Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Publicidade enganosa e discrepância de preços- Loja Hawkers
Venho por este meio apresentar uma reclamação contra a marca Hawkers, no seguimento de uma experiência negativa numa das suas lojas físicas. Recentemente, consultei o site oficial da marca onde vi os óculos de sol modelo Bel Air- Polarized Carey Green em promoção por 29,99€. Desloquei-me então à loja física do NorteShopping (Porto) com a intenção de os adquirir, mas para minha surpresa, o mesmo modelo encontrava-se à venda por 65€, ainda assim com etiqueta de promoção. Verifiquei que em nenhuma zona do site é indicado que as promoções são exclusivas online, o que induz o consumidor em erro, uma vez que a mesma sinalização está presente em loja física, mas com preços substancialmente mais altos. Ainda experimentei um segundo modelo (com o mesmo tipo de etiqueta promocional), que custava 55€ em loja, quando no site estava a 35,99€. Sinto que esta comunicação é enganosa e desrespeitosa para com os direitos do consumidor, uma vez que não existe qualquer transparência ou aviso sobre estas discrepâncias entre os canais de venda. Solicito à DECO, que verifique se esta prática da marca se enquadra em publicidade enganosa ou omissão de informação relevante; que, caso aplicável, atue junto da entidade responsável para garantir que estas situações não voltem a ocorrer. Agradeço desde já o apoio e orientação da DECO neste processo. Com os melhores cumprimentos, Leonor Santos 21-07-2025
Política de Devolução
Exmos. Senhores, expus o caso que envio no link abaixo, com todas as mensagens trocadas com a empresa, no portal da queixa e, como não aceito a resolução que eles me deram, decidi procurar a vossa ajuda para entender se é possível fazer alguma coisa em relação ao meu caso. Sem mais de momento, Cumprimentos. https://portaldaqueixa.com/brands/hawkers/complaints/hawkers-devolucao-em-vale-135118525
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Em 16 de abril adquiri dois pares de óculos, da marca, pelo valor de 57,98 €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 21 de abril. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue nem recebi qualquer número de rastreio da encomendas. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços, e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, A 30 de Outubro de 2024 realizei uma encomenda online de óculos de sol, da marca Hawkers, com o valor total de 65,47 €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada no prazo de 1 a 2 semanas. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos serviços de apoio ao cliente da marca mas até à data não obtive qualquer resposta sem ser vários e-mails com a informação que a encomenda estava a ser preparada . No entanto, passados quase 6 meses continuo sem qualquer resposta nem encomenda, dado que até já solicitei o reembolso total. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, A 30 de Outubro de 2024 realizei uma encomenda online de óculos de sol, da marca Hawkers, com o valor total de 65,47 €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada no prazo de 1 a 2 semanas. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos serviços de apoio ao cliente da marca mas até à data não obtive qualquer resposta sem ser vários e-mails com a informação que a encomenda estava a ser preparada . No entanto, passados quase 3 meses continuo sem qualquer resposta nem encomenda, dado que até já solicitei o reembolso total. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.
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