Máquinas de café

1  Em teste 79  Já testados

A temperatura, sabor dos cafés e consumo de energia e a qualidade das máquinas de café, são elementos essenciais na decisão de compra. Analisamos máquinas automáticas, de cápsulas e tradicionais, e identificamos a melhor qualidade e preço. Confira os resultados dos nossos testes.

Ver 80 Máquinas de café
Máquina de café expresso em funcionamento no primeiro plano e, ao fundo, homem aguarda que o café fique pronto e mexe no telemóvel

Todos os segmentos deste produto

Automáticas

Máquina de café automática

As máquinas automáticas são maiores e mais pesadas, mas tão fáceis de utilizar como as de cápsulas. O custo de compra é elevado, mas o de utilização é baixo.

Ver 21 Máquinas de café

Cápsulas

Máquina de café de cápsulas

O preço de compra é convidativo e a utilização é prática e dá pouco trabalho. A desvantagem é que as cápsulas são muito mais caras do que o café em grão ou moído.

Ver 46 Máquinas de café

Mistas Tradicionais e Cápsulas

imagem de máquina de café mista, com café expresso de cápsula ou tradicional

Máquinas de café mistas (pó+cápsulas+pastilhas): Sirva café moído, em cápsula ou pastilha, conforme o gosto ou a ocasião.

Ver 1 Máquina de café

Tradicionais

Máquina de café tradicional

Este tipo de máquinas usa café em pó e a maioria aceita pastilhas de café (ESE PADS). A grande vantagem face às máquinas de cápsulas é o custo de utilização anual.

Ver 12 Máquinas de café
Chávena transparente debaixo de uma máquina de café de cápsulas

Máquinas de café: guia de compras

Avaliámos o preço de compra e ainda o custo de utilização para o ajudar a fazer as melhores escolhas.

Máquinas de café: como testamos

Para indicar a melhor máquina de café com cápsulas, no laboratório, avaliamos as características, temperatura e sabor dos cafés, bem como o consumo.

Ver como testamos