Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Devolução negada
Boa tarde Exmos Srs., É com muita desilusão que escrevo este email. No passado dia 22/11 efetuei uma compra via online da empresa Inovals (empresa Cavalinho Oliveira do Bairro) uma Bolsa de Mão da linha Muse. No dia 27/11 desloquei-me à loja de Aveiro onde solicitei a recolha do mesmo., quando reparo que a bolsa que comprei tinha uma marca tipo prensado na parte da frente e o canto inferior direito a pele estava completamente quebrada como se tivesse sido dobrada. Rejeitei o artigo e solicitei outro pois este não estava em condições (comparei na altura com uma mala igual mas de cor diferente que não tinha marca nenhuma). A Gerente referiu que me ia trazer outra bolsa para eu comparar mas que aquele artigo não tinha defeito mas sim “feitio da pele do animal”.Entretanto recebi informação que o novo artigo já estaria na loja e no dia 29/11 desloco-me novamente a Aveiro, para levantar o artigo que comprei quando não é o meu espanto que o outro artigo tinha uma marca do tipo prensado na parte de trás da mala (novamente consistente com o mau acondicionamento do artigo) - foto em anexo. A partir deste momento, decidi que o artigo não corresponde às minhas expectativas e decidi que iria proceder à devolução. Como a devolução é exclusivamente pelo meio que recebi, solicitei a caixa onde o artigo original vinha acondicionado (conforme o formulário exige) e na loja de Aveiro foi-me dito que não me podiam dar nem a caixa nem o plástico onde vinha a bolsa pois era uma “entrega em loja”. Assim, no dia seguinte procedi à devolução do artigo via CTT (onde comprei de propósito uma caixa do tamanho da mala e a acondicionei devidamente com a ajuda de uma funcionária dos CTT). No dia 06/12 recebo a informação que devido ao mau acondicionamento da bolsa não irão proceder à devolução do meu dinheiro porque as alças estão partidas.Recuso esta devolução porque eu não acondicionei a bolsa assim como as fotos indicam e tenho uma testemunha. Para além disso as alças não estão partidas estão colocadas de lado, coisa que acontece com malas de pele.Sou cliente Cavalinho à anos, era a minha marca de referência e nunca na minha vida tive uma experiência como esta na Cavalinho. Tenho malas de pele da Cavalinho que nunca tiveram marcas destas que elas indicam como “feitio da pele do animal”.Posso dizer que nunca mais irei comprar algum produto da vossa marca e irei reclamar no livro amarelo da loja de Aveiro e irei prosseguir com esta reclamação via judicial. Fui a várias lojas oficiais da Cavalinho e todas as funcionárias me disseram que não podia ser “feitio da pele do animal” que foi o mau acondicionamento da carteira antes de chegar até mim. Pretendo com este e-mail solicitar a resolução deste problema e avisar-vos para a má gestão destas duas lojas.
sabrinas defeituosas
Exmos Senhores, venho por este meio comunicar que em 17/07/2022 foram compradas umas sabrinas da marca cavalinho na loja da mesma marca em Glicinias Plaza Aveiro. ao fim de serem usadas ( 2 VEZES) começaram a ficar defeituosas. dirigimo-nos á referida loja ( e independentemente do talão que nos passaram`` nota de reparação`` não era isso que nós pretendiamos. disseram que iam ver e depois diziam alguma coisa ficando de nos telefonar a avisar qualquer resposta. até hoje não houve um telefonema da parte deles, antes pelo contrário dirigimo-nos várias vezes á loja onde o responsável nunca deu a cara. nós dissemos que queriamos a devolução do dinheiro pois elas (sabrinas) tinham defeito. fiz uma exposiçao no portal da queixa, mas a resposta deles diziam o dito por não dito. tanto diziam que não tinha defeito como tinha problemas no verniz( aliás foram tanto ao pormenor que parecia que me estavam a dar formação. è de lamentar o desprezo que a marca cavalinho mostra pelas pessoas na pessoa do gerente da loja pois nunca deu a cara nem sequer devolveu qualquer telefonema. recorri a Deco para ver se esta situação se resolve pois queremos a devolução do dinheiro.fico a aguardar por resposta.cumprimentosCarlos Santos
Devolução Carteira
Fiz uma encomenda de uma carteira que veio com defeito, ao qual contactei a loja em questão e fiz a devolução da mesma. No entanto questionei como faria a devolução da carteira e como fazia quanto ao pagamento dos portes de envio, ao qual não obtive resposta. Fiz o envio da carteira em correio registado com o aviso de receção à cobrança, para a loja pagar os portes de envio. A loja não aceitou receber a carteira e o artigo veio devolvido. Voltei a devolver novamente a carteira e a fazer o envio desta vez só em correio registado. Mais uma vez a pagar o envio dos portes. Receberam a carteira e voltaram a enviar, mas uma carteira nova quando eu pedi a devolução do dinheiro ( 95 euros) pois enviei emails para a loja e ainda um comprovativo de uma compra da mesma carteira que fiz noutra loja cavalinho para verem que já tinha o mesmo artigo, mas comprado noutra loja. Foram feitos vários envios de emails assim como chamadas telefonicas sem qualquer retorno. Mais uma vez voltei a enviar o artigo e a pagar os portes de envio e a loja voltou a enviar a carteira para trás. Alguem vai ter que se responsabilizar pelos 3 pagamentos que fiz dos portes de envio, assim como a devolução do montante de 95 euros.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação