Reclamações públicas

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Z. C.
13/12/2025

Cancelamento

Não apresentação das condições contratadas, nomeadamente: Poderá contratar a cobertura no escritório local quando recolher o veículo por 38.00 € dia. Ou pode também fazer a um seguro de reembolso de franquia com CarJet por apenas 7.64 € por dia ­Total para a sua reserva: 38.22 €.  Pedidos de reembolso recusados

Em curso
A. A.
13/11/2025

Reembolso imediato do seguro da Empresa carjet e KLASS WAGEN

Caros Senhores da Carjet, Venho por este meio reclamar formalmente o reembolso integral da minha reserva e do seguro contratado, bem como compensação pelos prejuízos causados devido a informação errada e enganosa prestada pela vossa plataforma. Dados da reserva Número da reserva (Booking Reference): CJT-192719804 Nome do condutor principal: Allison Cesar Datas do aluguer: de 04/11/2025 16:00 a 15/11/2025 16:00 Local de levantamento: Lisboa Aeroporto Companhia de aluguer no local: KLASS WAGEN RENT A CAR Resumo dos factos Efetuei a reserva através da Carjet em 02/11/2025, pagando € 75,29 pelo seguro de proteção total (apólice CJT63340721). No momento do levantamento do veículo, a companhia de aluguer informou-me que o seguro contratado na Carjet não cobria a franquia total e que teria de pagar mais € 273,00 para obter a proteção necessária (SCDW local a 23.36€/dia). Fui cobrado diretamente pela KLASS WAGEN em € 273,00 – valor que não estava indicado em lado nenhum na vossa confirmação de reserva. Cancelei a reserva imediatamente (em 04/11/2025, às 16:00), mas não recebi qualquer reembolso da Carjet, nem do seguro, nem da reserva. Provas em anexo Comprovativo de pagamento do seguro à Carjet (€75,29) – Apólice CJT63340721 Confirmação de reserva da Carjet (CJT-192719804) Fatura da KLASS WAGEN com os €273,00 E-mail ou comprovativo do cancelamento Voucher de aluguer (com "Pay on Arrival €21,10") Pedidos formais Reembolso integral do valor pago à Carjet: € 75,29 Reembolso do seguro (inútil devido à informação enganosa): € 75,29 Compensação pelos prejuízos (tempo perdido, stress, transporte alternativo): € 150,00 Prazo para resposta: 10 dias úteis a contar da receção desta reclamação. Base legal (Portugal – aplicável via DECO e Livro de Reclamações) Art. 8.º da Lei n.º 24/96 (práticas comerciais desleais – informação enganosa) Art. 12.º do DL n.º 166/97 (direito ao reembolso em caso de cancelamento por falha do intermediário) Regulamento UE 2018/1791 (direitos do consumidor em intermediação de serviços de viagem) Caso não obtenha resposta ou resolução satisfatória no prazo indicado, avançarei imediatamente com: Reclamação na DECO PROteste (já preparada) Livro de Reclamações Eletrónico Ação no Julgado de Paz ou Tribunal de Pequenas Instâncias Aguardo a vossa resposta por escrito com comprovativo de reembolso. Com os melhores cumprimentos, Allison Cesar AV do parque n.90-3A, Rio do Mouro - Rinchoa, 2635-610, Portugal [INSIRA O SEU E-MAIL] [INSIRA O SEU TELEMÓVEL]Caros Senhores da Carjet, Venho por este meio reclamar formalmente o reembolso integral da minha reserva e do seguro contratado, bem como compensação pelos prejuízos causados devido a informação errada e enganosa prestada pela vossa plataforma. Dados da reserva Número da reserva (Booking Reference): CJT-192719804 Nome do condutor principal: Allison Cesar Datas do aluguer: de 04/11/2025 16:00 a 15/11/2025 16:00 Local de levantamento: Lisboa Aeroporto Companhia de aluguer no local: KLASS WAGEN RENT A CAR Resumo dos factos Efetuei a reserva através da Carjet em 02/11/2025, pagando € 75,29 pelo seguro de proteção total (apólice CJT63340721). No momento do levantamento do veículo, a companhia de aluguer informou-me que o seguro contratado na Carjet não cobria a franquia total e que teria de pagar mais € 273,00 para obter a proteção necessária (SCDW local a 23.36€/dia). Fui cobrado diretamente pela KLASS WAGEN em € 273,00 – valor que não estava indicado em lado nenhum na vossa confirmação de reserva. Cancelei a reserva imediatamente (em 04/11/2025, às 16:00), mas não recebi qualquer reembolso da Carjet, nem do seguro, nem da reserva. Provas em anexo Comprovativo de pagamento do seguro à Carjet (€75,29) – Apólice CJT63340721 Confirmação de reserva da Carjet (CJT-192719804) Fatura da KLASS WAGEN com os €273,00 E-mail ou comprovativo do cancelamento Voucher de aluguer (com "Pay on Arrival €21,10") Pedidos formais Reembolso integral do valor pago à Carjet: € 75,29 Reembolso do seguro (inútil devido à informação enganosa): € 75,29 Compensação pelos prejuízos (tempo perdido, stress, transporte alternativo): € 150,00 Prazo para resposta: 10 dias úteis a contar da receção desta reclamação. Base legal (Portugal – aplicável via DECO e Livro de Reclamações) Art. 8.º da Lei n.º 24/96 (práticas comerciais desleais – informação enganosa) Art. 12.º do DL n.º 166/97 (direito ao reembolso em caso de cancelamento por falha do intermediário) Regulamento UE 2018/1791 (direitos do consumidor em intermediação de serviços de viagem) Caso não obtenha resposta ou resolução satisfatória no prazo indicado, avançarei imediatamente com: Reclamação na DECO PROteste (já preparada) Livro de Reclamações Eletrónico Ação no Julgado de Paz ou Tribunal de Pequenas Instâncias Aguardo a vossa resposta por escrito com comprovativo de reembolso. Com os melhores cumprimentos, Allison Cesar AV do parque n.90-3A, Rio do Mouro - Rinchoa, 2635-610, Portugal [allisoncesar.ppcar@gmail.com] [+351935329112]

Encerrada
J. J.
23/10/2025

Não devolveram dinheiro do cancelamento da reserva de um automóvel

Exmos. Senhores, Em 17/10/2025, reservei online um carro para levantar em Évora no dia seguinte. Como não uso cartão de crédito não pude avançar com a reserva, assinando logo na altura um documento onde estava descrito o motivo do cancelamento da reserva. Entrei em contato com a Carjet, através do site e fiz uma exposição. Nos mails trocados as respostas da parte da Carjet eram automáticas pelo que nada explicavam. Ontem, 22/10/2025, consegui, finalmente, falar com alguém da empresa, um sr Luís, português, já que a empresa parece estar sediada em Espanha. Ao final do dia recebi um mail a dizer que não iam devolver o dinheiro. Já consultei situações deste tipo, e falei inclusivamente com uma funcionária da Surprice (penso ser o nome correto desta empresa que trata dos alugueres em Portugal e a funcionária disse-me que tinha direito à devolução uma vez que cancelei a reserva antes da hora de início. Esta empresa, Carjet, tem anúncios espalhados pela internet e foi aí que fiz a reserva. Nunca em lado algum, antes do pagamento da reserva, falam em cartão de crédito, só após pagar e no mail de confirmação a situação do cartão de crédito é referida mas aí já o dinheiro está do lado deles. A reserva foi no valor de 114€. Segue o mail que enviei para a Carjet, ontem. (CJT-191590786) Numero da reserva Eu aluguei quinta feira,online, um carro com a reserva (CJT-191590786), Carjet Évora, Portugal. Na sexta-feira quando fui levantar o carro o senhor do stand pediu-me um cartão de crédito para a caução, como não uso cartão de crédito há muitos anos e perante a impossibilidade de prosseguir com a reserva falei com o funcionário e anulei a reserva. Agora estou a pedir a devolução do meu dinheiro (114€) já que não tive o carro. Enviei uma mensagem via página da Carjet e a resposta que obtive foi este mail com as condições duma reserva. Meu IBAN paradevolução: PT50004587074039822838895 Código Swift: CCCMPTPL Cumprimentos.

Encerrada
P. C.
23/09/2025

cancelamento e reembolso

Fiz uma reserva nr CJT184798304 através da CarJet para a empresa de aluguer Surprice para a ilha da Madeira das 10h00 do dia 07/09/2025 ás 14h00 do dia 11/09/2025 e paguei 153,43€ ao qual inclui seguro platina, julgando que com este seguro estaria isento de apresentação de cartão de crédito e franquia, tal como já fiz noutras companhias. No dia 07/09/2025 já passando das 10h00 o transfer da Surprice apanhou-me no aeroporto levando-me ás suas instalações para levantamento da viatura mas já no local a estes me exigiram cartão de crédito e uma franquia de 2000€ ao qual eu não possuo cartão de crédito. Expliquei aos mesmos que tinha feito seguro para não ser necessário o suposto cartão nem franquia, e estes me alegaram que o seguro da Carjet apenas protege a franquia em caso de acidente, mas sendo na mesma necessário o cartão de crédito e o pagamento da franquia de 2000€, ao qual sem estes requisitos não me entregariam a viatura. Acabei por não usufruir da viatura ou da reserva tendo a mesma já sido paga. Tentei de imediato cancelar a reserva por várias vezes mas como já passava da hora de inicio da mesma, não me era permitido o cancelamento. Eventualmente através da algumas reclamações feitas por mim para a Carjet, acabaram por me responder no dia 12 de Setembro que não me fariam reembolso de nenhum valor. Mais informo que esta foi a primeira que lidei com a Carjet, ao qual acho que as informações prestadas na altura da marcação da reserva não são explicitas, cobram um valor de 153,43€ sem eu usufruir do produto ou serviço e depois recusam a devolução de valores.

Resolvida
J. M.
20/09/2025

Reserva de carro

Exmos. Senhores; Fiz uma reserva de um carro pela Internet com a empresa CarJet (Ref: CJT- 187678906), até aqui tudo certo, quando fui levantar a viatura na Gueran Ren a Car, Morada: Rua Conselheiro Lobato, 81, 4705-089 Braga, Telefone: 253331550, não consegui levantar a viatura, por falha do sistema ou má vontade de quem me estava atender o meu cartão de credito não deu, não por falta de dinheiro, liguei para o banco e o mesmo disse que estava tudo certo, em linha com o banco tentamos algumas vezes e sem sucesso, por esse motivo não consegui alugar o carro, e agora nenhuma destas empresas me querem devolver o dinheiro, sendo que eu não faltei com nada no contrato.

Resolvida
T. S.
10/09/2025

Não tinha o modelo reservado

Solicitei um carro 9 lugares, e contratei um Ford Transit com medida de altura inferior a 2 metros, quando lá cheguei para levantar o carro após efetuar os pagamentos restante quando me trouxeram o carro não era o mesmo que eu tinha reservado. O modelo da reserva não estava disponível então ofereceram me um outro modelo de carro com 2.7 metros de altura dizendo que era similar mas o único carro que já tinha não me serviria pela altura onde os hotéis que reservei com estacionamento tem altura inferior a 2m então não seria possível utilizá-lo nos parques de estacionamento. Apenas ofereceram -me a possibilidade de alugar uma Mercedes similar desde que eu arcasse com a diferença do valor. Por falta de estoque precisei cancelar a reserva. Tive para alem desse vários outros prejuízo com Uber e tive que alugar outro carro em outro lado mais caro ainda. Solicito o meu reembolso do valor pago a Carjet 232,94€ já que a empresa de carro fez na mesma hora o estorno do valor pago. De acordo com o Decreto-Lei n.º 84/2021, que estabelece o regime jurídico do contrato de aluguer de veículos sem condutor. Este decreto-lei define os direitos e deveres tanto do locador (empresa de aluguer) como do locatário (quem aluga o veículo). Em caso de indisponibilidade do veículo alugado, o locatário tem direito a reembolso total do valor pago, de acordo com os termos do contrato e as condições gerais de aluguer da empresa. Além disso, o locatário pode ter direito a uma indemnização por eventuais danos causados pela indisponibilidade do veículo, como custos adicionais com transporte alternativo, caso a empresa não consiga fornecer um veículo substituto em tempo útil.

Encerrada
M. A.
06/09/2025

NAO RECEBI QUALQUER EMAIL

FIZ UM ALUGER DE UM VEICULO, E FOI EFETUADO PARTE DO PAGAMENTO PORQUE O REMANESCENTE SERIA PAGO NA ALTURA QUE O CARRO FOSSE LEVANTADO. NAO RECEBI ATE A DATA QUALQUER EMAIL PARA ALEM DE QUE PREENCHI INUMEROS FORMULARIOS E NAO RECEBI NENHUM EMAIL SOBRE O MESMO. O NUMERO QUE DEIXEI AQUI É O NUMERO DE RESERVA AGRADEÇO RAPIDA RESPOSTA CASO CONTRARIO VOU RECORRER AS ENTIDADES COMPETENTES

Encerrada
D. S.
05/09/2025

Falta de Devolução do Valor da Reserva

No dia 28.08 efetuei uma reserva de uma viatura. No dia 29.08 recebi email a informar que não tinham aquela viatura disponível, mas retiraram-me o dinheiro da conta na mesma, e agora não devolvem! Após me desligarem na cara inúmeras vezes, atiraram responsabilidades para o banco, dizem que o banco não aceita a devolução, mas não me provam que tentam devolver. E o banco garante que é impossível essa situação!

Encerrada
R. I.
28/08/2025

Plataforma Carjet - valores cativos sem serviço assegurado

Exmos Srs No passado dia 28/08 tentei alugar uma viatura na vossa plataforma. Estranhei não receber o e-mail com a confirmação. A reserva foi efetuada com pagamento online imediato. No dia seguinte recebo um e-mail a referir que a viatura que eu pretendia não estava disponível. Até compreendo que isso possa acontecer por o prazo ser apertado, o que não posso aceitar é que o valor me tenha sido debitado sem confirmarem primeiro que a viatura estava disponível Entretanto, supostamente o valor foi-me devolvido. Ao consultar a conta do banco verifico que o montante aparece como cativo. Conclusão: cobram por um serviço que não prestaram e só terei o dinheiro disponível em 5 dias! Ao ligar para o banco informam-me que o montante só ficar disponível no dia 2/09. Não compreendo como isto é admissível! Exigo ser ressarcida por me terem me cobrado sem assegurar o serviço e por manterem os meus valores cativos durante 5 dias!

Resolvida
C. A.
13/08/2025

Cancelamento Carjet sem devolução de pré pagamento

Após a chegada ao Funchal às 23:50h do dia 1 de agosto 2025(12:50h após a hora prevista) após duas viagens Lisboa-Funchal com duas aterragens abortadas só bem sucedida na terceira viagem, Dirigi-me à empresa de aluguer de viaturas GOLDCAR Rent a Car, empresa onde efetuei uma reserva online com a referência CJT- 182322945, através do site Carjet ,para levantar a viatura pré paga no valor de 316,04€ para os dias 1 a 9 de agosto e foi transmitido que a mesma estava cancelada, com perda total do valor pago. Tive de recorrer a táxi para sair do aeroporto com gasto adicional de 50.00€. pelo que solicitamos que cubram o valor total da perda, pois tive de alugar uma nova viatura pelo mesmo site - Carjet ,cujo valor total foi 607.20€, o valor mais económico disponível que encontrei. Como é possível fazer o cancelamento de uma reserva cujo pagamento foi efetuado na totalidade com a agravante de o levantamento da mesma não ter sido efetuado por questões climatéricas que impediram que o voo aterrasse. A viatura deveria estar reservada durante o período em que foi pago o seu aluguer. Como é possível puderem aluga-la novamente no mesmo período, vão receber duas vezes pelo mesmo serviço? Solicitamos o reembolso dos 316,04€+50€ do táxi

Encerrada

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