Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Aparelho estragado
Então vamos começar, efetuei a compra de um smarthphone na Certideal supostamente quase novo que dava para utilizar perfeitamente quando realmente me deparo mal chega o equipamento o mesmo reinicia-se sozinho e quando liga não me deixa ligar o wifi e o bluetooth, tentei contatar o apoio ao cliente pós venda sem sucesso com inúmeros emails enviados so me responderam a um a dizer que faziam a troca do equipamento ou o dinheiro de volta a minha conta bancária eu pedindo o reembolso foi aí que começou, não me responderam mais, não quiseram saber do cliente somente como o dinheiro já estava por parte deles não ligam nenhuma as reclamações existentes até hoje o problema continua sem reposta sendo que o smarthphone está exatamente igual como veio.
Não entregam o equipamento nem fazem a devolução
Exmos. Senhores, Fix uma encomenda de um telemóvel na CERTIDEAL e ao fim de 1 mes o telemóvel não chegou. Perguntei o que se passa e disseram que a transportadora perdeu o tlm. Pedi o reembolso, ao que ao fim de outro mes me dizem que estão à espera de informações da transportadora. Passado todo este tempo, não consigo falar com ninguém da Certideal e recebo emails a dizer que andam a investigar. Eu não tenho culpa que a certideal e os seus parceiros percam os equipamentos. Deviam devolver o dinheiro ao cliente e depois investigar entre eles. Nem me contactaram para a entrega, nem para nada e não há nenhum telefone que funcione. É miserável o apoio a clientes. Se não receber o reembolso entretanto, terei de fazer queixa às autoridades. Cumprimentos.
Pedi o reembolso e foi negado dentro dos 30 dias. Enviaram outro
Exmos. Senhores, Sou cliente com o contrato de fornecimento de serviços de comunicações eletrónicas com o nº CFVPAUIHX Comprei um telemóvel o qual tinhas as câmeras cheias de humidade e gordura. Devolvi o telemóvel e pedi o reembolso dentro dos 30 dias período o qual a empresa diz ser o prazo para devoluções. Recusaram-se a fazer o reembolso e enviaram outro telemóvel. Solicito a correção imediata da situação e reservo o direito de recorrer a todos os meios ao meu alcance para obter uma compensação pelos prejuízos sofridos. Cumprimentos.
Ausência de reembolso após um mês!
Ora vamos lá, fiz uma encomenda na Certideal no dia 28/09/2023 09:46:18, após alguns dias a encomenda entra sob fase de envio, juntamente, me é facultado o código de seguimento, para minha surpresa o equipamento vem de França, ao que, no website desta empresa não existe nenhuma indicação de que a mesma é internacional, eu como consumidor, não tenho interesse em produtos não nacionais derivado a más experiências no passado, ao que entro em contacto com a suporte para indicar que a encomenda vai ser rejeitada, que foi o que se sucedeu. Após dois dias, o que acontece ? A encomenda é dada como entregue, e esta empresa medíocre apenas me envia um documento totalmente em inglês, ao que felizmente eu entendo e falo inglês, para preencher os detalhes pedidos na mesma de que eu não recebi/aceitei nada juntamente com a minha assinatura, tudo bem, assim o fiz.Desde então, a encomenda anda para trás e para a frente e eu fico parvo quando me deparo com as atualizações através do código de seguimento, aqui segue o mesmo, e toda a gente que está a ver isto aproveitem para ver a tamanha palhaçada que aqui vai:https://www.chronopost.fr/tracking-no-cms/suivi-page?listeNumerosLT=XW035672143JF&langue=ptO que vocês acham ? É de rir certo ? De Valongo vai para Lisboa e diz que foi entregue ao expedidor, de Lisboa vai para Valongo outra vez e volta a informar que foi entregue ao expedidor, hoje voltou outra vez para o mesmo local de Valongo, talvez para a semana quem sabe vá para os Açores ou Marrocos ! E o meu dinheiro nada. Isto é sem dúvidas, a experiência mais palhaça e medíocre que eu já tive em compras online, e detalhe, eu compro tudo online, isto é um autêntico circo.A senhora do suporte da Certideal chamada Sara que está a acompanhar este processo, apenas me diz para esperar e esperar, eu sinto que estou a esperar pelo 30 de fevereiro, meus caros, por favor.Já passa 14 dias desde que a mesma foi devolvida, ao que me devem o reembolso em dobro conforme a lei, se desconhecem a mesma eu posso vos mandar um link a informar a descrita lei da qual está no código da defesa do consumir.Caso me seja negado o reembolso em dobro, irei buscar ajuda profissional de um advogado/a sem hesitar. A encomenda foi devolvido ao expedidor no dia 16 de novembro segundo o código de seguimento, porque ela anda aos trambolhões? eu não sei, mas desde da data até ao momento já excede os 14 dias que a lei de cumprimento da data de limite para efetuar o reembolso ao consumidor indica.Quero também informar que estes senhores não têm livro de reclamações digital o que é obrigatório por lei para qualquer prestador de serviços, mas o mesmo já foi informado à ASAE.Obrigado.
CertiDeal - Burla - dinheiro debitado na minha conta, mas a compra nunca chegou
CrtiDeal:Fiz a compra de um Iphone 12 mini, no passado dia 24 de Outubro de 2023, no entanto ao efetuar o pagamento recebi uma notificação de erro em como a compra não foi processada. No entanto o valor FOI DEBITADO da minha conta.Cheguei a enviar comprovativos de cobrança e ninguém atende telefones nem responde a emails. Vou denunciar a todos os portais de queixa, bem como às autoridades competentes.FUI ENGANADA - Péssimo serviço.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação