Reclamações recentes

J. A.
03/02/2025

Defeito de fabrico

Exmos. Senhores, Gostaria que me ajudassem numa situação que passo a citar, no dia 8 de julho de 2024 efetuei uma compra de um anel na vossa loja para oferecer a minha namorada, com o passar do tempo dando o uso normal e adequado, ela verificou que o anel foi ficando torto e bastante sujo, com a cor gasta. No mês de Novembro de 2025, fomos a uma das vossas lojas explicar a situação para fazer uma reclamação do que tinha acontecido, o funcionário deu indicação internamente do sucedido e envio para a assistência pois segundo o funcionário disse que esse departamento era o responsável pela situação. No dia 2 de Dezembro de 2025, recebemos uma resposta por email por parte da assistência técnica com um orçamento efetuado para a realização de uma reparação. Fomos novamente a loja explicar o sucedido dizendo que não faz sentido nenhum estar a apresentar uma reparação ao cliente uma vez que o mesmo efetuou uma reclamação do artigo. Na loja, encaminharam novamente para o departamento responsável ao que responderam que o fornecedor afirma que o estado em que está o artigo não é defeito de fabrico mas sim mau uso por parte do cliente. Após este sucedido, gostaria que me ajudassem pois obviamente não é mais uso por parte do cliente para a minha namorada possui aneis com mais anos e este estão em estado normalizado, portanto, como fazemos o procedimento para uma reclamação para o reembolso do artigo uma vez que ele está em vossa posse e não o pretendemos mais? Obrigado pela atenção e aguardo resposta. Cumprimentos.

Encerrada
D. C.
28/11/2024

Não aceitam a devolução para o mesmo meio de pagamento

Exmos. Senhores, Em 23/11 comprei-vos, através do vosso site, um relogio . Em 27/11 fui a loja no norte shopping devolver o artigo e comunicaram-me que nao aceitavam a devolução do valor pago, através do mesmo meio de pagamento utilizado., so para vale e que isso estava escrito na fatura. Fatura essa que é recebida apos a compra. Na loja não estava exposto essa politica em lado nenhum, o local onde deveria estar exposta esta rasgado o suposto papel. posto isto exijo a devolução em dobro do valor pago. Cumprimentos. DAniela Cervi

Encerrada
C. F.
08/10/2024

Reclamação reparação relógio 24131307

Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar uma reclamação relativamente ao serviço prestado pela vossa loja no que respeita à reparação de um relógio adquirido em dezembro de 2022. No início deste ano, reparei que um dos brilhantes do mostrador do meu relógio tinha caído, situação que também ocorreu com uma amiga que possui o mesmo modelo. Seguindo o conselho desta amiga, dirigi-me à vossa loja para solicitar a reparação, visto que, no caso dela, a garantia cobriu a reparação sem qualquer custo. No entanto, para minha surpresa, fui informada que a reparação do meu relógio não seria coberta pela garantia, sob a justificação de que a falha teria ocorrido devido ao uso. Considero esta justificação insuficiente, tendo em conta que apenas um dos brilhantes caiu, e não todos, o que não sugere desgaste por uso. Expliquei que conhecia um caso idêntico, da mesma marca e modelo, cuja reparação foi coberta pela garantia, e solicitei que a situação fosse revista de forma justa e consistente. No entanto, a resposta que recebi reiterava que eu teria de assumir os custos da reparação, no valor de 16,50€, sendo que com IVA o total ascenderia a 27€. O e-mail enviado pela vossa parte indicava que, caso não respondesse num prazo de 1 semana, o relógio seria devolvido sem reparação para a loja. Respondi ao e-mail, solicitando a devolução do artigo sem qualquer reparação. Passados meses, recebi hoje uma mensagem informando que o relógio estava disponível para levantamento, mas com a exigência de pagamento de 27€ por um arranjo que eu, expressamente, não autorizei. Além disso, foi-me alegado que os 27€ correspondem ao custo de envio do relógio para o centro de reparação, quando no orçamento original estava claro que este valor dizia respeito ao custo de reparação, e não de envio. Nunca passei por uma experiência de pós-venda tão negativa. Considero o vosso serviço VERGONHOSO, uma vez que, além de não terem prestado o devido suporte ao cliente, estão agora a exigir um pagamento por um serviço que não autorizei e que, de acordo com os padrões de tratamento de outros clientes, deveria ter sido coberto pela garantia. Solicito que regularizem a situação com a máxima urgência, devolvendo-me o relógio sem qualquer custo adicional, conforme solicitei anteriormente, e que revejam os vossos procedimentos de pós-venda para garantir um tratamento justo e equitativo a todos os clientes. Caso esta situação não seja resolvida de forma adequada, serei obrigada a recorrer às entidades competentes para fazer valer os meus direitos enquanto consumidora. Aguardo uma resposta célere. Com os melhores cumprimentos, Cláudia Festas

Encerrada
J. M.
12/04/2024

Bird + e publicidade enganosa

Venho por este meio comunicar que a brid + faz publicidade enganosa, induzindo a viagens de 30 minutos gratuitas, que somente se transforma em uma reserva da troti gratuita que nao serve de nada.Ate pode chegar outra pessoa e rouba a trotinete como me aconteceu.Vou deixar de utilizar esta aplicaçao sendo que ela se torna inviavel, e eles mesmo assim vao ficar com 5€ meus que nao consigo retirar da aplicaçao.Por ultimo esta aplicação não explica que é necessário acelarar o ate 10kmH mais ou menos de forma a o acelarador funcionar, o que me fez pensar na 1a utilizaçao que a bird estava estragada e gastei 5 mins desnecessariamente.Ja fiz uma reclamaçao sem precedentes, por isso apelo a que pelo menos seja removido totalmente o meu saldo para que eu deixe de utilizar esta aplicaçao totalmente.

Resolvida
R. S.
19/11/2023

Não reparo de produto dentro da garantia

Boa tarde,Venho por este meio reclamar o facto da empresa BlueBird não se responsabilizar pela avaria de um relógio (Smartwatch One ChillOut Rose Gold) adquirido numa das suas lojas, mesmo estando dentro do prazo da garantia (Fatura: FT063/12472/2022 Processo: 23031844).Há cerca de dois/três meses o equipamento começou a demonstrar alguns sinais de avaria no ecrã, pelo que o levamos para reparo. Passados alguns dias recebemos informação da equipa técnica dizendo que este tinha sofrido danos de mau uso e que, por isso, não entraria na política de garantia do produto. Por duas vezes, informei os vendedores e os técnicos da empresa que tal situação não seria verídica e que o relógio não teria sofrido qualquer tipo de queda ou outro tipo de sinistro. Deste modo, não havendo registo de queda ou uso inadequado do equipamento, chegamos à conclusão que a avaria se deve à má qualidade do produto (montagem ou material), pelo que se solicita o reparo ou devolução do montante do mesmo, dado que este foi adquirido há menos de um ano, tal como indica a fatura que segue em anexo. Uma vez que a marca se encontra relutante nas suas obrigações, faço esta apresentação na DecoProteste para que a situação possa ser verificada.Atenciosamente,Rúben Silva

Resolvida

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