Reclamações recentes

C. S.
27/12/2024

Incapacidade de emissão de fatura correta

Exmos. Senhores, No dia 17 de setembro de 2024, fui consultada em Oftalmologia, primeiro na triagem e depois na consulta com a médica. A médica prescreveu-me um exame a realizar no Hospital CUF Cascais, uma vez que a não existe equipamento em S. Domingos de Rana. Ao consultar a fatura para proceder ao pagamento, verifiquei que o exame prescrito tinha sido faturado como se tivesse sido realizado. Reclamei e ficaram de proceder à retificação. Cerca de um mês depois, recebo nova fatura, porém sem o desconto do seguro de saúde, com uma nota a referir que a seguradora solicitava um relatório. De imediato contactei a Seguradora, tendo sido referido que o co-pagamento não tinha sido autorizado uma vez que a CUF faturou duas consultas de Oftalmologia no mesmo dia. Referiram que a Clínica deveria entrar em contacto com eles, ASISA, para esclarecimentos. Nova fatura foi emitida, exatamente igual à anterior. Nova reclamação. Até ao momento não foi retificada a fatura da consulta, continuando a aparecer com o valor de consulta sem acordo. Já contactei com a CUF por várias vezes, uma vez que quero regularizar o pagamento. Agradeço resolução rápida do problema. Cumprimentos.

Encerrada
T. F.
18/12/2024

Pagamento em duplicado

Exmos. Senhores, No dia 11 de Dezembro de 2024 estive numa consulta na CUF São Domingos de Rana. Depois de pagar com o meu cartão de débito, a senhora a recepção informou que o pagamento não tinha sido feito. Alegou que estavam com problemas com as máquinas de MB e nesse momento foi buscar outra máquina. Voltei a passar o cartão e novamente foi-me dito que o pagamento não tinha sido aceite. Nessa altura a senhora da recepção imprimiu uma fatura com uma referencia MB para eu depois pagar em casa. Quando chego a casa, fui efetuar o pagamento e nesse momento reparei que os DOIS pagamentos tinham sido feitos. Então, liguei logo para a CUF a explicar a situação e a solicitar a devolução dos 92 euros que eu tinha pago em duplicado. Nesse altura foi-me dito para esperar 24h, que em principio o valor seria restituído para o cartão que eu tinha usado. Passado 24h, como não me tinha sido devolvido o valor, liguei de novo para a CUF e uma senhora da faturação disse que me ia mandar um email naquele momento, para eu responder de volta com os comprovativos em como eu tinha feito esses dois pagamentos. Assim fiz (isto dia 12 dezembro). Hoje é dia 18 de Dezembro, os 92 euros ainda não me foram devolvidos e quando ONTEM (17 dez) de manhã liguei para a CUF a pedir satisfações, ainda me dizem que o meu processo está a ser analisado e que os pagamentos que eu fiz ainda nem sequer foram validados. Isto é inadmissível. Há 1 semana que ando com telefonemas e emails para me devolverem 92 euros que paguei em duplicado. Cumprimentos. T.F.

Resolvida
M. G.
12/06/2024

facturação indevida

Exmos. Senhores, No dia 29 de Abril de 2024, dirigi-me à clínica para uma consulta de desenvolvimento . A marcação foi feita através da APP MyCuf para a dra*******, visto a mesma ter acordo com a minha seguradora. Após sair da consulta, verifiquei que me tinha sido faturado o valor sem o desconto da seguradora, liguei imediatamente para a clínica, expliquei a situação, e foi-me dito que iriam tentar resolver o problema, mas que era erro da APP e que futuramente teria que pagar as consultas de forma particular. Voltei a confirmar e a dra continuava a aparecer com acordo com a seguradora e fiquei a aguardar o contacto. Dia 11/06/2004 recebo uma SMS a informar que devo o valor completo à CUF. Voltei a ligar a explicar a situação toda, a resposta dada é que verificaram que na APP não aparecia a dra, ou seja, depois de todo este tempo atualizaram a informação na APP e querem que pague o valor completo, mas no dia em que reclamei a dra aparecia! Sinto-me completamente BURLADO e agradeço que verifiquem esta situação para que mais ninguém seja engando. Não voltarei certamente a escolher uma unidade com tão pouca transparência. Cumprimentos.

Encerrada
J. M.
08/09/2023

Factura indevida de consulta não presente

Exmos Senhores,Sobre o assunto em epígrafe, venho por este meio demonstrar o meu desagrado pelos vossos serviços (CUF São Domingos de Rana).Como informei a Sr.ª D.ª Raquel Jesus (CUF São Domingos de Rana) no dia 01/09/2023 pelas 10:19H, recebi uma mensagem no meu telemóvel a informar que tinha uma factura para pagar de uma consulta que não estive presente.A factura é referente a consulta com Dr.ª Audrey Sampaio de oftalmologia de 30/08/2023 (que não estive presente)Nesse contacto telefónico informei que queria este caso resolvido até ao dia 08/09/2023 para resolução deste caso.Hoje (08/09/2023), em contacto telefónico com o Sr. João Sobral pelas 09:52H informou que enviaram uma mensagem a pedir esclarecimentos a Dr.ª Audrey Sampaio e que estavam à espera de resposta.Só podem estar a brincar. Passo a expor:1) Como os Senhores bem sabem existe umas máquinas para confirmar a presença do utente, isto dá uma entrada informática no sistema (com cartão de cidadão9. Onde está essa minha entrada?2) Depois da consulta é necessário voltar a essas máquinas para pedir para fazer o pagamento. Pelo exposto, quero a resolução deste caso com a maior brevidade, isto é até segunda feira dia 11 de Setembro de 2023.Atenciosamente,João Martins

Resolvida
R. A.
08/04/2021

Responsabilidade/Garantia de Implantes

No serviço de medicina dentária da CUF Sao Domingos de Rana fui submetida à reabilitação de 3 dentes, através de implantes e colocação das respectivas coroas.Antes de tomar tal decisão sempre me foi assegurado, na consulta com o médico (na CUF SDR) que os implantes tinham garantia.Contudo paguei por 3 implantes e respectivas coroas e apenas 1 ainda não deu problemas.O 1º problema aconteceu ainda antes da colocação de 1 das coroas, ao caír ao chão das mãos do dentista, quando este se preparava para a colocar.Entretanto o dentista deixou de prestar serviço na CUF.Pretendo que a CUF, entidade a quem fiz todos os pagamentos que me foram pedidos, assuma a responsabilidade pelo serviço prestado, de forma pouco eficiente, por quem se encontrava ao seu Serviço.A minha última exposição, datada de 28/02/2021, e nessa mesma data recepcionada na CUF e encaminhada para o Gabinete do Cliente, ainda não obteve resposta.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.