Reclamações recentes

V. N.
11/11/2023

Arroz com larvas

Não queria acreditar no que vi quando abri um pacote de arroz integral da marca dia. O pacote vinha fechado e quando abri encontrei um casulo com moscas e larvas. Eu estava a fazer comer para o meu filho que tem três anos e parte do arroz já tinha cozido. Ou seja só reparei nas larvas, moscas e variados ovos de larvas quando olhei para o pacote aberto e tinha uma casulo a meio! Deitei toda a comida fora, mas a que arrefeceu ele já tinha comido. Em pânico contactei médico que me disse para vigiar sintomas. O meu filho teve dores de barriga e dirreia por dois dias acabando por passar. Podia ter sido gravíssimo este episódio. Por todo este incomodo que foi muito mais do que isso, peço ser compensada por esta atrocidade que nunca tinha visto num pacote de arroz. Perdi toda a confiança nesta cadeia de supermercados. Até esta situação estar esclarecida irei apresentar queixa às devidas instâncias, Deco, ASAE.. tenho várias fotos que provam. Aguardo contacto, obrigada

Encerrada
H. C.
04/07/2023

Oferta de 5 EUR nunca aconteceu

1 - No dia 21 de junho dirigi-me â loja Minipreço da Charneca de Caparica.2 - Dentro da loja, fui abordado por uma moça que me informou ter direito a jogar numa roda da sorte desde que tivesse cartão Minipreço e fizesse uma compra no valor mínimo de 15 EUR (salvo erro).3 - Fiz uma compra no valor de 26,50 EUR (fatura FT 0791202FT230102/00005098), preenchendo portanto a condição necessária para jogar na roda da sorte.4 - Apresentei a fatura a um moço que estava perto da dita roda e ele confirmou o valor da compra, tendo-me dado uma ficha para introduzir na máquina.5 - Assim fiz e o prémio que ganhei foi um crédito de 5 EUR para descontar na compra seguinte, segundo informação dos 2 colaboradores com os quais contactei.6 - O moço pediu-me e anotou o meu nome, nº de telemóvel e email, sem que explicasse para que fim. Disse que no prazo máximo de 48 horas o crédito de 5 EUR estaria disponível. Acrescentou que eu teria um ano para gastar esse crédito.7 - No dia 26 de junho recebi um telefonema da Dia Portugal, do número 211163801, informando-me que o crédito de 5 EUR já estava disponível e perguntando se eu tinha alguma dúvida. Eu perguntei se tinha que utilizar o crédito de uma vez ou fracionado em várias compras. A funcionária respondeu que o crédito teria que ser usado de uma só vez numa compra igual ou superior a 5 EUR.8 - Hoje, dia 4 de julho de 2023, dirigi-me novament à mesma loja, com o intuito de fazer uma compra e assim gastar o crédito de 5 EUR que me tinha sido atribuído.9 - Quando conferi a fatura, verifiquei que não tinha sido feito o desconto de 5 EUR.10 - Para cúmulo, recebi um cupão com um desconto de 5 EUR NUMA PRÓXIMA COMPRA NO VALOR MÍNIMO DE 40 EUR E COM UM PRAZO DE VALIDADE ATÉ 31 DE JULHO. Considero este cupão um verdadeiro insulto!11 - Reclamei com a caixa, a qual chamou uma colega para tomar conhecimento da minha reclamação e tentar resolver o problema.12 - A colega disse que já vários clientes se tinham queixado do mesmo e que a loja não tinha responsabilidade no sucedido, nem maneira de resolver o problema, tendo pedido desculpa.13 - A mesma funcionária referiu ainda já ter contactado a Dia Portugal, pedindo explicações, tendo-lhe sido dito que os clientes lesados tinham que telefonar para a linha de apoio ao cliente.14 - Até esse dia, em nenhum momento fui informado da obrigação de tal telefonema. Pelo contrário, tanto os colaboradores que informavam os clientes sobre roda da sorte, na loja, como o telefonema que recebi no dia 26/6, foram claros ao comunicar-me que o crédito ficaria/ficou disponível, sem mais nenhuma formalidade da minha parte. Eu só teria que fazer uma compra mínima de 5 EUR para gastar esse crédito.15 - Mesmo assim, quando cheguei a casa telefonei para a linha de apoio ao cliente. A assistente disse-me que o credito estava disponível no cartão, que não sabia a explicação para o sucedido na loja e que iria encaminhar a minha reclamação para um determinado serviço ou instência.16 - Perguntei quanto tempo levaria a Dia Portugal para resolver a situação, tendo a assistente respondido que não sabia.17 - Pelo sucedido, considero que fui enganado, pois fiz uma compra de valor mais alto do que faria se não contasse com os 5 EUR.18 - Eu nunca pedi nenhum prémio à Dia Portugal. Porém, se esta me decidiu oferecer um crédito, terá que honrar a sua palavra e cumprir a sua obrigação num prazo razoável, que entendo ser 7 dias a partir de hoje, dia 4/7/2023.19 - Espero, por isso, poder usufruir do desconto de 5 EUR na próxima compra, sob pena de deixar de ser cliente do Minipreço.

Resolvida
A. C.
29/05/2023

Ar condicionado avariado

Hoje desloquei-me ao Minipreço da Rua Marquês Sá da Bandeira em Vila Nova de Gaia (R. do Marquês de Sá da Bandeira 504, 4400-217 Vila Nova de Gaia) e, novamente, deparei-me com o ar condicionado parado. Estive por 30min dentro da loja mas foi o suficiente para querer pagar o que tinha no carrinho e vir-me embora. Se estive por 30 min lá dentro, imaginem os funcionários que estão lá todos os dias. É uma vergonha aquilo ainda estar por arranjar. Já reclamei em loja e já obtive a informação que outras pessoas também o fizeram e ainda sem reparação à vista! Ambiente super quente e super húmido. Para além que isso também proporciona um ambiente favorável às doenças!!! É desumano.Grata pela atenção.Melhores cumprimentos

Encerrada
F. O.
09/05/2023

Reembolso pendente ad aeternum

Venho por este meio comunicar o meu profundo desagrado com a apoio ao cliente (ou falta deste) da cadeia Minipreço - Loja Online (pertencente ao grupo Dia). No passado dia 18 de Abril efectuei uma compra com entrega para o próprio dia. Após um atraso significativo contactei o Apoio ao Cliente, que me informou que por problemas de logística, não seria possível entregarem a encomenda no prazo acordado e que ficaria então reagendado para o dia seguinte (De notar que se não os tivesse contactado, também não teria dito nada...). No dia seguinte, passado 2 horas do período de entrega acordado, voltei novamente a entrar em contact com o Apoio ao Cliente que me informou que por uma confusão, só conseguiriam entregar a encomenda sensivelmente 8 horas mais tarde do que o agendado... Novamente não me contactaram para avisar de nada. Decidi então desistir da compra e pedir um reembolso da mesma. Até hoje, após consecutivas tentativas de contacto, continuo à espera do meu reembolso. Acho vergonhoso uma empresa não se dignar sequer a contactar o seu cliente para providenciar informações relativas a reembolsos e ter de partir do cliente, relembrá-los que não efectuaram ainda o devido reembolso, passado quase 1 mês do mesmo ter sido prontamente cobrado... Pediram-me referências de MB way para conseguir devolver o dinheiro, as quais foram prontamente fornecidas no dia 20 de abril. Tenho sido paciente mas a paciencia tem limites! Especialmente para um situação tão descabida quanto esta... Eu pago um serviço que não me é fornecido e ainda tenho de estar a andar atrás da empresa para me reembolsarem o montante devido??? Escusado será dizer que este serviço para mim está definitivamente excluido (Não que isso pareça interessar muito ao Serviço de Apoio ao Cliente, nomeadamente o Sr Luis Bento, entre outros...)

Encerrada
L. C.
07/12/2022

Incumprimento de regulamento da campanha - Minipreço/Disneyland

Venho reportar a ilegalidade da Campanha MiniPreço/Disneyland - de resto, já apontada por tantas outras pessoas. De acordo com o regulamento da campanha, por cada 7€ de compras seria dado 1 selo, e por cada 5 selos + 2,99€ seria possível ter uma caneca da Disney e participar no respetivo passatempo fotográfico. Ora acontece que ainda a meio do período da campanha já não havia canecas disponíveis em nenhuma loja e foi-me indicado que teria de ligar para o apoio ao cliente para solicitar as mesmas (algo que não consta sequer no regulamento). Assim o fiz, disseram que seria contactada e tal nunca aconteceu. Entretanto em várias lojas (onde continuei a questionar) disseram-me que a campanha tinha sido cancelada, isto muito antes da data que consta no regulamento. No seguimento da queixa que apresentei, fui hoje contactada pelo apoio ao cliente que me informou que o regulamento da campanha foi alterado no período válido da mesma, sem no entanto ter havido uma publicação oficial do novo regulamento. Aguardo resolução.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.