Exmos. Senhores,
No dia 01/07/2024 realizei uma encomenda no site Dipme, com o nº 9484909434, no valor de 48,99€, com a opção de pagamento "a pagar por multibanco". Nunca recebi as referências de pagamento mas, sem a minha autorização enviaram a encomenda à cobrança no dia 04/07/2024. A encomenda foi rececionada e paga por uma vizinha, com a melhor das intenções. Decidi deixar passar esta situação, apesar de ser de muito mau gosto, uma vez que não obtive a opção de cancelamento da encomenda.
No final desse mesmo dia, decidi abrir o produto recebido e testar. Ao abrir os três vernizes, reparei que dois deles vinham com os pinceis partidos, mas tentei aplicar mesmo assim e, após a aplicação efetuada exatamente da maneira como descrevem os passos de aplicação presente no site da empresa "https://dipme.eu/pt/", o verniz no dia seguinte de manhã começou a soltar-se das unhas e a partir. A publicidade da empresa presente no site promete uma duração ate 4 semanas, "Dura até 4 semanas: Aplique, mergulhe, repita e consiga uma manicura que dura até 28 dias.". Durou cerca de meio dia, ou nem isso.
Entrei em contacto com a empresa, através de e-mail onde mostro fotografias do estado das unhas e do estado em que chegaram os vernizes e alegando marketing enganoso e defeito dos produtos, pedindo assim a devolução do valor pago e da minha parte devolução de toda a encomenda. O pedido solicitado foi negado devido à politica de devolução presente no site, em que alegam "Sim, poderá devolver o produto no espaço de catorze (14) dias a partir da data da compra, a única condição é de que o produto não tenha sido utilizado. Um pacote promocional não poderá ser devolvido se um ou mais produtos do mesmo tiverem sido usados." Tendo em conta a alegação de defeito do produto e o marketing enganador realizado por esta empresa, poderiam ter em consideração a situação do cliente de descontentamento e sentimento de engano por parte do cliente.
Tentei contactar a empresa através do contacto telefónico, no dia 05/07/2024 às 10h33 mas nunca atenderam.
Responderam com arrogância aos e-mails enviados por mim e apenas se aprontaram a enviar um dos vernizes que vinha estragado.
Esta pequena esmola e esta atitude de desrespeito por parte do consumidor não resolvem o meu problema, nem me devolvem o valor que investi neste produto, que enfim, nada corresponde ao publicitado. Tendo em conta os direitos do consumidor apelo a uma resolução favorável também para mim e não apenas para a dita marca. Vou perder o valor que paguei pela encomenda e nunca mais vou usar este produto defeituoso e enganador.
Cumprimentos.
Andreia Andrade