Reclamações recentes

J. M.
20/09/2025

Reserva de carro

Exmos. Senhores; Fiz uma reserva de um carro pela Internet com a empresa CarJet (Ref: CJT- 187678906), até aqui tudo certo, quando fui levantar a viatura na Gueran Ren a Car, Morada: Rua Conselheiro Lobato, 81, 4705-089 Braga, Telefone: 253331550, não consegui levantar a viatura, por falha do sistema ou má vontade de quem me estava atender o meu cartão de credito não deu, não por falta de dinheiro, liguei para o banco e o mesmo disse que estava tudo certo, em linha com o banco tentamos algumas vezes e sem sucesso, por esse motivo não consegui alugar o carro, e agora nenhuma destas empresas me querem devolver o dinheiro, sendo que eu não faltei com nada no contrato.

Em curso
T. S.
10/09/2025

Não tinha o modelo reservado

Solicitei um carro 9 lugares, e contratei um Ford Transit com medida de altura inferior a 2 metros, quando lá cheguei para levantar o carro após efetuar os pagamentos restante quando me trouxeram o carro não era o mesmo que eu tinha reservado. O modelo da reserva não estava disponível então ofereceram me um outro modelo de carro com 2.7 metros de altura dizendo que era similar mas o único carro que já tinha não me serviria pela altura onde os hotéis que reservei com estacionamento tem altura inferior a 2m então não seria possível utilizá-lo nos parques de estacionamento. Apenas ofereceram -me a possibilidade de alugar uma Mercedes similar desde que eu arcasse com a diferença do valor. Por falta de estoque precisei cancelar a reserva. Tive para alem desse vários outros prejuízo com Uber e tive que alugar outro carro em outro lado mais caro ainda. Solicito o meu reembolso do valor pago a Carjet 232,94€ já que a empresa de carro fez na mesma hora o estorno do valor pago. De acordo com o Decreto-Lei n.º 84/2021, que estabelece o regime jurídico do contrato de aluguer de veículos sem condutor. Este decreto-lei define os direitos e deveres tanto do locador (empresa de aluguer) como do locatário (quem aluga o veículo). Em caso de indisponibilidade do veículo alugado, o locatário tem direito a reembolso total do valor pago, de acordo com os termos do contrato e as condições gerais de aluguer da empresa. Além disso, o locatário pode ter direito a uma indemnização por eventuais danos causados pela indisponibilidade do veículo, como custos adicionais com transporte alternativo, caso a empresa não consiga fornecer um veículo substituto em tempo útil.

Em curso
M. A.
06/09/2025

NAO RECEBI QUALQUER EMAIL

FIZ UM ALUGER DE UM VEICULO, E FOI EFETUADO PARTE DO PAGAMENTO PORQUE O REMANESCENTE SERIA PAGO NA ALTURA QUE O CARRO FOSSE LEVANTADO. NAO RECEBI ATE A DATA QUALQUER EMAIL PARA ALEM DE QUE PREENCHI INUMEROS FORMULARIOS E NAO RECEBI NENHUM EMAIL SOBRE O MESMO. O NUMERO QUE DEIXEI AQUI É O NUMERO DE RESERVA AGRADEÇO RAPIDA RESPOSTA CASO CONTRARIO VOU RECORRER AS ENTIDADES COMPETENTES

Em curso
D. S.
05/09/2025

Falta de Devolução do Valor da Reserva

No dia 28.08 efetuei uma reserva de uma viatura. No dia 29.08 recebi email a informar que não tinham aquela viatura disponível, mas retiraram-me o dinheiro da conta na mesma, e agora não devolvem! Após me desligarem na cara inúmeras vezes, atiraram responsabilidades para o banco, dizem que o banco não aceita a devolução, mas não me provam que tentam devolver. E o banco garante que é impossível essa situação!

Em curso
R. I.
28/08/2025

Plataforma Carjet - valores cativos sem serviço assegurado

Exmos Srs No passado dia 28/08 tentei alugar uma viatura na vossa plataforma. Estranhei não receber o e-mail com a confirmação. A reserva foi efetuada com pagamento online imediato. No dia seguinte recebo um e-mail a referir que a viatura que eu pretendia não estava disponível. Até compreendo que isso possa acontecer por o prazo ser apertado, o que não posso aceitar é que o valor me tenha sido debitado sem confirmarem primeiro que a viatura estava disponível Entretanto, supostamente o valor foi-me devolvido. Ao consultar a conta do banco verifico que o montante aparece como cativo. Conclusão: cobram por um serviço que não prestaram e só terei o dinheiro disponível em 5 dias! Ao ligar para o banco informam-me que o montante só ficar disponível no dia 2/09. Não compreendo como isto é admissível! Exigo ser ressarcida por me terem me cobrado sem assegurar o serviço e por manterem os meus valores cativos durante 5 dias!

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