Reclamações recentes

T. G.
24/07/2023

Estadia no Hotel

Ex.mas srs.,Serve a presente reclamação para explanar o meu descontentamento para com o Pestava Dom Joao II Alvor, foi com toda a certeza uma decepção.Passo a explicar o motivo do descontentamento . Reservei estadia para os meus pais com check in no dia 21/07 e check out no dia 24.07. Os meus filhos de 3 e 6 anos pediram para ir com os avós na sexta feira de manhã, achei que não haveria nenhum problema, uma vez que eu ia passar o fim de semana ao Alvor e ia busca-los ao hotel depois de jantar, perto das 21.00h.Foi realmente escandaloso quando no check in impediram a minha mãe de entrar no hotel com os netos, impedindo o acesso das crianças ao quarto, a opção apresentada era ir um de cada vez.. isto é absolutamente indigno. A minha mãe explicou que os netos ficariam com ela durante o dia, que jantavam no hotel e como é obvio pagaria o jantar das crianças. A solução apresentada pela recepção do Pestana foi mudar os meus pais para um Apartamento, para que as crianças pudessem entrar e cobraram mais 397.07€ para que os miúdos pudessem ficar uma tarde, absolutamente insano. Ao chegar ao hotel para ir buscar os meus filhos perto das 21.30h apresentei logo o desagrado junto da recepção, a recepcionista pediu para voltar sábado às 9.30h de forma a expor o caso à chefe, voltei sábado na hora indicada e a senhora teve o desplante de dizer que a minha mãe tinha dito que as crianças iam ficar todos os dias para jantar e eventualmente dormir. Versão completamente disforme da realidade, nunca jantaram e nunca dormiram, como vários funcionários tiveram a oportunidade de confirmar, porque sabiam do sucedido.É realmente muito triste, como membro do grupo Pestana senti-me decepcionada e considero ter sido um roubo!

Resolvida
A. R.
12/09/2021

Falta de transparência/ venda enganosa

Comprei um voucher para uma pousada do Grupo Pestana válido para um ou duas noites conforme a pousada escolhida.Nas condições de utilização dizem que em julho e agosto o voucher só funciona como desconto. Esperei por setembro, tentei marcar por diversas vezes e não havia vaga. Finalmente consegui vaga na pousada de Sagres para o fim do mês, só que não! como era um fim de semana teria de pagar mais 60€ por noite porque o voucher, dizem-me, não é válido ao fim de semana.Argumento que isso não está escrito em lado nenhum. Reconhecem que não está mas dizem que de qualquer forma é assim.Argumento que isso é uma informação importante para quem compra, saber que não será válido nem no período de férias nem aos fins de semana. Reconhecem que talvez mas que o máximo que posso fazer é enviar um e-mail para o grupo a reclamar.Uma vez que na embalagem só há referência ao período de férias considero esta postura inaceitável

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.