Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Implantes Dentários não colocados
Na sequência de reclamação anterior, venho atualizar que após a ultima consulta com a médica, Drª Catarina Escaroupa, numa tentativa de resolução a bem do problema e no qual, a médica, garantiu que o implante me seria colocado e que pese embora a venda da clínica iria assegurar os pacientes que pagaram o tratamento, não só não me colocou os implantes, como fingiu que os estava a colocar, para depois me informar que os moldes estariam errados e por isso teriam de voltar ao laboratório e por isso não poderia concluir o serviço e como tal a consulta seria remarcada para o dia 24 com posterior revisão a 30, antes mesmo do fecho da clínica que vai encerrar pois foi vendida e entrará em obras pelos futuros proprietários. A situação foi simulada pois não eram as minhas coroas, pois caso fossem estas estariam correta, uma vez que já tinha sido por diversas vezes ajustado e uma situação destas nunca ou muito raramente ocorre. Em consulta posterior com outro dentista, fui informada de que toda esta situação erra irregular e que efetivamente não poderiam ser os meus dentes, ou tratar-se-ia de um muito mau profissional. além da cena encenada, foi verificado que me foi retirada uma coroa. Na tentativa de esclarecimento, tentei contactar a clínica e a médica (que me teria disponibilizado até o seu número pessoal) e ninguém me atende o telefone/telemóvel. Ora isto é, no mínimo criminoso e esta médica não pode continuar a exercer e ser considerada como tal pela ordem dos médicos dentistas. O que esta senhora me fez não é grave, é mesmo muito grave e terá de responder junto das instância próprias. Exigo o meu dinheiro de volta e danos morais
Implante Dentário não concluído
Exmos SenhoresVenho por este meio expor o incumprimento de um serviço solicitado à empresa de medicina dentária denominada Stetika Dental sediada em Viseu, na RUA DO MENDONÇA,LOTE 5,RC, 3500-156 VISEU Tf: 232 088 759 e Tm : 961 405 233. Após ter iniciado um tratamento dentário nessa clínica, em meados de abril/maio de 2022, para colocar implantes dentários, foi-me explicado o procedimento e que o mesmo seria rápido. A dentista, Drª Catarina Escaroupe (Cédula profissional nº 5190 - Ordem dos Médicos Dentistas. Licenciada pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra em 2005), efetuou uma avaliação e fui informada dos dentes a serem alvos de intervenção para restauro, da fase de implantar um parafuso em cada um dos dentes a intervencionar para substituir a raiz e que, após cerca de 4 meses, colocaria as coroas dando o serviço por concluído. Estamos no final de setembro de 2023 e o serviço não está concluído, durante todos este tempo as consultas foram sendo reagendadas com as mais diversas desculpas, que inicialmente pensei serem legítimas mas, com o passar do tempo fui percebendo que algo de errado se estaria a passar e que as minhas coroas não iram chegar e ser colocadas. Reclamei no dia 11 de setembro, ao que o gerente da clínica escreveu que a situação seria resolvida, se não pela médica que me atendeu (de baixa), por outro profissional, no entanto, até ao momento não tive qualquer contacto da clínica, no sentido de marcar com outro profissional e ter a situação resolvida. Certo é que, até à data nada mais me foi dito. O tratamento está todo pago e sei, por intermédio de outros clientes que muitos também pagaram o tratamento na integra e estão como eu na mesma situação, ou seja sem o serviço concluído, no meu caso sem as coroas. É publico e está em 2 sites de vendas, a venda da clínica e eu questiono qual vai ser a resolução que vão dar? Eu continuo a sentir-me lesada, fisicamente e psicologicamente pois um tratamento que não foi feito, bem como financeiramente, pois paguei adiantado e não consegui ter as minhas coroas colocadas. A médica e ou o gerente da clínica não dão qualquer resolução e eu expresso a minha indignação face à falta de caráter e de cumprimento, restando-me lutar pelos meus diretos, no sentido de ser ressarcida de toda esta situação.Atenciosamente
Não conclusão de um implante
Venho por este meio expor o incumprimento de um serviço solicitado à empresa de medicina dentária denominada Stetika Dental sediada em Viseu, na RUA DO MENDONÇA,LOTE 5,RC, 3500-156 VISEU Tf: 232 088 759 e Tm : 961 405 233. Após ter iniciado um tratamento dentário nessa clínica, em meados de abril/maio de 2022, para colocar implantes dentários, foi-me explicado o procedimento e que o mesmo seria rápido. A dentista, Drª Catarina Escaroupe (Cédula profissional nº 5190 - Ordem dos Médicos Dentistas. Licenciada pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra em 2005), efetuou uma avaliação e fui informada dos dentes a serem alvos de intervenção para restauro, da fase de implantar um parafuso em cada um dos dentes a intervencionar para substituir a raiz e que, após cerca de 4 meses, colocaria as coroas dando o serviço por concluído. Enquanto esperávamos, pensámos em colocar um aparelho para efetuar uma pequena correção nos dentes (superior e inferior). Entre setembro e dezembro foi sempre necessário fazer ajustes e correções no aparelho, pelo que, só após a sua poderíamos pensar nas coroas, o que atrasaria um pouco mas, de acordo com a médica, dentro de um período considerado normal e razoável para que o trabalho fosse concluído com perfeição. E eu fui concordando, pensando ser normal. Veio 2023 e continuámos a ter de ajustar o aparelho, passaram semanas até meados de abril e depois, seguiu-se um restauro que teria de ser feito e depois, seguiu-se uma inflamação na gengiva que iria receber a coroa e depois ainda porque teria havido um problema com os moldes e estes teriam de ser refeitos, ou seja mas uns meses de espera... No final de abril pedi, por tudo, a colocação das coroas antes de um casamento que seria em maio, sendo-me garantido que estariam prontas, o que não aconteceu e mais uma vez tive que me inibir socialmente. A consulta foi reagendada para junho e nesta data fui avisada que as coroas não viriam a tempo, tendo de ser efetuado novo reagendamento por força dos feriados em Lisboa. Aqui começou a minha estranheza, bem como a manutenção das desculpas e então agendaram-me consultas que foram sucessivamente reagendadas, até que entraram de férias em julho, encerrando o estabelecimento, ficando uma consulta já agendada para agosto, à qual eu terei dito ser a última vez que seria reagendada, sob pena de preenchimento do livro de reclamações e avançar com uma queixa à ordem dos médicos dentistas. Mais uma vez vieram as desculpas, ao ponto ser informada que a filha da médica estaria doente o que, apreensiva, acabei por concordar. Na data estipulada fui à consulta, embora a administrativa me tivesse informado, uma vez mais, que as coroas não estariam prontas. Falei diretamente com a médica, pois estava a ultrapassar todos os limites de razoabilidade, garantindo-me que as coroas já estavam com ela, ao que eu, pacatamente me sentei pedindo que me mostrasse. Como é evidente não havia coroas para serem mostradas e desfazendo-se em desculpas, garante-me e remarca a consulta para o dia antes de eu ir de férias. Na véspera, a colaboradora liga dizendo-me que as coroas não vieram, ao que eu peço para manter a consulta pois quero preencher o livro de reclamações. No dia da consulta é a própria médica que me liga, desfazendo-se em desculpas, dando-me total razão face à minha reclamação e insatisfação. No consultório, conversamos para eu tentar perceber se deveria avançar com uma queixa, ou dar o benefício da dúvida. Perante a simpatia e a humildade em reconhecer o erro, colocando-me à vontade para preencher o livro de reclamações mas, garantindo que após as férias, teria o problema resolvido, eu, concordo em remarcar a consulta e, objetivamente, não preenchi o livro de reclamações mas referindo ser a ultima vez que o toleraria. A consulta, ficou assim, agendada para o dia 11 de setembro. Hoje, a meio da manhã, telefona-me a administrativa que refere que a Dra Catarina entrou de baixa por um mês e sem data previsível de retorno. Mais me informa que, a minhas coroas não estão na clínica e nem estarão, até ao final do ano…. Neste momento estou desolada pois algo de muito estranho se passa e, entretanto, percebo haver outras reclamações, em conversa com pessoas que foram ou são pacientes da mesma e até através de registo de queixas feitas à DECO. Há, pelo menos outras 2 pessoas em situação idêntica à minha, na mesma clínica, e que uma vai avançar com um processo contra a médica. Assim, serve a presente para expor a falta de profissionalismo da médica, dado o não cumprimento dos prazos estipulados, falhando em sentido de compromisso e seriedade face à prestação deste serviço que, da minha parte, foi cumprido na integra e sempre de boa fé. O serviço foi pago de forma faseada, tal como acordado, no entanto, à data da retirada do aparelho e posterior colocação das coroas, já estava completamente pago. A empresa é propriedade desta médica e do seu marido, como me foi dito pela própria e então eu questiono, onde estão as minhas coroas? Onde está o dinheiro que adiantei e que paguei na totalidade por elas? Não consigo compreender como esta clínica esteja aberta a laborar desta forma e não deixo de lamentar tudo isto, no entanto, não posso ficar no prejuízo. Tenho a firme certeza e os comprovativos face ao cumprimento da minha parte, gostaria que a empresa Stetika Dental cumprisse com os seus. Sinto-me lesada na minha saúde, não tenho os dentes que me permitiriam uma melhor mastigação e saúde oral e sinto-me psicologicamente inferior, não conseguindo expor-me socialmente pela falha nos dentes e pela má aparência que isso dá ou faz sentir. Aguardo resposta por escrito com elementos concretos face à data e compromisso na conclusão efetiva do trabalho, ou ser ressarcida do valor gasto com um serviço que não foi cumprido. Continuo com 2 buracos horríveis no lugar onde deveriam estar as coroas. Além de danos físicos terei de, em sede de tribunal, reclamar direitos morais? Grata pela atenção. Cumprimentos.
Falta de compromisso
Venho por este meio comunicar que a clínica não cumpriu com o dever der informar sobre a hora e o dia das consultas por chamada de voz ou SMS.Tinha recebido uma mensagem por SMS em que dizia que minha consulta dentária era no dia 9-06-2023 às 17 horas.Desloquei-me para a clínica á hora marcada quando me foi informado que a consulta tinha sido no dia 6-06-2023 e que eu tinha faltado.Incrédula respondi que não tinha sido informada da alteração, á qual me respondeu a funcionária de que o problema era meu.Pedi se podia ser atendida ainda neste dia quando a médica dentista mandou dizer que não.Aleguei que tinha urgência em acabar o tratamento dado já o ter pago todo em Janeiro.De nada valeu, voltei para casa e só no dia 22-06-2023 havia nova vaga.Demonstração de indignação da minha parte,pedi o reembolso do montante pago na data do mês de Janeiro do tratamento completo o que foi dito que não era possível.Indaguei mais uma vez ter urgência o que me foi dito que teria de esperar.Mais tarde já fora da clínica algumas pessoas disseram que não valia a pena reclamar pois havia pessoa á espera de um aparelho dentário á meses e coroas de implantes que nunca chegam.Perguntei se essas pessoas tinham pago adiantado o que foi respondido que sim e que era recorrente pedir adiantado mas o trabalho nunca aparece.
Problema com tratamento dentário
Venho pelo presente reclamar junto da empresa Estetika Dental o reembolso total dos montantes pagos para o tratamento dos dentes do meu filho (14 anos). Desde o início que achamos estranho os braguetes estarem sempre a saltar (muitas vezes 1 ou 2h após colocação) dos dentes. Os mesmos serem colocados sem qualquer medição. O registo fotográfico dos dentes ter sido feito com um telemóvel. E quando insistimos sobre o que se estava a passar foram indelicados e grosseiros, tendo sido mesmo convidada a sair do estabelecimento por parte do próprio dono. Solicitamos o livro de reclamações e registamos o acontecimento por escrito sob a referencia 27069402. Estamos a falar de um alinhamento dentário prescrito para um miúdo de 14 anos, nosso filho, e consideramos que este tipo de comportamentos é inaceitável, ainda mais porque se trata de um cuidado de saúde. O tratamento basicamente não existiu, porque os dentes continuam iguais ou, muito provavelmente piores, devido ao mau serviço e como tal consideramos que a empresa nos deve ressarcir na íntegra dos valores pagos.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação