Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Envio de um produto que não foi o solicitado
Venho por este meio comunicar a minha insatisfação na compra de um veiculo elétrico para criança comprado no dia 1 de Dezembro 2023 e que me foi entregue no dia 6 de Dezembro de 2023. Aquando da hora de fazer a encomenda eu usei o serviço de chat online que o site da empresa disponibiliza e falei com um colaborador que me assegurou que o respectivo veiculo tem 2 lugares. Eu expliquei que precisava mesmo de um veiculo que daria para uma criança de 4 anos e outra de 2 anos, ao qual o colaborador da loja me indicou o veiculo que acabei por encomendar. Aquando da recepção e consequente montagem do veiculo, verifiquei que o mesmo acomoda somente a criança de 2 anos, sendo que a de 4 anos consegue entrar mas a muito custo e ficando muito apertada. Devo indicar que ambas as crianças são de estatura normal e que o peso de ambas não excede os 30 kgs, sendo indicado no site e na descrição do veiculo que o peso máximo recomendado seria de 50 kgs. Sinto que fui enganada pelo site, pois fiz questão de contactar com um colaborador da loja para confirmar se aquele veiculo era o que eu procurava antes de encomendar, e depois de ter sido informada que aquele daria perfeitamente para 2 crianças, procedi então á encomenda do mesmo. Mais lastimoso é o facto que tento entrar em contacto com a empresa por vários meios e não consigo contactar pelo numero de telefone indicado no site e nem os meus emails são respondidos. Ou seja, não consigo por via nenhuma expressar a minha insatisfação e a minha pretensão de devolução do artigo. Já fui consultar novamente o artigo no site e está lá bem explicito que é um carro com 2 lugares que acomodam 2 crianças entre os 3 e 4 anos. Coisa que não é verdade como infelizmente acabei por constatar da pior maneira. Acredito que queriam vender o carro por o preço ser acima dos outros veículos de um só lugar e sinto que tenho agora um artigo que paguei algumas centenas de euros e que não me serve como eu preciso e nem sequer consigo contactar com a empresa para resolver a questão. Devo indicar que já tento entrar com a empresa há largas semanas sem sucesso e no site já não tem a opção do chat online.
Brinquedo não chegou e dinheiro não devolvido
Venho por este meio comunicar que efetuei uma compra no site https://cocheselectricosninos.com/ptSupostamente, a entrega é no dia seguinte. Ora , eu fiz a encomenda 11/12/2023. Não entregaram a dia 12, mas no site deram indicação que estava em distribuição, contudo ainda estava em armazém. Pedi esclarecimentos no mesmo dia, não me responderam mais. Pedi a dia 13 e não me responderam. Liguei ontem e pedi que cancelem a entrega e pedi devolução imediata. A Sr.ª Cris disse que iria processas de imediato. Depois cancelam a entrega, da encomenda que ainda está no armazém de origem, e não me devolvem o dinheiro. Agora afirmam que tem de chegar ao armazém deles e de ser peritada ... enfim.,.. Desculpas pois a encomenda nunca chegou a sair de Espanha. Quero o dinheiro na minha conta e a fatura cancelada.
Enganam nos preços
Venho por este meio reclamar de um site que vende carros elétricos de crianças, no site o carro tem o preço de 99,90€ com iva e não tem mais nenhuma informação, quando coloco os dados de morada e forma de pagamento, verifico que querem cobrar 102 e poucos cêntimos, contactei a empresa dizem que isso é porque acresce o iva por ser enviado para Portugal, o que é errado porque no site tem preço com iva e envio grátis não tem nada a dizer que acrescenta algum valor sobre ser morada Portuguesa, tem bem explícito que é o valor (99,90€ Com iva) portes grátis, agradecia a vossa ajuda para esse site não “brincar” com as pessoas, obrigado
Incumprimento
Ex mos. senhores, Não sabendo ao certo se será um assunto a ser tratado pela DECO segue reclamação efectuada à loja, com o relato dos acontecimento, com a empresa sediada em Espanha mas com representante em Portugal.'Exmos. Senhores , Venho por este meio apresentar reclamação com todo o serviço prestado. Fiz uma encomenda do produto MERCEDES GLA CONTROLE REMOTO no site COCHES ELÉCTRICOS NINOS no dia 29 de Dezembro estando convencida que a informação que constava no momento da compra estava certa e seria entregue entre dia 2 e 3. Sendo a encomenda um presente de 1° ano para a minha filha para domingo dia 5,fiquei descansada pois grande parte dos feedbacks da página diziam que eram rápidos na entrega. No entanto ,no dia 27 ( dois dias antes) enviei um e mail no sentido de me informarem se havia alguma possibilidade de garantir que chegava até dia 3 de janeiro. Tal e-mail não foi respondido. No dia 2 não chegou. Não fiquei preocupada pois estava dentro do prazo no entanto estranhei a encomenda continuar em Madrid. No dia 3 de manhã , logo pelas 9h30 contactei a DHL portuguesa e a loja COCHES ELÉCTRICOS NINOS. No caso da DHL respondeu-me apenas no dia 6/01. Quanto à loja espanhola , contactei telefonicamente e falei com a D. Laura Gallardo que me informou , após várias tentativas e vários desentendimentos, que a encomenda já se encontraria em Portugal e que deveria esperar que a DHL me contactasse para a ir levantar , tendo emConta que a data prevista de entrega não iria ser cumprida eu predispus-me a ir levantar a encomenda aos armazéns da DHL PORTUGAL, face à urgência da mesma. Com a informação dada pela sra. D. Laura começo os contactos telefónicos com a DHL PORTUGAL no sentido de saber onde estaria a encomenda e por todas as vezes que liguei, apesar do esforço de vários funcionários , nunca ninguém me soube dizer onde estava e qual seria a previsão de chegada e muitas das vezes fiquei a aguardar contacto por parte da DHL mas sempre sem sucesso. Com o passar das horas e sendo uma sexta feira , não podendo encomendar novo produto, tentei encontrar uma solução para conseguir que no domingo tivesse o produto para o fim acima mencionado. Encontrei uma loja no Porto com artigos semelhantes a loja espanhola no entanto o produto que tinha comprado em Espanha não havia na loja do Porto, tendo assim que optar por um modelo com características semelhantes mas a preço mais elevado. A encomenda era de extrema importância e não podia arriscar não a ter a tempo. Tempo esse que supostamente estava garantido quando efectuei a compra. As 15:56 questiono por e-mail a D. Laura Gallardo dos valores de portes a meu encargo para devolver a encomenda ,pois teria de fazer 600km (ida e volta ) e ir ao Porto no Sábado de manhã para conseguir comprar o produto que devia ter chegado até dia 3 e não chegou , ao que a D. Laura me responde o seguinte ‘Portugal - Carros Eletricos Crianças [portugal@cocheselectricosninos.com] escreveu em sex, 3/01/2020 às 15:29 :Boa tarde,Voltei a ligar para a DHL de Murcia, efetivamente não tem ainda letura em Lisboa. Sentimos imenso.Para fazer a devolução recomendo fazer assim:Informar-me quando receber para eu emitir uma ordem de recolha (a encomenda debe estar na sua caixa fechada e eu notificarei a elespara ligar antes de fazer a recolha).Não recomendo rejeitar direitamente, pois quando esto é assim costuma demorar muito mais a chegar no nosso armazémApenas chegar cá, avaliaremos o produto e faremos a devolução do importe(descontando os portes, 20 euros).Gratos pela sua mensagem,Laura Gallardo. ‘Após este e-mail oficializei o pedido de devolução. No sábado de manhã tive de ir ao Porto buscar o produto que por falha da DHL E/OU DA COCHES ELÉCTRICOS NINOS não me foi entregue no tempo estipulado. Fiz 600km. Tive gastos na viagem e terei gastos na devolução do artigo, o que é um absurdo tendo em conta que não recebi a encomenda por um motivo que me é completamente alheio. O produto que tinha um tempo máximo de entrega de 72h foi entregue no dia 7.Informo ainda que o valor do produto não foi devolvido. A politica de devolução permite devolver o produto e ser ressarcida do valor. O mesmo não aconeteceu e o produto foi rececionado nos armazéns da empresa a dia 10 de Janeiro. Todas estas falhas acarretaram custos, dos quais junto cópias , que não eram supostos se tivessem cumprido com os tempos de entrega e tivessem sido profissionais. Esta situação irá ser comunicada a quem de direito para que tome ,judicialmente, as diligências necessárias para que sejam apuradas responsabilidades. Não pode ser deixado em branco , muito menos continuarem a fazer falsa propaganda sem que tenham consequências.Junto : documentos comprovativos. Para qualquer esclarecimento contactar Joana Amorim91 542 92 12Encomenda n°3014078990Ref Cliente:OSUOJLGQEO pretendido:Valor dos portes para devolução do produto = 20,00€Valor dos gastos de deslocação para substituir o produto que não chegou à data estipulada = 104,40 € (Gasóleo e portagens)Valor do produto devolvido = 174,62 € (valor do produto menos os 20,00 € de portes supra mencionados)
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