Nova Bimby TM7: o que distingue o robô sucessor da Bimby TM6
Design totalmente renovado e um ecrã tátil que passa a ser quase um pequeno tablet, com 10 polegadas, são as principais novidades. Promete ainda um motor silencioso, que só o teste da DECO PROteste em laboratório poderá confirmar.

Seis anos depois do lançamento da Bimby TM6 em Portugal, a Vorwerk anunciou que a nova Bimby TM7 já está em pré-venda por 1549 euros. Deve chegar às cozinhas dos portugueses em junho. Se o seu orçamento não é tão folgado e procura um bom aparelho, consulte os resultados do teste da DECO PROteste a robôs de cozinha. Assim que o equipamento estiver disponível, será enviado para testes em laboratório.
5 novidades da Bimby TM7
1. Design preto e estrutura mais elegante
Segundo informações disponibilizadas pela Vorwerk, por fora, a nova Bimby abandona o branco e metalizado dos anteriores modelos e apresenta agora um design preto. O copo libertou-se da estrutura que o envolvia. É encaixado numa base que integra o ecrã e vem com uma cobertura de isolamento, que permite tocar-lhe sem se queimar.
A Varoma, acessório para cozinhar a vapor, mudou para um formato retangular, supostamente com mais espaço (mais 45%, alega a Vorwerk), em comparação com a TM6. A capacidade do copo mantém-se nos 2,2 litros.
A marca anuncia também várias funcionalidades na lâmina para facilitar desmontagem, montagem e limpeza. Se a facilidade de utilização é maior? O teste em laboratório o dirá.
2. Novo motor mais silencioso
Quem tem Bimby sabe que a discrição não é o seu forte. Nem o seu, nem o de nenhum robô de cozinha em geral: nas avaliações da DECO PROteste, é raro um modelo conseguir mais do que 3 estrelas no critério “ruído”, medido em laboratório com a máquina em funcionamento. Este é, portanto, um resultado que se aguarda com expectativa.
3. Ecrã tátil é quase um tablet
São 10 polegadas, num salto de 3 polegadas, pelo menos, face ao ecrã da Bimby TM6. É expectável que a própria experiência se assemelhe em tudo à de um tablet, mais fluida e intuitiva, e com uma maior legibilidade e visualização melhorada da plataforma de receitas Cookidoo.
4. Modo para cozinhar sem tampa
Este robô de cozinha já não deve quase nada à versatilidade. Ainda assim, o fabricante conseguiu descobrir uma funcionalidade que faltava: o modo “Sem Tampa”, para cozinhar ingredientes delicados sem a rotação da lâmina.
5. Perfis de utilizador personalizados e abertura à inteligência artificial
Na plataforma de receitas Cookidoo, os utilizadores podem criar perfis individuais e guardar as suas receitas preferidas ou adaptadas ao seu gosto.
Sublinhando a aposta em atualizações constantes do software, no anúncio de lançamento, a marca deixa em aberto a possibilidade de incluir, no futuro, assistentes de cozinha baseados em inteligência artificial e controlo por voz.
Gostou deste conteúdo? Junte-se à nossa missão!
Subscreva já e faça parte da mudança. Saber é poder!
O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTeste, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições. |