Reclamações recentes

A. A.
08/07/2024

Produto não corresponde ao vendido - Marketing enganoso

Exmos. Senhores, No dia 01/07/2024 realizei uma encomenda no site Dipme, com o nº 9484909434, no valor de 48,99€, com a opção de pagamento "a pagar por multibanco". Nunca recebi as referências de pagamento mas, sem a minha autorização enviaram a encomenda à cobrança no dia 04/07/2024. A encomenda foi rececionada e paga por uma vizinha, com a melhor das intenções. Decidi deixar passar esta situação, apesar de ser de muito mau gosto, uma vez que não obtive a opção de cancelamento da encomenda. No final desse mesmo dia, decidi abrir o produto recebido e testar. Ao abrir os três vernizes, reparei que dois deles vinham com os pinceis partidos, mas tentei aplicar mesmo assim e, após a aplicação efetuada exatamente da maneira como descrevem os passos de aplicação presente no site da empresa "https://dipme.eu/pt/", o verniz no dia seguinte de manhã começou a soltar-se das unhas e a partir. A publicidade da empresa presente no site promete uma duração ate 4 semanas, "Dura até 4 semanas: Aplique, mergulhe, repita e consiga uma manicura que dura até 28 dias.". Durou cerca de meio dia, ou nem isso. Entrei em contacto com a empresa, através de e-mail onde mostro fotografias do estado das unhas e do estado em que chegaram os vernizes e alegando marketing enganoso e defeito dos produtos, pedindo assim a devolução do valor pago e da minha parte devolução de toda a encomenda. O pedido solicitado foi negado devido à politica de devolução presente no site, em que alegam "Sim, poderá devolver o produto no espaço de catorze (14) dias a partir da data da compra, a única condição é de que o produto não tenha sido utilizado. Um pacote promocional não poderá ser devolvido se um ou mais produtos do mesmo tiverem sido usados." Tendo em conta a alegação de defeito do produto e o marketing enganador realizado por esta empresa, poderiam ter em consideração a situação do cliente de descontentamento e sentimento de engano por parte do cliente. Tentei contactar a empresa através do contacto telefónico, no dia 05/07/2024 às 10h33 mas nunca atenderam. Responderam com arrogância aos e-mails enviados por mim e apenas se aprontaram a enviar um dos vernizes que vinha estragado. Esta pequena esmola e esta atitude de desrespeito por parte do consumidor não resolvem o meu problema, nem me devolvem o valor que investi neste produto, que enfim, nada corresponde ao publicitado. Tendo em conta os direitos do consumidor apelo a uma resolução favorável também para mim e não apenas para a dita marca. Vou perder o valor que paguei pela encomenda e nunca mais vou usar este produto defeituoso e enganador. Cumprimentos. Andreia Andrade

Encerrada
V. P.
26/12/2023

Publicidade enganosa

Venho por este meio comunicar a vossas excelências que fazem publicidade enganosa,os pós não aderem,se encostarmos uma lima às unhas como mostra nos vídeos depois de colocarmos duas vezes base e mergulharmos no pó por duas vezes sai tudo...e não,não sai nada com uma acetona como vocês dizem...temos que raspar com uma lima até arrancar as unhas e fazer sangue nas cutículas...tenho as minhas unhas todas estragadas,as cutículas à volta em ferida e em sangue...gastei 42€ para nada para poupar todos os meses 30€ e no fim tenho as unhas piores com que estavam...até vergonha tive de tirar fotografias de natal com as unhas neste estado....sim,porque ao dia 24 a um domingo ninguém estava trabalhando de manicures para me tirar isto de forma melhor com uma broca...ou para me fazerem as unhas...ainda por cima dizem que devolvem o dinheiro dos produtos não usados e tenho a certeza que vão inventar que mexi nos produtos todos simplesmente porque nem os líquidos e nem os pós têm um selinho de violação....

Encerrada
D. A.
25/09/2023

Recusa de devolução no prazo legal de 14 dias

Venho por este meio, após tentativa de contacto directamente com a empresa, acerca dos produtos comprados ao qual aleguei que não funcionavam na sua aplicabilidade, tendo como comparação outros produtos concorrentes. Enviei provas fotográficas e apelei a devolução legal no prazo de 14 dias, ao qual foi me negado a devolução e reembolso de valor.Trata-se da compra dos itens abaixo:Conjunto de manicura com 3 pósCor „Cloudy sky“Cor „Pink sparkle“Cor „Pinky Promise“Conjunto de acessórios de manicuraCreme de mãos antirrugasRemovedor de vernizCor „Pink Princess“Base de aderênciaOnde apenas para testar utilizei uma camada das bases e abri uma unica cor e em menos de 2 dias saltou todo o produto das unhas sem utilização abusiva para que tal tivesse acontecido.Trata-se de um produto com imensa publicidade e garantias de ser um bom produto no valor e cerca de 70€ esta encomenda e onde o mesmo demonstra fraca qualidade e durabilidade nula que é contraditoria a toda a campanha que fazem. Trata-se de um produto que é burla, onde depois recusam qualquer resolução e falta de etica profissional no tratamento ao cliente.

Encerrada
C. M.
17/09/2022

Impossível contactar

Fiz uma compra on-line de um kit de verniz para unhas da marca dipme (https://dipme.eu/pt).Recebi a encomenda e paguei por multibanco na entrega.Pretendo devolver a mesma mas não encontro qualquer forma de o fazer nem de contactar a empresa. Enviei mensagem para o e-mail divulgado e não obtive resposta. Tentei ligar para o número e não consegui que atendessem e é um número a pagar e no estrangeiro.Procurei por toda a net e não encontro forma de devolver os produtos. Não recebi nenhum e-mail referente a esta encomenda apenas um e-mail da empresa de transporte (rapidix) com o n° 137005070524 que diz ser remetida por Ladigue OOD.Pretendo exercer o meu direito de devolução e estou impedida de o fazer.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.