Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Dificuldade de cancelamento e cláusulas abusivas
Assunto: Cobrança abusiva e dificuldade para cancelar plano de saúde Queixa: Contratei o plano de saúde AgilCare da Agilidade, Lda em fevereiro de 2024, com o primeiro pagamento feito em março de 2024. No dia 08 de março de 2025, entrei em contato para solicitar o cancelamento, pois estou desempregada e não posso mais arcar com os custos. Fui informada de que o cancelamento só pode ser solicitado 30 dias antes da renovação anual (ou seja, em janeiro). Como não fiz isso, fui obrigada a continuar com o plano mesmo sem utilizá-lo. Também me informaram que a renovação é automática, mas ainda assim, não fui avisada previamente sobre a necessidade de cancelamento dentro desse prazo. Tentei argumentar que essa prática é abusiva e contrária ao Código de Defesa do Consumidor, mas a empresa se recusou a cancelar a cobrança. No dia 10 de março, recebi uma ligação do setor de controle de qualidade, onde reafirmaram, de forma arrogante, que a única opção que tenho é agendar o cancelamento para o próximo ano e continuar pagando até lá, mesmo estando desempregada e sem usar o serviço. Essa situação é injusta e abusiva, e por isso exijo: 1. Cancelamento imediato do plano sem cobrança de novas mensalidades. 2. Suspensão de qualquer cobrança indevida ou tentativa de negativação do meu nome. Aguardo uma solução para o problema.
Pedido de cancelamento de contrato
Exmos. Senhores, Venho por este meio reclamar, visto que mais nada funcionou! Já estou desde Novembro a tentar cancelar o plano de saúde, o qual me foi indicado que teria que esperar até à data de renovação de contrato devido ao período de fidelização. O contrato renovaria no dia 18/01/2025. Não fui informada da data de renovação mas mesmo assim no dia 02/01/2025 fiz novamente pedido de cancelamento do mesmo. Este contrato nunca foi utilizado e quando foi realizado foi me informado que não haveria período de fidelização obrigatória. No entanto fiquei um ano a pagar por um serviço que não utilizei. Já pedi novamente para cancelarem sem resposta nenhuma por parte da AGILCARE. Pedi também o reembolso do valor deste mês de Fevereiro pois já tinha pedido para cancelarem. Onde estão os pedidos na página AGILCARE aparace lá que está "fechado com sucesso" o meu pedido de cancelamento, no entanto o contrato continua ativo. INADMISSÍVEL!! Já terminou o contrato, podem enganar uma vez mas não enganam a segunda! Cumprimentos.
Multa por cancelamento
Exmos. Senhores, Bom dia, no dia 23-11-2023, contratei o plano da agilcare para minha ex-companheira e sua família. Como fui informado, o período de carência seria de um ano, encerrando em novembro de 2024. Hoje solicitei o cancelamento do seguro de saúde, não utilizo, e minha ex-companheira me pediu para cancelar, pois está desempregada e não tem condições de pagar com a mensalidade. Como resposta, a atendente me informara que para eu cancelar, preciso pagar, mesmo sem utilizar, até o mês de novembro, e que não existe forma de eu deixar de utilizar antes, por mais que eu já tenha passado 12 meses, e tendo passado o período de carência. Eu nunca tive nada para reclamar contra a agilcare, pois estava sendo uma excelente companhia, até se recusarem a me deixar sair, vetando minha liberdade. Até pensava em voltar a ser cliente da Agilidade, porém sinto-me receoso de ser lesado, por mais que nunca tenha atrasado uma mensalidade sequer. Espero a resolução desta questão de forma mais breve possível. Cumprimentos.
Não me deixam cancelar o meu contrato após um de fidelização
No dia 18/09/2023, uma vendedora veio até a minha loja para me apresentar um plano de saúde da Agilidade. Na altura, pareceu-me um bom plano e eu aceitei a oferta. A vendedora informou-me que eu teria de manter o plano por um período de um ano de fidelização, podendo decidir em setembro de 2024 se renovaria ou não o contrato. Ela também mencionou que, caso eu renovasse, o plano seria mais caro. Cerca de um mês depois, percebi que o plano não atendia às minhas necessidades e entrei em contato para cancelar os serviços. Fui informada de que o cancelamento só poderia ocorrer em setembro de 2024. Hoje, dia 30/08/2024, escrevi uma carta de rescisão de contrato e a enviei por e-mail. Entretanto, fui informada de que não poderia cancelar o plano, pois o prazo para rescisão seria de até 30 dias antes do término do contrato, algo que nunca me foi comunicado. Conversei com duas pessoas da empresa, que me disseram que eu tinha até setembro para cancelar. Agora, estão tentando me obrigar a permanecer por mais 12 meses, mas este plano não atende às minhas necessidades. Dois anos de fidelização são excessivos e não acredito que seja obrigada a permanecer num plano de saúde do qual não gosto. Gostaria de ter a rescisão desse contrato!!!l
Cobrança empresa agilicare
Exmos. Senhores,: Empresa agilicare, Tive um contrato com a empresa agilicare, a qual fui abordada em um centro comercial , logo após a pandemia. Garantido os grandes beneficios de ter este seguro ou plano de saúde. Nunca consegui realmente utilizar o serviço, ja que sempre que ligava para marcar consultas e dizia que era com este seguro nao havia vagas ou ja nao trabalhavam mais com a agulicare. Uma grande treta, a qual sempre foi descontada de minha conta. Era para ser um ano de contrato que tempos depois fiquei a saber que nao poderia cancelar antes de um ano, mesmo nao conseguindo usar. Agora recebo uma cobrança de 300 e poucos euros junto com uma ameaça de penhora no salário. Isso e um absurdo uma empresa porca que nunca havia vagas para atendimenentos, mesmo sendo descontados todos os meses de minha conta, ainda tem a pachorra de querer mais dinheiro a empresa que deveria devolver os valores que retirou da minha conta mesmo eu nao utilizando dos supostos "beneficios" mentirosos. Ja percebi que nao sou a primeira, hå muitas reclamações sobre esta empresa. Eu me nego a pagar uma coisa que NUNCA consegui utilizar . Cumprimentos.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação