Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Air Europa - Mau atendimento, negligencia e discriminação em voo
No voo da Air Europa, o embarque demorou muito por causa do overbooking e os funcionários foram extremamente rudes desde o início. Antes de saber que o voo estava lotado, tentei sentar numa poltrona aparentemente vaga porque tenho fobia de aviões e lugares cheios, e mesmo medicada, estava ficando sem ar. Quando me sentei, fui repreendida de forma grosseira por um comissário que falava só em espanhol, mesmo o voo saindo do Brasil, e me tratou em tom alto, como se eu fosse uma criança malcriada, me deixando muito constrangida. Ele ignorou totalmente meu pedido para que falasse um idioma que eu entendesse e manteve uma postura ríspida, quase agressiva, o que aumentou minha ansiedade e desconforto. Voltei ao meu lugar marcado e uma passageira ao lado, percebendo meu desconforto, explicou em português que o voo estava lotado por causa do overbooking e que a tripulação estava sendo ríspida com vários passageiros. Durante o voo, após a refeição, aguardei quase 30 minutos para que recolhessem o prato, pois por causa dos remédios que tomo para regular emoções, preciso ir ao banheiro logo depois de comer. Como o espaço era muito apertado e não estava no corredor, não podia me levantar com a bandeja à frente. Cansei de esperar, levantei-me com o prato e pedi ao mesmo comissário que o recolhesse ou que me deixasse jogá-lo fora, explicando minha urgência, mas ele foi rude e recusou-se. Ele me ignorou e virou as costas, demonstrando clara falta de empatia e descaso total pela minha situação, como se minha necessidade fosse um incômodo. Procurei outra comissária da classe executiva, que aceitou pegar o prato, mas acredito que ela o colocou no chão, pois ao sair do banheiro, o mesmo comissário veio até mim, em espanhol e tom elevado, acusando-me de ter deixado o prato no chão, ignorando minha explicação. A passageira ao lado comentou, rindo, Ele realmente não gosta de você. Depois disso, ele me ignorou totalmente; pedi água e café e fui ignorada o voo inteiro. A passageira pediu a água para mim e ele a entregou, mas virou as costas, fingindo que eu não existia. Durante toda a viagem, ele se recusou a falar qualquer idioma que eu entendesse, me fazendo sentir invisível, humilhada e discriminada. Sua postura era hostil, parecia deliberadamente maltratar-me, como se eu fosse um problema. Quando o avião aterrissou, apesar de no horário, tivemos quase uma hora de atraso para desembarcar, porque liberaram a classe executiva primeiro. Ficamos amontoados, em pé, num corredor estreito, com empurra-empurra, calor e relatos de assédio. Parecia um transporte público no horário de pico. Quando finalmente desembarcamos, tivemos que correr para não perder a conexão para Porto, que só consegui pegar porque a fila estava quase no fim. Foi a pior experiência de voo da minha vida, pior até que viagens de ônibus no interior do Brasil, com muito menos conforto e respeito. Não volto a voar com a Air Europa e não recomendo a ninguém que precise viajar entre Brasil e Europa. Estou abrindo novamente a reclamação por total ausência de interesse por parte da empresa na resolução durante as tentativas anteriores. Após tentar solicitar uma retratação diretamente com empresa (protocolos RCC-AXTMB24 , RCC-AENNQY2), recebi somente um pedido de desculpas. Depois da abertura de duas reclamações no consumidor.gov ( protocolos 2025.06/00011351239 e 2025.08/00011629825) a empresa voltou a me contactar pelo meu email pessoal, disse que resolveríamos o problema através do canal "fale conosco" e depois encerrou o assunto com mais um pedido de desculpas (dessa vez o terceiro) Diante dos fatos relatados, venho requerer a devida reparação por danos morais sofridos durante o voo operado pela companhia Air Europa, em razão dos constrangimentos, maus-tratos e condutas discriminatórias praticadas por um membro da tripulação. Fui reiteradamente tratada com desrespeito, ignorada em minhas necessidades básicas, exposta a humilhações públicas e privada de um atendimento digno, mesmo tendo deixado claro meu estado de saúde e minhas limitações. Tais atitudes configuram não apenas falha na prestação de serviço, mas evidente violação aos direitos da personalidade, à dignidade da pessoa humana e à integridade psíquica da passageira, ensejando o dever de indenizar nos termos do ordenamento jurídico vigente.
Falta de resposta e de reembolso de despesas associadas a cartão de crédito Wizink
Exmos. Senhores, Venho novamente a agora por este meio reclamar junto V. Ex. a falta de resposta ao processo número AH0069823, conforme mensagem enviada no passado dia 6 de dezembro de 2024 para o endereço reclamacoes.portugal@aig.com, na qual anexei toda a documentação e informação relativa à participação, bem como o histórico do processo (troca de mensagens após a vossa primeira resposta). Em resumo: - a participação foi feita no dia 30/09/2024 - resposta da AIG a 03/10/2024 - a 08/10/2024 a AIG enviou um novo e-mail a solicitar novos elementos. - a 09/10/2024 enviei resposta ao vosso e-mail com os elementos solicitados - após uma longa espera sem qualquer feedback da vossa parte, enviei novo e-mail à gestora do processo (Yordanka.Petrkova@aig.com), a 07/11/2024,a solicitar um ponto de situação do processo. - a 11/11/2024 voltei a enviar um e-mail para sinistros.ap@aig.com a solicitar um ponto de situação sobre o processo. Até à data não obtive qualquer resposta da vossa parte, nem sequer à reclamação efetuada a 6 de dezembro de 2024, nem tão pouco o reembolso das despesas verificadas e que se encontram cobertas pelo seguro do cartão de crédito Wizink. Cumprimentos,
Faturação elevada
Venho, por este meio comunicar a Vossa Ex. que as contas de faturação da água tem sido elevadas, sendo impossível o gasto deste, devido a fatores tais como:- Não possui maquina de lavar roupa- Havendo duas pessoas residentes, o que não justifica o elevado gasto de aguaO consumo de água apenas se gasta em casa de banho ( Higiene Pessoal, uso sanitário, etc. ) e para lavagem da louça manualmente. Com duas pessoas residentes neste apartamento, o gasto não é tanto como se fossem quatro pessoas. Deverá haver algum problema ou algum tipo de engano perante este caso.Liguei para as águas do marco, estes disseram que os dados estavam corretos, para verificar as fugas de água e que não poderiam fazer nada em relação ao problema
contestação de decisão de sinistro
Bom diaNo dia 24/04/2014 adquiri na worten da nazaré um portatil asus no valor de 1399€, ao qual fiz um seguro de 2 anos no valor de 109.90€No passado dia 21/08/2015 dirigi-me á loja worten da nazaré para pedir a activação do seguro do portatil porque o meu filho entornou acidentalmente um copo de agua no portatil.Esta manha recebi o seguinte email por parte da seguradora:Exmo. Sr. Pedro Tereso, Acusamos recepção da participação do sinistro a qual mereceu a nossa melhor atenção.No seguimento da mesma e, concluída a averiguação do processo de sinistro acima indicado informamos V. Exa. que,conforme relatório técnico, o equipamento apresenta-se com restos de liquido e oxidado na placa base, módulos de RAM, bateria, teclado e LCD..Mais informamos que, conforme o exposto, encontra-se o mesmo excluído por oxidação nos termos do ponto 4.1 alínea a) “Avarias, falhas ou defeitos relacionados com causa internas, cobertos ou não pela garantia do fabricante ou distribuidor qualquer uso e desgates normal a oxidação dos componentes do equipamento seguro independentemente da sua causa.”Face ao acima exposto, não será possível proceder à reparação/substituição do equipamento em apreço, pelo que iremos encerrar o presente processo.Ficando à disposição para os demais esclarecimentos, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,se o seguro é suposto cobrir danos acidentais, tais como derrames e líquidos (foi o que me disseram na loja na altura que adquiri o computador e fiz o seguro para o mesmo), como é que a oxidação é uma das exclusões??É óbvio que, se passaram 2 semanas desde que o meu filho entornou acidentalmente o copo de água sobre o computador, até que os técnicos tenham feito o relatório dos danos no computador, o computador vai oxidar sem qualquer sombra de dúvidas.Eu comprei um computador no valor de 1400€ e fiz seguro para ele, e agora vocês estão-me a dizer que não me vão substituir o computador devido a um pormenor técnico que consta na lista de exclusões, mas que não faz o menor sentido visto que se o seguro é suposto cobrir o derrame acidental de líquidos (como me referiram na loja quando adquiri o portátil), então é óbvio que exista oxidação dos equipamentos em situações como esta.Mas também existe a hipótese de a worten me ter vendido um computador já oxidado, porque afinal eu não vi o interior do computador, e eu li nas vossas exclusões que também não se responsabilizam por defeitos de fabrico dos equipamentos nem por danos acidentais que ponham apenas em causa a estética do equipamento.Como devo então proceder a partir de agora, sempre que adquira um equipamento electrónico na worten e faça seguro para o mesmo?Devo pedir que abram o equipamento para eu me certificar que nao tem qualquer dano estético nem defeitos de fabrico, seja no interior ou exterior, e para me certificar que não está oxidado é isso?Porque se assim for então a worten está a enganar as pessoas de forma descarada na altura de vender os seguros.Na altura de vender prometem mundos e fundos e é tudo muito bonito, mas quando é preciso activar o seguro é que as coisas se complicam, como está a ser o meu caso.Estão então a dizer que a única coisa que cobrem de danos acidentais é se o equipamento se partir e comprometer o correcto funcionamento do mesmo.Venho entao por este meio contestar esta decisão visto que é inadmissível o que me estão a dizer.Gostaria de saber se me podem ajudar.Aguardo respostaobrigadocumpspedro tereso
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