
H. M.
04/09/2023

Forno/microondas entregue com defeito

Venho por este meio reclamar a demora de mais de um ano em resolver a reparação ou troca do forno AEG KMK761080B, entregue na manhã do dia 08/08/2022, com a caixa danificada e cobertura superior amolgada.Após inúmeras trocas de mensagens por WhatsApp, ao longo de meses, a empresa remeteu-se ao silêncio desde 06/07/2023.Continuo com o forno amolgado e sem perspectiva de resolução.As trocas de mensagens ao longo de um ano, estão devidamente guardadas.

Resolvida
S. G.
21/08/2023

Falha na Garantia

Susana Gonçalves No mês de Dezembro fiz a compra de um equipamento (frigorífico) de marca HISENSE à referida loja. Compra online, onde correu tudo bem, entrega demorou mais que o normal, cerca de 15 dias, mas chegou tudo bem.Como ainda estaria a terminar a obra na cozinha o equipamento só foi ligado no início do mês de janeiro. Já na altura havia oscilações de temperatura na parte da refrigeração, até que em Março deixou de fazer frio na parte da refrigeração, enviei email para a loja para acionar a garantia, cerca de 3 meses após ter recebido o equipamento NOVO.A loja informou-me que teria de acionar a assistência diretamente para a marca, dando-me o contacto de assistência técnica da marca HISENSE.Assim o fiz.E todas as complicações começaram partir daí liguei para assistência técnica da marca HISENSE, a qual fez o encaminhamento para uma empresa externa que viria fazer a reparação da situação, 1 semana passada e sem ter feedback da marca, ligo novamente para saber como está o ponto da situação, lá consegui saber nome da empresa ( LIDERSAT) que viria fazer a assistência e depois de muita insistência com telefones diários e várias vezes durante o dia, atenderam e passaram a assistência para outra empresa porque eles só fazem reparações em Lisboa /Sintra e Santarém fica distante, no entanto perguntei logo qual seria a empresa que iria fazer a assistência para saber a quem ligar (ASTECALDAS).Liguei para a ultima empresa de assistência que se disponibilizou logo a vir ver o frigorifico e ver o que se passava ( data 21/03/2023), o Sr da assitência técnica concluiu que seria uma peça que estaria avariada no interior, fez o pedido à Hisense da peça e mais uma vez depois de muita insistência de ligar várias vezes para a marca, a peça lá apareceu para ser substituída ( data 29/04/2023), mais de um mês depois. Peça trocada, ficou resolvido, no entanto foi só por 2 semanas...Voltei a contactar a empresa externa (ASTECALDAS) que veio substituir a peça, que se descartou completamente e disse que teria de ser resolvido novamente com a marca, pedindo nova assistência técnica.E assim fiz, na segunda semana de Maio 10 ou 11 ( não sei precisar o dia) liguei novamente para a Hisense explicando a situação e pedindo nova assistência técnica, o qual me responderam que iriam fazer novamente o pedido de assistência para a empresa externa ( LIDERSAT).No dia 16 de Junho, deslocou-se à minha casa a assistência técnica por parte da Empresa ASTECALDAS, na qual foi detectada a avaria/inconformidades de algumas peças no interior do frigorífico. O Sr disse que iria reportar à marca (HISENSE) para fazer a entrega das mesmas para serem substituídas, no dia 10 de Julho o técnico voltou para substituir as peças, peças essas que não resolveram a situação continuando na mesma situação (OSCILAÇÕES CONSTANTES DE TEMPERATURA ENTRE -10 até 16 graus na parte da refrigeração).Mais uma vez pediu à marca outras peças para trocar porque afinal será outra peça que não está bem…Continuo a não ter o frigorífico a funcionar corretamente desde MARÇO, esgotada com toda esta situação, de ter comprado um equipamento novo que não estava conforme pedi a devolução ou mesmo a troca do equipamento. Não posso continuar assim.Com isto tudo, tenho estado com variados emails com a empresa MHR e a marca da equipamento HISENSE que estão a empurrar de um lado para o outro, como irão resolver a situação. Sendo que quem está a sair prejudicada no meio desta situação toda sou eu, cliente que fez comprou um equipamento novo INDISPENSÁVEL numa casa e não está conforme. Já nem peço o reembolso de todo o prejuízo que tive com alimentos que se estragaram devido a toda esta situação, só quero mesmo a devolução do equipamento.

Encerrada
H. F.
17/09/2021

Acessório em falta

Venho por este meio pedir a vossa ajuda para resolver este problema,Comprei um AC portátil da marca Daitsu na loja online MHR no dia 14/06/2021. O artigo veio com falta de um acessório para o funcionamento correto do mesmo, calha de extração de calor. Reportei o problema por email, obtendo uma resposta não muito simpatica, dando me indicação para ser eu a entrar em contacto com o fornecedor deles, ao qual respondi dizendo que não fazia qualquer sentido pois teria sido efetuada a compra na loja deles. Obtive nova resposta a dizer que iriam entrar em contacto com o fornecedor para resolução do problema. Já houve tentativas de contacto sem sucesso, já houve nova troca de emails, a loja em questão pediu desculpa pois precisariam de mais 1 a 2 semanas para resolução do problema, isto enviado email no passado dia 13/08/2021. O certo é que não existe solução, continuo com o aparelho sem o acessório. Já confirmei com outras lojas e o aparelho que eu comprei trás sem duvida o acessório.

Encerrada
A. N.
30/04/2020

Não recebi o produto

Ola. Comprei um mini forno na loja online da MHR Porto no dia 12 de abril. No dia 13 recebi um e-mail informando que não seria possível o envio, pois não possuiam o produto mais para entrega. Sugeriram substituir ou reembolsar. Respondi ao email, para verificar opções de substituição e, até hoje, 30 de abril, não recebi retorno. Eles também não atendem mais o telefone, cuja chamada em espera desliga-se automaticamente em 5 minutos.Mandei novo email no dia 21, mas também não obtive resposta.A essa altura, estou tão decepcionado e sem confiança na empresa que já nem quero mais o forno. Apenas meu reembolso.

Resolvida

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