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Falha na Garantia

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. G.

Para: MHR, Lda.

21/08/2023

Susana Gonçalves No mês de Dezembro fiz a compra de um equipamento (frigorífico) de marca HISENSE à referida loja. Compra online, onde correu tudo bem, entrega demorou mais que o normal, cerca de 15 dias, mas chegou tudo bem.Como ainda estaria a terminar a obra na cozinha o equipamento só foi ligado no início do mês de janeiro. Já na altura havia oscilações de temperatura na parte da refrigeração, até que em Março deixou de fazer frio na parte da refrigeração, enviei email para a loja para acionar a garantia, cerca de 3 meses após ter recebido o equipamento NOVO.A loja informou-me que teria de acionar a assistência diretamente para a marca, dando-me o contacto de assistência técnica da marca HISENSE.Assim o fiz.E todas as complicações começaram partir daí liguei para assistência técnica da marca HISENSE, a qual fez o encaminhamento para uma empresa externa que viria fazer a reparação da situação, 1 semana passada e sem ter feedback da marca, ligo novamente para saber como está o ponto da situação, lá consegui saber nome da empresa ( LIDERSAT) que viria fazer a assistência e depois de muita insistência com telefones diários e várias vezes durante o dia, atenderam e passaram a assistência para outra empresa porque eles só fazem reparações em Lisboa /Sintra e Santarém fica distante, no entanto perguntei logo qual seria a empresa que iria fazer a assistência para saber a quem ligar (ASTECALDAS).Liguei para a ultima empresa de assistência que se disponibilizou logo a vir ver o frigorifico e ver o que se passava ( data 21/03/2023), o Sr da assitência técnica concluiu que seria uma peça que estaria avariada no interior, fez o pedido à Hisense da peça e mais uma vez depois de muita insistência de ligar várias vezes para a marca, a peça lá apareceu para ser substituída ( data 29/04/2023), mais de um mês depois. Peça trocada, ficou resolvido, no entanto foi só por 2 semanas...Voltei a contactar a empresa externa (ASTECALDAS) que veio substituir a peça, que se descartou completamente e disse que teria de ser resolvido novamente com a marca, pedindo nova assistência técnica.E assim fiz, na segunda semana de Maio 10 ou 11 ( não sei precisar o dia) liguei novamente para a Hisense explicando a situação e pedindo nova assistência técnica, o qual me responderam que iriam fazer novamente o pedido de assistência para a empresa externa ( LIDERSAT).No dia 16 de Junho, deslocou-se à minha casa a assistência técnica por parte da Empresa ASTECALDAS, na qual foi detectada a avaria/inconformidades de algumas peças no interior do frigorífico. O Sr disse que iria reportar à marca (HISENSE) para fazer a entrega das mesmas para serem substituídas, no dia 10 de Julho o técnico voltou para substituir as peças, peças essas que não resolveram a situação continuando na mesma situação (OSCILAÇÕES CONSTANTES DE TEMPERATURA ENTRE -10 até 16 graus na parte da refrigeração).Mais uma vez pediu à marca outras peças para trocar porque afinal será outra peça que não está bem…Continuo a não ter o frigorífico a funcionar corretamente desde MARÇO, esgotada com toda esta situação, de ter comprado um equipamento novo que não estava conforme pedi a devolução ou mesmo a troca do equipamento. Não posso continuar assim.Com isto tudo, tenho estado com variados emails com a empresa MHR e a marca da equipamento HISENSE que estão a empurrar de um lado para o outro, como irão resolver a situação. Sendo que quem está a sair prejudicada no meio desta situação toda sou eu, cliente que fez comprou um equipamento novo INDISPENSÁVEL numa casa e não está conforme. Já nem peço o reembolso de todo o prejuízo que tive com alimentos que se estragaram devido a toda esta situação, só quero mesmo a devolução do equipamento.


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