Reclamações recentes

T. R.
06/12/2024

Erro site MERCASOFAS no BLACK FRIDAY

Prezados, No dia 30 de novembro, tentei realizar a compra do sofá Zurique no site MERCASOFAS, aproveitando a promoção da Black Friday anunciada como válida até o final desse dia. Planejei essa aquisição durante todo o mês, aguardando o valor necessário para a compra, que recebi no próprio dia 30. Antes disso, entrei em contato com a empresa por telefone em três ocasiões diferentes para esclarecer dúvidas sobre o modelo e as condições de compra, demonstrando meu claro interesse no produto. Porém, ao acessar o site por volta das 22h15, enquanto finalizava a compra, notei que o valor do sofá havia sido alterado de €399 para €549, mesmo o site ainda indicando a promoção da Black Friday no título do produto. Tentei resolver a questão imediatamente enviando um e-mail para clientes@mercasofas.pt na mesma noite, mas infelizmente não obtive resposta. Somente no dia 03 de dezembro, ao ligar para o atendimento ao cliente, fui informada de que a promoção havia terminado e que o valor promocional de €399 não seria mais aplicado. Como alternativa, ofereceram um desconto reduzido, fixando o preço em €499. Ressalto que tenho gravações da tela do meu telemóvel que comprovam o erro no site: o produto exibia o título "Crazy Black Friday", mas já apresentava o preço alterado, mesmo durante o período promocional. Também reforço que minha tentativa de compra ocorreu antes da meia-noite do dia 30 de novembro, como registrei. Compreendo que problemas técnicos podem ocorrer, mas acredito que o cliente não deve ser penalizado por falhas no site da empresa. Fiz todos os esforços para adquirir o sofá dentro das condições anunciadas e no período válido da promoção. Fiquei extremamente desapontada ao perceber que a empresa não tomou nenhuma atitude para corrigir a situação, mesmo após meus contatos via e-mail e telefone. Por isso, solicito que revisem este caso com a máxima atenção e que a empresa considere honrar o preço promocional de €399, conforme anunciado no período da Black Friday. Caso contrário, serei obrigada a procurar os meios legais para assegurar o cumprimento das condições de venda apresentadas. Agradeço desde já pela atenção e aguardo uma resposta com urgência. Atenciosamente, Thalita Rocha

Resolvida Pedido de intervenção à DECO PROteste
R. C.
25/09/2024

Cama arruinada e sem reparação em vista

Exmos. Senhores, Comprei um colchão, um sofá e uma cama com estrado elevatório em Abril de 2024 nesta empresa. Ao fim de 4 meses, o estrado elevatório da mesma simplesmente deixou de funcionar e eu fiquei com a roupa de inverno debaixo da cama em sacos e sem conseguir aceder a mesma. No início de agosto enviei um e-mail a esta empresa pedindo para virem reparar a cama pois não consigo subir o estrado com o colchão sozinha para ir buscar a minha roupa, uma vez que o estrado elevatório não segura em cima o colchão. Além do mais, penso que um item como este tem de ter garantia de bem mais do que apenas 4 meses. Estamos no início de outubro e não obtenho nenhuma solução por parte desta empresa. Simplesmente não enviam ninguém para reparar, não dão previsão de reparação e agora nem aos e-mail respondem. Cumprimentos.

Encerrada
C. P.
10/07/2024

Produto Divergente do Anunciado - Solicitação de Devolução

Prezados Senhores, Venho por meio desta formalizar uma reclamação a respeito de um sofá que adquiri através do vosso site. Ao receber o produto, constatei que ele apresenta várias diferenças em relação ao anunciado, a saber: Tecido: O tecido do sofá entregue é diferente do que estava descrito no anúncio. Formato: O sofá anunciado possui as pontas arredondadas, enquanto o que recebi tem as pontas retas. Costuras: As costuras que eram aparentes no anúncio não existem no produto entregue. Pés: Os pés do sofá anunciado eram metalizados, mas os do sofá recebido são diferentes. Tonalidade: A tonalidade do sofá recebido também difere da apresentada no anúncio. Após informar a empresa sobre essas discrepâncias e enviar imagens anexadas como evidência, fui informado por telefone que o sofá é igual ao anunciado, mesmo sendo claramente óbvio que não é. Adicionalmente, observei que a empresa não tinha o seu NIF disponível no site do livro de reclamações online e apenas após contato com a ASAE é que o NIF foi disponibilizado. Além disso, há uma discrepância no método de pagamento: o documento em anexo mostra que o pagamento foi efetuado via cartão, quando na verdade foi em numerário. Diante dos fatos, solicitei a devolução do produto, pois claramente trata-se de um item diferente do anunciado. No entanto, fui informado de que os encargos referentes à devolução do sofá devem ser assumidos por mim, o que considero inaceitável, tendo em vista que fui vítima de uma burla. Exijo a devolução imediata do valor pago pelo sofá, bem como a retirada do produto sem custo adicional para mim, conforme prevê o direito do consumidor em situações de inconformidade com o produto anunciado. Aguardo uma resposta urgente e a resolução do problema. Atenciosamente,

Resolvida
C. P.
10/07/2024

BURLA SOFA DIFERENTE A ENCOMENDA

Exmos. Senhores, No dia 09/07 recebi um sofa que nao corresponde ao sofa disponivel no site da empresa Mercasofas Apos receber e pagar o mesmo informei a empresa que pretendia a devolução do sofa devido a nao corresponder ao pretendido A empresa em questão mesmo sendo totalmente notoria a diferente continua a dizer que o sofá é igual e caso eu queira devolver terei que assumir os custos de envio do produto, algo que apos ter sido enganado pela empresa nao faz sentido ser o consumidor assumir este custo Estou a efetuar reclamação em todos os meios possiveis, porem a empresa em questão nao tem o seu nif registado no site do livro de reclamações online, seguem os dados da empresa que consta na fatura enviada para mim : ESPÍRITO SALTITANTE MOBILIÁRIO E ESTOFOS UNIPESSOAL LDA Rua da Argila Nº230 ZI de Alfena 4445-027 Alfena, Portugal Tlf: 915398400 (Chamada para a rede móvel nacional) Email: clientes@mercasofas.pt Cons. Reg. Comercial: Lisboa - 517467666 Sociedade Unipessoal por Quotas NIF: PT517467666 Agradeço a vossa ajuda de forma a ter o reembolso do valor do sofa e nao suportar os custos do envio do mesmo Muito obrigado

Encerrada
C. P.
10/07/2024

BURLA SOFA DIFERENTE A ENCOMENDA

Exmos. Senhores, Venho por este meio informar que a empresa em questão se encontra a comercializar artigos que nao correspondem ás imagens do site. Tenham muito cuidado porque agora estou a tentar a devolução e querem que o cliente apos ser enganado ainda trate do envio do artigo para o armazem. Aconselho vivamente a nao comprarem deste local, atrasam-se e ainda trazem artigos diferentes ao adquiridos. Obrigado Cumprimentos.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.