Reclamações recentes

S. P.
21/04/2025
Htw

Termoacumulador com defeito

Exmos Srs Esta queixa é para a empresa GroupGia que é Assistência Técnica da HTW - marca de termoacumuladores. Relativamente à compra do aparelho com o Numero de serie HTW TR80GEM2231200772, Modelo HTW TR80GEM2, data da compra a 29/05/2024 foram feitas três reclamações na plataforma disponibilizada para este efeito, porque o termostato do aparelho desligava-se ao fim de pouco tempo de uso. Foram enviados técnicos por duas vezes que substituiram peças, repararam o que entenderam, verificaram e confirmaram que as condições de instalação elétrica e de águas eram as normais, confirmando que a força da corrente de água era a suficiente. Nenhuma das reparações surtiu efeitos. Na terceira vez que reclamámos, a 28 de agosto de 2024, e depois da última visita do técnico, duas semanas antes, qual o nosso espanto quando na resposta vem mencionado que a corrente de água era insuficiente e que se recusavam a reparar ou a devolver a totalidade do valor da compra do termoacumulador. Nada nos foi dito pelo técnico aquando da sua visita. Refutámos, enviando nova reclamação e não obtivemos mais respostas. Como se trata de um imóvel arrendado recorremos a outra marca e, desde setembro de 2024, o termoacumulador desta outra marca está instalado no mesmo sítio, nas mesmas condições e sem qualquer problema reportado até ao momento motivo que nos leva a esta última tentativa de reaver o que é nosso por direito. Venho por este meio pedir a devolução da quantia despendida para compra do termoacumulador com a devolução do aparelho defeituoso com o número de série indicado acima. Exijo igualmente um pedido de desculpas por escrito porque é inadmissível que uma marca não tenha tecnicos competentes para perceber o porquê do não funcionamento dos seus aparelhos. Repito que apenas mudámos de marca e instalámos o novo termoacumulador em setembro de 2024. Até à data, zero problemas reportados, o que significa que o problema era mesmo do aparelho da marca HTW e dos seus serviços técnicos. Grata pela atenção Sara Pereira

Encerrada
M. C.
07/01/2025
Htw

Produto com inúmeras falhas

Exmos. Senhores, Comprei um termo acumulador de 80L da marca HTW em dezembro de 2021, passados dois meses, o mesmo deu problemas eletrônicos e parou de aquecer a água, passado menos de um ano, ocorreu o mesmo problema, na altura pedi para estenderem a garantia por precaução, devido aos problemas recorrentes, o que não ocorreu. No dia 24 no Natal, ocorreu a mesma coisa que das duas outras vezes, o écran não liga e a água não aquece. Entrei em contacto com a leroy Merlin de Sintra, loja em que adquiri o produto, eles enviaram para a marca, a HTW enviou um e-mail, nos pedindo algumas especificações do produto, passado 3/4 dias (lembrando que nesta conta já passaram duas semanas sem água aquecida em casa, em pleno inverno) eles disseram que estava fora da garantia. Visto que ocorreu problemas em todo tempo que ficamos com este termo acumulador, e das três vezes a mesma coisa, e no fim que ficou prejudicada foi eu e minha família. Cumprimentos.

Encerrada
S. A.
09/12/2019
Htw

Problema com termoacumulador

Comprei um termoacumulador de 80 litros da marca htw no mes de setembro e ate hoje posso dizer que so no primeiro mês e que ele esteve operacional . Passado 4 semanas apos a compra o cilindro comecou a deitar abaixo a luz de minha casa . Dirigi me ao estabelecimento onde foi comprado e trataram do pedido para a assistência tecnica da marca ir ver o que se passava . Passado 3 semanas de espera voltei a dirigir me a loja pois nao obtive qualquer resposta a desculpa que me deram foi que houve um atraso com os materiais e que nesse mesmo dia me iriam ligar novamente para agendar a reparação. Ligaram para confirmar os dados e para perguntar qual era o problema do cilindro. Duas semanas semanas se passaram e mais uma vez sem qualquer resposta . Apos varios telefonemas sem resposta la decidiram atender e disseram que ate ao final do dia me iriam ligar a agendar o dia para ir arranjar o cilindro o que mais uma vez nao aconteceu . Passado dois dias finalmente ligaram a marcar a reparação. No dia em que o vieram reparar ficou tudo operacional mas nessa mesma noite o cilindro entrou em modo de seguranca e desligou se . Mais uma vez liguei para la e o que me disseram foi que eu devia de ter um problema eletrico em casa e que quando o cilindro atingia o maximo entrava em modo de seguranca e desligava . Voltei a ativar o cilindro e quando chegou aos 59 graus voltou a desligar se . Voltei a ligar para la a explicar o sucedido e disseram me que no dia a seguir iriam ligar para agendar mais uma ida para ver o que se passava o que mais uma vez passado uma semana continuo a espera . Hoje voltei a ir a loja onde comprei o cilindro com a intencao de fazer a troca por um novo pois ja se passaram 2 meses e ninguem se preocupa em vir arranjar o cilindro que continua a dar problemas. Estou a quase dois meses sem agua quente e mesmo assim parece que ainda vai demorar . Agora pergunto me como e que uma marca que dizem ser tao boa nem sequer consegue detetar qual e o problema.? Um dos técnicos que la foi disse que muitas pessoas têm tido problemas com este cilindro mas nem eles sabem ao certo qual e o problema, vao trocando pecas e descartando hipoteses . Quando disse que queria trocar disseram que isso era tratado com o meu picheleiro que tinha que ir la a casa remover o cilindro e trocar por outro , mas quem paga esses custos ?? Sou eu ? Que comprei um cilindro com defeito que tenho que suportar mais essa despesa ? E a loja onde o comprei ? Ou isso e com a garantia ? Ate hoje espero uma resposta mas nao me parece que venha tao cedo . E inadmissível fazerem as pessoas passar um inverno sem agua quente mas como nao e com eles nem se preocupam . Se me puderem ajudar agradeco pois e uma situacao que ja ultrepassou todos os limites .

Encerrada
A. C.
02/02/2018
Htw

Problema com ar condicionado

Bom dia,O meu nome é Sandra Afonso, e em Agosto de 2017 os meus pais ofereceram me um Ar condicionado da marca HTW.Foi feita a instalação por um técnico certificado, sendo o mês de Agosto, apenas utilizei o programa para dar frio, quando quis utilizar o programa do quente o aparelho não dava calor, apresentando um erro, e mais tarde começou a disparar o quadro eléctrico.Foi pedida assistência, e como teve que ser pedida duas vezes o técnico que inicialmente montou o aparelho entrou em contacto com a marca Htw falando com um colega, explicado o que se passava e esse colega disse para o técnico verificar o gás do aparelho, que poderia não ter gás, isso que s verificou que o aparelho tinha o gás.Assistencia veio e não sabendo muito bem o que os 3 senhores fizeram, porque nunca me explicaram o que o aparelho tinha, sei apenas que foi trocada uma placa e os senhores da assistência foram embora, deixando o aparelho igual, sem Funcionar, sim porque agora nem ar frio já dava. Passado uma semana e sem qualquer informação sobre a situação ligamos ao Sr Jeremias, o senhor da assistência da garantia, para vir resolver o problema. O Sr Jeremias começou logo por arranjar desculpas, primeiro as tomadas tinham a voltagem muito alta, depois a tubagem de cobre entre os dois aparelhos tinham que ter mais de 2metro e meio de distância, sabemos que não é completamente verdade e por fim o Sr Jeremias diz que a causa da avaria do Ar Condicionado é porque o tubo do gás esta dobrado, e caso os meus pais tivessem interessados ele vendia o motor novo e que tinha sido da má instalação inicial do técnico que contratamos.Agora só quero que me expliquem uma coisa, entao se o problema era do tubo porque é que o aparelho deu frio e continuou a trabalhar ate vir a primeira vez assistência e depois disso o aparelho nunca mais funcionou? Porque é que o Sr Jeremias não detectou o problema do tubo dobrado e trocou uma placa?De qualquer forma, o aparelho esta na garantia e a empresa não esta a fazer nada para ajudar o cliente.Quanto ao Sr Jeremias, acabou por me estragar o aparelho, e agora ninguém me arranja uma solução nem obtenho resposta de ninguém.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.