Dicas

Máquinas de secar roupa portáteis: para que servem?

Se não tem espaço para instalar uma máquina de secar roupa tradicional em sua casa, existem modelos portáteis com dimensões menores. Saiba como funcionam estes aparelhos.

22 abril 2022
mulher a colocar roupa numa máquina de secar roupa

iStock

As máquinas de secar roupa portáteis não diferem muito dos modelos tradicionais, sendo o tamanho a principal diferença, uma vez que as portáteis são mais pequenas. As dimensões das máquinas de secar convencionais são de 85 centímetros de altura, 60 centímetros de comprimento e 60 a 67 centímetros de profundidade. Os modelos portáteis podem medir menos 20 centímetros em cada dimensão e pesar apenas até 20 quilos.

Como o nome indica, as máquinas de secar portáteis podem ser facilmente transportadas e armazenadas quando não estiverem a ser utilizadas. Quando quer secar uma carga de roupa, normalmente, só precisa de ligar a máquina de secar a uma tomada e está pronta a funcionar.

Mas, se comprar um modelo ventilado, tem de conectar um tubo na saída que se encontra atrás da máquina para expelir o ar, seja através de um buraco na parede ou abrindo uma janela. Por isso, deve colocar a máquina de secar num local adequado.

COMPARAR MÁQUINAS DE SECAR ROUPA

Prós e contras de uma máquina de secar roupa portátil

A maior vantagem de uma máquina de secar roupa portátil é o tamanho, pois as suas pequenas dimensões tornam estes aparelhos adequados para pequenas casas, bem como a sua portabilidade torna-os mais convenientes para viagens. Estes equipamentos não requerem instalação profissional.

O reverso da medalha é que, devido às dimensões, estes modelos têm uma capacidade inferior, pelo que só pode secar algumas peças de roupa de cada vez.

Se secar apenas duas a três pequenas cargas por semana, uma máquina com uma capacidade de carga de quatro a seis quilos será suficiente para as suas necessidades. Mas há modelos com capacidade ainda menor: 2,5 quilos, o que é suficiente para apenas uma pessoa ou para utilização reduzida.

Estes aparelhos portáteis são demasiado pequenos para competir com as máquinas de secar tradicionais, num mercado cada vez mais inclinado para os modelos de condensação com bomba de calor. Para quem vive em casas mais pequenas, onde o espaço é limitado, este tipo de equipamento pode ser uma alternativa interessante.

Junte-se à maior organização de consumidores portuguesa

A independência da DECO PROTESTE é garantida pela sustentabilidade económica da sua atividade. Manter esta estrutura profissional a funcionar para levar até si um serviço de qualidade exige uma vasta equipa especializada.

Registe-se para conhecer todas as vantagens, sem compromisso. Subscreva a qualquer momento.

Junte-se a nós

 

O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.