Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
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Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
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Reclamações recentes
Burla
Assunto: Reclamação contra stand Nissan – Viatura entregue para abate continua a circular Exmos. Senhores, Venho por este meio solicitar o vosso apoio na resolução de uma situação preocupante que envolve um stand da marca Nissan, situado em Benfica – Lisboa. Entreguei uma viatura usada, em Dezembro 2024, matrícula 59-19-UL, como retoma para abate no momento da compra de um carro novo. Foi-me assegurado verbalmente que o carro seria abatido e retirado do meu nome. No entanto, descobri recentemente que a viatura: Ainda circula; Permanece registada em meu nome nas Finanças; Teve um seguro entre 23 e 29 de Abril de 2025; E não me foi entregue qualquer comprovativo de abate, apesar de ter solicitado. Sinto-me lesada, em risco fiscal e legal, e sem resposta clara por parte do stand. Solicito que intercedam em minha defesa, junto da entidade responsável, e me orientem quanto aos passos adicionais que devo seguir. Agradeço desde já a vossa colaboração e disponibilidade. Com os melhores cumprimentos, Orquídea Martins 969358932 NIF:213121670
Recusa de reparação ao abrigo de garantia
GRUPO JAP – CARBY LISBOA (ANTIGO ENTREPOSTO AUTO)Assunto: Problema com recusa de reparação automóvel ao abrigo de garantia NIF: 201758407Nome Cliente: Maria João MonteiroExmos. Senhores,Em fevereiro de 2020 adquiri à ENTREPOSTO LISBOA C. DE VIAT., LDA uma viatura nova da marca Nissan, modelo Leaf. Na mesma altura e por sugestão da área comercial do entreposto, contratei um serviço de extensão de garantia automóvel com o plano nº1316721, denominado “Nissan 5 * Garantía Estendida” com duração de 24 meses que se iniciou em 11 fev 2023, após os 3 anos de garantia inicial, e que terminará em 11 fev2025.Todas as manutenções recomendadas pela marca foram efetuadas nas instalações do Entreposto Lisboa.Cronologia das intervenções:- 26Jan2022, Revisão do 2º Ano, Contrato de Manutenção 1258118, Ordem de reparação Nº 42283/ 4969, com a seguinte anotação” CLIENTE QUEIXA-SE DE ESTALOS AO ACELARAR E TRAVAR”. Nesta mesma “Ao abrigo de garantia foram substituídas as porcas de transmissão e aplicada massa molycote”. Passados alguns dia, o barulho voltou e foi efetuada nova marcação no Entreposto, que ocorreu em 17mar2022.- 17Mar2022, após a manutenção efetuada em 26jan2022, mantendo-se a anotação anterior, levei novamente a viatura ao Entreposto, onde foi aberta a ordem de reparação 46219/5619, com a seguinte anotação: “CLIENTE QUEIXA-SE DE ESTALOS AO ACELARAR TRAVAR (REINCIDÊNCIA)”. Foram efecuados os seguintes trabalhos e dada a seguinte justificação: “FORAM REAPERTADAS PORTAS DAS TRANSMISSÔES . RUÍDO AO TRAVAR É CARACTETISTICA DO PRODUTO”. !!! Na entrega da viatura, o barulho tinha sido corrigido. - 25 jan2023, Revisão anual do 3º ano com contrato de manutenção, ordem de reparação Nº 19443/9252, com nova anotação: CLIENTE QUEIXA-SE DE ESTALOS AO, TRAVAR E ACELARAR (3ª REICIDENCIA). Na entrega da viatura, o barulho tinha sido corrigido.- 30jan2024, revisão anual 4º ano, ordem de reparação 53107/14400, foi efetuada novamente a anotação” CLIENTE QUEIXA-SE DE ESTALOS AO ACELARAR E TRAVAR”.No mesmo dia fui confrontado com a recusa na realização da operação no âmbito da garantia contratada, sendo referido: “CLIENTE QUEIXA-SE QUE AO ARRANCAR POR VEZES FAZ UM RUÍDO METALICO. SOLUÇÃO: SUBSTITUIR 2 PORCAS DAS TRANSMISSÕES DIANTEIRAS E APLICAR MASSA MOLYCOTE.INTERVENÇÃO CONSIDERADA FORA DO AMBITO DA GARANTIA”. Conforme referido na fatura, a intervenção não está coberta pela garantia. Em 9 fevereiro 2024, e após ter sido efetuada reclamação presencial no livro de reclamações com o número 27825650, recebi a resposta da Carby/Grupo Jap, confirmando que “a equipa técnica identificou a necessidade de substituir duas portas de transmissão dianteiras”…”Porém, infelizmente, a marca recusou o pedido submetido, alegando que a garantia apenas é válida durante o primeiro ano, por se tratar de ajustes e afinações. Após esse período, a marca exclui qualquer responsabilidade”.Todos os documentos comprovativos em anexo.Não identifico, no documento de extensão de garantia, qualquer exclusão que justifique a não reparação do problema apresentado e que como pode ser percebido, é recorrente, foi diversas vezes confirmado pelos técnicos do Entreposto, e resolvido no âmbito da garantia.Assim, serve a presente reclamação para solicitar a devida reparação do problema identificado, ao abrigo da garantia de 5 anos contratada com o Entreposto, sem a imputação de qualquer custo .Com os melhores cumprimentos,
Avaria do automóvel Dacia Duster dentro da garantia
Assunto: Avaria no meu Dacia Duster (dentro da Garantia)– AT-62-GUReparação não efetuada corretamente e pela 5º vez vai novamente para a oficina da marca Dacia em Faro - Avaria insistente - Mandar verificar a injecção e Stop & Start Activado.1 - Já é a quinta vez que o meu Dacia Duster vai à oficina da marca Dacia Faro - Carby (em Faro desta vez-)(1º-Dacia no Barreiro, 2º-Dacia em Faro, 3º-Dacia em Beja, 4º-Dacia em Faro e 5º Dacia em Faro) 2 – Perante estas avarias graves que estão a ocorrer no meu automóvel deduzo que estes problemas ocorrem devido a um defeito grave de fabrico.3 – Já gastei muito dinheiro em transportes públicos e perdi vários dias de férias porque a reparação não tem sido feita correctamente nestas 3 oficinas concessionárias da marca Dacia (do Barreiro, Beja e Faro)4 – Conclui-se que, à partida, as melhores oficinas para mandar reparar as avarias dos automóveis Dacia são nos CONCESSIONÁRIOS da MARCA DACIA. Mas infelizmente isto não tem acontecido. Deduzo que os mecânicos que trabalham nas oficinas dos concessionários da marca não sabem o que estão a fazer e não são pessoas responsáveis e competentes. Na verdade as reparações do meu automóvel não têm sido feitas com eficiência porque parece que estão a fazer experiências e isso não é aceitável nem compreensível. 5 – Parece-me que só ligam o carro ao computador, limpam os erros e a viatura parece que fica com a avaria solucionada. Na realidade nunca me foi mostrado as peças que foram substituídas.6 – Será que isto só acontece porque não há interesse em arranjar o meu automóvel Dacia porque está na dentro Garantia ????? Seria diferente se fosse eu a pagar todas as despesas ???????7 – A solução apresentada de o empréstimo de um carro não resolve esta situação, porque o carro era de uma rent a car e porque isso implicava pagar uma caução e um seguro do carro de aluguer num valor muito elevado.8- Venho com isto concluir que o serviço prestado nas oficinas da Marca Dacia é Péssimo e por isso não vale a pena comprar carros desta marca. Aguardo o vosso apoio jurídico para resolver definitivamente esta situação que se vem mantendo desde Outubro de 2023.
tempo excessivo para entrega de carro e falta de comunicação
Venho por este meio, comunicar a vossas Excelências o meu descontentamento com o entreposto A. Fontes de Sta Maria da Feira, uma vez que no passado dia 17-08-2021 foi deixado o meu carro Dácia na oficina com a matrícula 44-XS-18 que ainda se encontra dentro da garantia, por causa de uma avaria no ar condicionado. Ficaram de verificar qual o problema e entrar em contato connosco a informar se o problema seria resolvido ou não com brevidade. Passado dois dias ligam para o meu marido a dizer que o carro estava com a frente desmontada e que a peça que teria de levar demoraria até 5 dias úteis a chegar. Como o tempo em questão não era muito, decidimos deixar ficar o carro na oficina para não terem de o montar novamente. O problema começa a surgir a partir daqui. Passaram os 5 dias úteis e nunca mais ninguém informa em que ponto de situação se encontrava o carro. Tentamos ligar várias vezes sem sucesso para o número da oficina e como ninguém atendia, começamos a ligar para o número geral que também é muito dificil de contactar, até que o meu marido deixou uma mensagem e acabaram por ligar da oficina a informar que a peça estaria atrasada e que só chegaria no dia 31-08. Pois é passado seis dias nunca mais nos informaram de nada. voltamos novamente a tentar ligar e sempre sem sucesso até que ao fim de 20 e tal minutos de espera no número geral alguém me atendeu e pedi para passar a informação para a oficina porque queria saber se o meu carro já estaria pronto. Ao fim de umas horas ligaram da oficina a dizer que o carro ainda estaria á espera de uma peça e que quando tivessem qualquer informação em concreto ligavam. Pois é, o que mais me chateia é terem mentido, porque se sabia que o carro demoraria assim tanto tempo a estar pronto, nunca o teria lá deixado ficar, uma vez que é o meu meio de transporte e o qual necessito para fazer a minha vida. Estou a pagar uma prestação ao banco á qual nunca falhei e já estou sem carro á 3 semanas, por culpa da má informação da marca. Primeiro é muito difícil conseguir contactá-los e segundo á muito má informação para com o cliente tendo já ficado descontente na primeira revisão efetuada ao carro, porque debitaram uma fatura com um valor a pagar, o qual nunca deveria ter pago, uma vez que o carro está dentro da garantia. Ao fim de tanto tempo sem carro por culpa deles exijo ser recompensada e que me resolvam o problema com a maior brevidade possível.
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