Exmo. Sr. Marcos dos Santos Germano Aguiar,
Agradecemos o seu contacto e lamentamos o transtorno causado pela situação relatada.
Confirmamos que o seu sofá-cama Zurique foi recolhido no próprio dia em que nos comunicou o problema (15/10/2025). O artigo foi enviado para a fábrica, onde está atualmente a ser alvo de reparação, uma vez que foi identificado um erro de fabrico.
De acordo com o Decreto-Lei n.º 84/2021, que regula as garantias dos bens de consumo, a reparação deve ser efetuada sem custos para o consumidor e dentro de um prazo razoável, o qual, conforme entendimento da Direção-Geral do Consumidor, pode ir até 30 dias úteis, podendo estender-se até 45 dias úteis em casos que exijam intervenção do fabricante.
Neste momento, a reparação encontra-se em curso e o artigo será entregue logo que esteja concluído, dentro desse prazo razoável.
Assim, não se trata de uma situação de incumprimento, mas sim de um processo de garantia devidamente em curso.
Agradecemos a sua compreensão e permanecemos ao dispor para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Com os melhores cumprimentos
22 de outubro de 2025 às 10:46,
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