Reclamações recentes

R. B.
22/01/2024

cobrança excessiva por serviço de desentupimento

Caro(a) Sr(a)Esta manhã, 2 de janeiro de 2024, enfrentamos um entupimento na pia da cozinha, resultando em esforços próprios para solucionar parcialmente o problema. No entanto, a completa resolução do entupimento, localizado a cerca de 3 metros da banca, tornou-se inviável.Ao encontrar um cartão publicitário da Expert Desentupimentos, contatamos a empresa para obter um orçamento. Após a chegada de três técnicos em uma hora e meia, o desentupimento foi concluído com sucesso em 35 a 45 minutos. Surpreendentemente, ao pagar por multibanco, nos informaram que o serviço custava 1574,40 Euros, uma quantia exorbitante que contestei, mas que tive de pagar.Consideramos o valor cobrado desproporcional e suspeitamos de um esquema elaborado para explorar clientes em situações de emergência.Solicitamos um reembolso de pelo menos ¾ do valor pago .

Encerrada
F. C.
03/01/2024

Cobrança abusiva, exorbitante e oportunista da empresa “Expert Desentupimentos”

No dia 2 de Janeiro de 2024 precisámos de recorrer a uma empresa de desentupimentos para resolver um entupimento da banca da louça na cozinha.Depois de identificado o problema e de parcialmente resolvido por nós próprios (desentupimos e limpamos o tubo de drenagem da máquina de lavar a louça, retiramos o rodapé e tampa da caixa sifão da cozinha) não foi possível, por não termos um desentupidor de espiral suficientemente longo, completar o desentupimento entre a banca e a caixa de visita e esta e a caixa exterior - a cerca de 3 metros.Por isto e porque tínhamos um cartão publicitário de uma empresa de desentupimentos (Expert Desentupimentos) que tinha sido deixado na nossa caixa de correio, anunciando a capacidade de executar esse tipo de tarefas e que incluía um desconto de 30% no primeiro serviço, contactámos a empresa por um dos telemóveis disponíveis (telemóvel- 937608700). Neste contacto procurámos ter uma noção do orçamento mas foi-nos respondido que “os técnicos, no local, depois de avaliar a situação, melhor informariam” não nos tendo sido comunicado nenhum tipo de valor.Cerca de uma hora e meia mais tarde, recebemos 3 técnicos com uma carrinha apetrechada com equipamento de desentupimento. Um deslocou-se ao interior com um equipamento de desentupimento (emissário de aço em espiral e uma máquina) e desentupiu, em cerca de 20 minutos a saída do esgoto das águas da banca para a caixa exterior (localizada no exterior a cerca de 3 metros da caixa da cozinha). Os outros dois levantaram a tampa da caixa exterior e projectaram, sem descer ao seu interior uma mangueira com água co pressão que não chegou a ser introduzida no tubo que vem da cozinha – foi apenas deixada cair com um movimento pendular, à distância e o jacto orientado na direcção da boca de saída do tubo proveniente da cozinha. Todo este trabalho foi de perto acompanhado e auxiliado por nós e depois de concluído, sublinhe-se, com sucesso. Procedeu-se à colocação das tampas (não se recolocou o sifão na caixa da cozinha por conselho do técnico). Todos estes procedimentos – desde a chegada até ao momento da preparação do pagamento – demoraram entre 35 e 45 minutos.Já no exterior, junto da carrinha dos técnicos, perguntei quanto tinha de pagar pelo serviço. Um dos técnicos que preenchia uma folha de trabalhos informou-me que poderia pagar por multibanco e que o serviço custava 1574,40 Euros. Atónitos e aturdidos com o inenarrável valor reagimos dizendo que esperávamos uma quantia próxima de 1/10 desse valor, considerando a tarefa e o tempo despendido. Foi-nos dito que o facto de serem dois tubos aumentou o valor e perguntado se queríamos factura com número de contribuinte a ser enviada para o email. Informámos que sim e pagamos por multibanco. Nesse mesmo momento pediram-nos para assinar essa folha de trabalhos para confirmar o trabalho realizado. Fomos também informados que poderíamos, caso tivéssemos seguro da habitação, usar o mesmo para recuperar parte da despesa e que a empresa confirmaria a nossa participação ao seguro.De imediato iniciamos as diligências de reclamação desta cobrança exorbitante e abusiva:1) Contactámos a empresa por telefone reclamando do preço2) Procuramos fazer reclamação do Livro de Reclamações electrónico, não tendo sido possível pois a empresa não consta como prestador de serviços3) Identificámos outras queixas análogas sobre a mesma empresa (Portal da Queixa, e DecoProteste)O trabalho realizado, o seu nível de especialização e tecnicidade, (sublinhe-se, baixo!) e o tempo despendido são absolutamente e escandalosamente desproporcionais com o valor cobrado.Esta desproporcionalidade é de tal modo grave e exorbitante que consideramos que só pode qualificar-se como um esquema doloso preparado e pensado para espoliar clientes aproveitando a urgência com que é requisitado o serviço pelas características e desconforto que um entupimento tem na organização funcional de uma casa e que levam a que seja sempre requisitado com premência.Não conhecemos nenhuma tarefa técnica, mecânica ou quaisquer tipos de prestações de serviços que incluído a participação de 3 pessoas durante menos que uma hora cobre 1580 euros! Esta quantia é significativamente superior ao salário médio português e maior que dois salários mínimos e é incomportável para a maioria dos cidadãos portugueses. Para o reclamante este valor significa um mês completo de salário – significa 6% do seu rendimento anual, que, refira-se, é superior ao salário médio em Portugal. Recorde-se 6% do rendimento anual do reclamante para pagar uma intervenção de desentupimento de uma banca de cozinha que demorou menos de uma hora.Mais, foi cobrada de forma oportunista e não transparente pois não foi anunciada – e deveria tê-lo sido – antes da intervenção considerando a dimensão do valor.Se, no início da intervenção, nos tivessem informado que o valor seria 1/3 do valor cobrado (500 euros), não teríamos aceitado a prestação de serviços e, naturalmente, pagaríamos apenas o custo de deslocação. Mas tal não aconteceu! Nada nos foi dito sobre o preço estimado ou ordem de grandeza da despesa até ao momento do pagamento. Por tudo isto pretendemos:1) Ser reembolsados, pelo menos ¾ do valor pago e2) Tornar público, de forma ampla, através de sites da internet, redes sociais e da comunicação social, o esquema doloso praticado pela empresa.

Encerrada
E. C.
01/02/2023

Cobrança abusiva

Contactei a Expert Desentupimentos Guimarães,, pedi orçamento mas não me deram. Fizeram o serviço de desentupir uma caixa e lavar outras duas e cobraram-me 740€ sem me avisarem.Além de ser um valor abusivo, não fui informada antecipadamente.Já pedi dois orçamentos a duas empresas semelhantes e nunca seria mais de 300€. Aliás noutras vezes nunca paguei mais de 200€.Não fornecem tabela de preços e fui obrigada a pagar.Foi desonesto e abusivo.

Resolvida
M. R.
06/10/2022

Preço pago por serviço

No passado dia 4 de Outubro telefonei para uma empresa cujo cartão deixaram na minha caixa de correio a pedir que me viessem desentupir o esgoto da maquina de lavar. Vieram no mesmo dia por volta das 13 horas. Em 30/35 minutos um dos homens(eram dois) fez o serviço. Quando perguntei o custo disseram-me 580.00€ reclamei dizendo que era exorbitante e que não se justificava o preço. Ele respondeu que não era patrão e o preço era aquele. Eu disse que não tinha tanto dinheiro comigo, ele respondeu que tinha um terminal multibanco. Paguei e ele disse que a fatura viria á noite por e-mail. eu disse que iria reclamar.De imediato reparei que o talão de multibanco tinha um nome de empresa diferente do cartão por onde liguei.Enviei de seguida e-mail a reclamar o valor pago e a pedir que me explicassem com chegaram ao valor cobrado.Até hoje dia 6 nada tinham dito. telefonei novamente e reclamei com a pessoa que atendeu. Disse que isso era com o patrão e que lhe ia dizer para ver o e-mail. Logo de seguida enviaram a fatura e de outro e-mail responderam que o preço era mesmo esse e que há que leve muito mais, isto ele disse em resposta a eu lhe ter dito que o normal para este serviço é entre cem e cento e cinquenta euros.Devo acrescentar que o nome da empresa no cartão é: DESENTOPE TUDO, na fatura é Expert Desentupimentos e a pessoa que mandou mail é Jhessen Vieira Nascimento.Após pesquisas pelos nomes na NET vi que já há mais reclemações desta gente, tudo por preços exorbitantes, acho que alguém deve para-los fiquei com sérios problemas pois o valor do arranjo foi superior á minha pensão mensal. Sinto-me roubada.Grata pela atençãoAlexandra Rocha

Resolvida
M. S.
25/07/2022

Valor da reparação

no dia 01/07 `22h00 contactei para um nr que me puseram na caixa do correio - empresa de desentupimentos. Passado meia hora chegaram e desentupiram o sifão do chão. Eu esquici-me de pedir orçamento previo e pediram-me no final €480,00 (valor com iva). como reclamei por ser exagerado, dissera ue me fazim o desconto de 30% anunciado no carto mas para isso nao passavam factura. Paguei €336,00 mas na verdade o que eles fazem é nao passar factura e não pagarem o iva correspondente. Sinto-me lesado, pois acho um exagero o que paguei além do dito desconto tb.Agradeço v/ respotsObrigadaTeresa Alves

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.