Reclamações recentes

A. V.
08/10/2025

Reclamação 13238829_encerrada

Exmos. Senhores, No passado dia 20 de Agosto concordei em encerrar a reclamação efectuada contra a entidade CINTRAMEDICA, por ter sido garantida a resolução do problema, de forma definitiva, cf anexo. Tal não aconteceu. Acabei de receber mais um e-mail para o endereço de trabalho (grave), a informar que tenho um relatório para visualizar em nome de alguém que desconheço. Assim, vejo-me na condição de reportar esta situação de completa incompetência na gestão administrativa de clientes, através de nova queixa. Cumprimenta, Paula Vieira

Em curso
J. M.
11/06/2025

Pagamento errado de consulta, por falta de informação do colaborador ao telefone.

Exmos. Senhores, No passado dia 02 de Maio tive uma consulta com a Dra. Vanessa Vilas Boas, na especialidade de Andrologia. Durante a referida consulta, fui informado que a vertente para o qual desejava (vertente da fertilidade), não se enquadrava na especialização da Dra, ou seja é uma vertente da Andrologia, mas que a a Dra. nao tem especialização para tal. Face ao exposto, a referida Dra. pediu imensas desculpas, mas não podia fazer nada, teria eu de marcar nova consulta de Andrologia, mas para algum Doutor com especialização em fertilidade, no entanto a quantidade paga no ato do "check-in" não me poderia ser devolvida. Cabe-me então esclarecer o seguinte: No contacto telefónico com a CintraMédica, para a marcação prévia da consulta, após informar o colaborador que pretendia uma marcação para a especialidade de Andrologia, não fui previamente questionado qual a vertente da Andrologia que pretendia, isto porque a Dra. Vanessa Vilas Boas não está especializada na vertente de fertilidade. Sendo a vertente de fertilidade uma especialização da Andrologia, alguém teria de informar previamente ou até questionar qual a vertente que eu desejava. A falta de informação por parte do colaborador ao telefone, fez-me pensar que a Dra. Vanessa teria a especialização que pretendia, caso contrário teria de ser informado. No dia da consulta, a própria Dra. Vanessa além de pedir imensas desculpas e ela própria referiu que o sucedido está errado e que deveria existir alguma informação sobre este facto, para que não existam mais pessoas a ir a consulta "enganadas". A falta de informação por parte da CintraMédica não pode nunca ser um fator de exclusão de ilicitude. A CintraMédica tem obrigação de informar previamente os utentes caso não exista especialização adequada para o efeito. Face ao exposto, paguei 30 euros de uma consulta, para ouvir desculpas da Dra. Vanessa. Solicito o estorno do valor pago, uma vez que além de não ter a consulta, não tenho de ficar prejudicado pela falta informação. Cumprimentos.

Encerrada
O. M.
30/12/2023

Negligência dentária

Na penúltima consulta de higienista, foi solicitado pela Dra fazer um branqueamento ao dente da frente que foi acrescentado há 20 anos e pelo seu desgaste. Marquei consulta para o Dr. Rodrigo e quando cheguei a casa a minha mãe reparou que em vez de me ter extraído o pequeno acrescente e colocado novo, o Dr. Rodrigo limou-me a frente e por baixo, deixando me o dente mais pequeno. o que em tantos anos nunca me aconteceu, e o resultado é que além de me ter diminuído o dente, terei de ficar com défice que terei de concertar pelo ato médico pouco profissional e que faz parte da estética bocal. Exijo assim o arranjo do mesmo.

Encerrada
L. S.
16/03/2022

Problema com preço de exames de sangue

Venho por meio desta comunicar uma falta de respeito contra mim, pela Cintramedica. Ha alguns dias enviei um email a Contramedica solicitando o orçamento de vários exames de sangue, e a funcionaria Margarida Gonçalvez me mandou a seguinte resposta: Caso prefira, pode fazer as análises pelo privado e o valor a pagar são 87.40€. Separei uma manhã em jejum de 12 horas para ir a Cintramedica de Sao Joao do Estoril, tirei sangue e ao pagar, a funcionaria Lucia me informa que o valor dos exames é de 208 euros (aprox). Mostrei a ela a troca de emails com a Margarida e a unica coisa q ela dizia era que nada poderia fazer pois foi um erro da colega que enviou o email. Perguntei pra ela porque eu, como cliente e precisando fazer os exames, seria lesada por um erro da empresa, e ela disse q nao teria como mudar o que aconteceu infelizmente. Mais tarde uma outra pessoa da Cintramedica, a chefe da Margarida, me ligou para pedir desculpas, explicar o que aconteceu e informar que infelizmente nao tinham como manter o valor informado pela Margarida porque o valor nao cobria os custos dos exames e que so teria a opcao de pagar os 200 euros se quisesse os resultados. Ou seja, perdi tempo com o meu tratamento que foi bloqueado pela usura da Cintramedica em se preocupar apenas com dinheiro e ter zero empatia pela minha situação e agora nao sei como dar continuidade ao meu tratamento. Muito desrespeito e falta de profissionalismo da parte da Cintramedica. O correto seria honrar o valor errado e focar em resolver o problema do cliente. Me senti muito mal e feita de boba. Gostaria que essa reclamação fosse tomada com seriedade e q a Cintramedica tomasse uma decisao JUSTA sobre o problema que CAUSOU.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.