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Não conclusão de um implante

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

O. C.

Para: Estetika Dental

11/09/2023

Venho por este meio expor o incumprimento de um serviço solicitado à empresa de medicina dentária denominada Stetika Dental sediada em Viseu, na RUA DO MENDONÇA,LOTE 5,RC, 3500-156 VISEU Tf: 232 088 759 e Tm : 961 405 233. Após ter iniciado um tratamento dentário nessa clínica, em meados de abril/maio de 2022, para colocar implantes dentários, foi-me explicado o procedimento e que o mesmo seria rápido. A dentista, Drª Catarina Escaroupe (Cédula profissional nº 5190 - Ordem dos Médicos Dentistas. Licenciada pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra em 2005), efetuou uma avaliação e fui informada dos dentes a serem alvos de intervenção para restauro, da fase de implantar um parafuso em cada um dos dentes a intervencionar para substituir a raiz e que, após cerca de 4 meses, colocaria as coroas dando o serviço por concluído. Enquanto esperávamos, pensámos em colocar um aparelho para efetuar uma pequena correção nos dentes (superior e inferior). Entre setembro e dezembro foi sempre necessário fazer ajustes e correções no aparelho, pelo que, só após a sua poderíamos pensar nas coroas, o que atrasaria um pouco mas, de acordo com a médica, dentro de um período considerado normal e razoável para que o trabalho fosse concluído com perfeição. E eu fui concordando, pensando ser normal. Veio 2023 e continuámos a ter de ajustar o aparelho, passaram semanas até meados de abril e depois, seguiu-se um restauro que teria de ser feito e depois, seguiu-se uma inflamação na gengiva que iria receber a coroa e depois ainda porque teria havido um problema com os moldes e estes teriam de ser refeitos, ou seja mas uns meses de espera... No final de abril pedi, por tudo, a colocação das coroas antes de um casamento que seria em maio, sendo-me garantido que estariam prontas, o que não aconteceu e mais uma vez tive que me inibir socialmente. A consulta foi reagendada para junho e nesta data fui avisada que as coroas não viriam a tempo, tendo de ser efetuado novo reagendamento por força dos feriados em Lisboa. Aqui começou a minha estranheza, bem como a manutenção das desculpas e então agendaram-me consultas que foram sucessivamente reagendadas, até que entraram de férias em julho, encerrando o estabelecimento, ficando uma consulta já agendada para agosto, à qual eu terei dito ser a última vez que seria reagendada, sob pena de preenchimento do livro de reclamações e avançar com uma queixa à ordem dos médicos dentistas. Mais uma vez vieram as desculpas, ao ponto ser informada que a filha da médica estaria doente o que, apreensiva, acabei por concordar. Na data estipulada fui à consulta, embora a administrativa me tivesse informado, uma vez mais, que as coroas não estariam prontas. Falei diretamente com a médica, pois estava a ultrapassar todos os limites de razoabilidade, garantindo-me que as coroas já estavam com ela, ao que eu, pacatamente me sentei pedindo que me mostrasse. Como é evidente não havia coroas para serem mostradas e desfazendo-se em desculpas, garante-me e remarca a consulta para o dia antes de eu ir de férias. Na véspera, a colaboradora liga dizendo-me que as coroas não vieram, ao que eu peço para manter a consulta pois quero preencher o livro de reclamações. No dia da consulta é a própria médica que me liga, desfazendo-se em desculpas, dando-me total razão face à minha reclamação e insatisfação. No consultório, conversamos para eu tentar perceber se deveria avançar com uma queixa, ou dar o benefício da dúvida. Perante a simpatia e a humildade em reconhecer o erro, colocando-me à vontade para preencher o livro de reclamações mas, garantindo que após as férias, teria o problema resolvido, eu, concordo em remarcar a consulta e, objetivamente, não preenchi o livro de reclamações mas referindo ser a ultima vez que o toleraria. A consulta, ficou assim, agendada para o dia 11 de setembro. Hoje, a meio da manhã, telefona-me a administrativa que refere que a Dra Catarina entrou de baixa por um mês e sem data previsível de retorno. Mais me informa que, a minhas coroas não estão na clínica e nem estarão, até ao final do ano…. Neste momento estou desolada pois algo de muito estranho se passa e, entretanto, percebo haver outras reclamações, em conversa com pessoas que foram ou são pacientes da mesma e até através de registo de queixas feitas à DECO. Há, pelo menos outras 2 pessoas em situação idêntica à minha, na mesma clínica, e que uma vai avançar com um processo contra a médica. Assim, serve a presente para expor a falta de profissionalismo da médica, dado o não cumprimento dos prazos estipulados, falhando em sentido de compromisso e seriedade face à prestação deste serviço que, da minha parte, foi cumprido na integra e sempre de boa fé. O serviço foi pago de forma faseada, tal como acordado, no entanto, à data da retirada do aparelho e posterior colocação das coroas, já estava completamente pago. A empresa é propriedade desta médica e do seu marido, como me foi dito pela própria e então eu questiono, onde estão as minhas coroas? Onde está o dinheiro que adiantei e que paguei na totalidade por elas? Não consigo compreender como esta clínica esteja aberta a laborar desta forma e não deixo de lamentar tudo isto, no entanto, não posso ficar no prejuízo. Tenho a firme certeza e os comprovativos face ao cumprimento da minha parte, gostaria que a empresa Stetika Dental cumprisse com os seus. Sinto-me lesada na minha saúde, não tenho os dentes que me permitiriam uma melhor mastigação e saúde oral e sinto-me psicologicamente inferior, não conseguindo expor-me socialmente pela falha nos dentes e pela má aparência que isso dá ou faz sentir. Aguardo resposta por escrito com elementos concretos face à data e compromisso na conclusão efetiva do trabalho, ou ser ressarcida do valor gasto com um serviço que não foi cumprido. Continuo com 2 buracos horríveis no lugar onde deveriam estar as coroas. Além de danos físicos terei de, em sede de tribunal, reclamar direitos morais? Grata pela atenção. Cumprimentos.

Mensagens (2)

Estetika Dental

Para: O. C.

12/09/2023

Face ao exposto na reclamação da paciente, cumpre- me informar em primeiro lugar que durante um tratamento ortodontico, vulgo "aparelho", TÊM que ser feitos controlos mensais , ao que julgo ser o que a paciente refere de "ajustes".Em segundo lugar , ha por vezes necessidade de necessidade de repetir alguns procedimentos, nao somente a nivel de gabinete mas também laboratorial, para além de que por vezes outros fatores inerentes ao proprio paciente poderão levar a esses mesmos atrasos. Poderia aqui citar um rol desses fatores neste caso concreto mas devido ao sigilo médico, nao o vamos aqui fazer , pelo que apenas podemos dar uma resposta face ao que aqui foi exposto pela paciente.Por ultimo, na qualidade de UNICO socio gerente desta clínica, eu Gabriel Almeida, informo que a Dra Catarina, que é a Medica Dentista e não proprietária, se encontra infelizmente de baixa médica por tempo indeterminado mas nunca em momento nenhum foi dito à paciente que até final do ano não teria as coroas. Informo ainda que,na pior das hipóteses, se a Dra nao tiver condições fisicas para regressar brevemente , um colega será escolhido para terminar estes trabalhos na clínica.Resta-me apenas expressar a minha indignação ao constatar a reacção da paciente perante uma situação de doença onde o profissional médico é, antes de tal, um ser humano com os mesmo direitos de toda a população e que , tal como publicado em Decreto lei do diário da República, todo e qualquer trabalhador tem o direito de recorrer a baixa médica quando necessário até sua completa recuperação.A paciente será contactada brevemente para reagendar a sua consulta com a Dra Catarina caso a sua recuperação seja iminente, ou com outro médico dentista.

O. C.

Para: Estetika Dental

12/09/2023

Bom dia,eu compreendo a situação da Drª Catarina, nomeadamente que uma doença é algo inesperado e, obviamente, terá todo o direito de permanecer de baixa pelo período de tempo necessário á sua recuperação (que espero seja breve).Acredite que, por força da simpatia que tenho para com a Drª Catarina, tenho sido muito compreensiva com o "arrastar" desta situação que, de acordo com a mesma médica, seria um procedimento rápido e desde abril deste ano que tenho todas as condições para receber as coroas, pelo que, não se compreende como sendo setembro, continuo sem ter as minhas coroas na sua clínica. Sendo que, na qualidade de socio gerente da clínica, solicito então, ao Sr. Gabriel Almeida, a resolução célere da minha situação pessoal, se não pela Drª Catarina (que não o pode fazer motivado pela sua baixa), então por outro profissional que a clínica o defina. Se fiz um mau juízo da empresa que dirige e ou do serviço, peço as minhas desculpas, no entanto, peço-lhe que se coloque no meu lugar, não sei se imaginará o que sinto cada vez que a consulta é remarcada, alegadamente por falta de as coroas virem de Lisboa e veja por favor o que se passa com quem esteja a falhar neste caso para podermos ultrapassar este problema. Da minha parte, e acima de tudo, só gostaria mesmo de ter os meus 2 implantes colocados, por favor, e voltar a ter o meu sorriso amplo e a minha auto-estima.


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