Maria João Amorim

Maria João Amorim

Editora

mariajoao.amorim@deco.proteste.pt

Começou a teclar escritos jornalísticos na Fórum Ambiente em 1994. Passou pelas redações do suplemento do Diário de Notícias, o DNA, do jornal de saúde, Tempo Medicina, e da revista PAIS&Filhos. Foi guionista e pivô do Canal Q e deu aulas na Escola Superior de Comunicação Social. Na DECO PRO Teste escreve sobre o tanto que cabe na palavra “consumo”.

Entre na sua conta para guardar o artigo

Pode guardar artigos para ler mais tarde ou seguir os seus temas preferidos.

Entrar Registar

Deste autor

9 Resultados

mapa mundial com setas que ilustram trocas comerciais
Dicas
08 março 2024

Como sobreviver à alfândega: IVA e taxas alfandegárias

Direitos aduaneiros, impostos, desalfandegamento: receber um artigo vindo de fora do Espaço Económico Europeu pode ser – e é muitas vezes – um novelo de burocracias e custos. Todas estas encomendas passam pela alfândega. Em alguns casos, a situação pode agravar-se. A DECO PROteste dá uma ajuda.

Três encomendas sobre um teclado
Dicas
07 novembro 2023

Como desalfandegar uma encomenda através dos CTT

Recebeu um aviso dos CTT a informar que tem uma encomenda retida na alfândega? Há documentos a enviar e eventuais valores a pagar. Nas compras de baixo valor, o processo está mais simples e automático. Siga os passos.

Dicas
11 outubro 2022

Como negociar o pagamento das contas do mês

Se as faturas de água, luz, gás e telecomunicações estão a tirar-lhe o sono, saiba como negociar com os fornecedores. 

Quer aceder à publicação?

Esta informação é reservada. Clique abaixo para conhecer as vantagens. Já é subscritor? Entre no site com a sua conta.