back

Não me deixam cancelar o meu contrato após um de fidelização

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. P.

Para: Agilcare

30/08/2024

No dia 18/09/2023, uma vendedora veio até a minha loja para me apresentar um plano de saúde da Agilidade. Na altura, pareceu-me um bom plano e eu aceitei a oferta. A vendedora informou-me que eu teria de manter o plano por um período de um ano de fidelização, podendo decidir em setembro de 2024 se renovaria ou não o contrato. Ela também mencionou que, caso eu renovasse, o plano seria mais caro. Cerca de um mês depois, percebi que o plano não atendia às minhas necessidades e entrei em contato para cancelar os serviços. Fui informada de que o cancelamento só poderia ocorrer em setembro de 2024. Hoje, dia 30/08/2024, escrevi uma carta de rescisão de contrato e a enviei por e-mail. Entretanto, fui informada de que não poderia cancelar o plano, pois o prazo para rescisão seria de até 30 dias antes do término do contrato, algo que nunca me foi comunicado. Conversei com duas pessoas da empresa, que me disseram que eu tinha até setembro para cancelar. Agora, estão tentando me obrigar a permanecer por mais 12 meses, mas este plano não atende às minhas necessidades. Dois anos de fidelização são excessivos e não acredito que seja obrigada a permanecer num plano de saúde do qual não gosto. Gostaria de ter a rescisão desse contrato!!!l


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.