
Maria João Amorim
Editora
mariajoao.amorim@deco.proteste.pt
Começou a teclar escritos jornalísticos na Fórum Ambiente em 1994. Passou pelas redações do suplemento do Diário de Notícias, o DNA, do jornal de saúde, Tempo Medicina, e da revista PAIS&Filhos. Foi guionista e pivô do Canal Q e deu aulas na Escola Superior de Comunicação Social. Na DECO PRO Teste escreve sobre o tanto que cabe na palavra “consumo”.
Deste autor
9 Resultados

Seguro de proteção ao crédito: o que cobre e que riscos esconde?

Como preparar as férias e desfrutar delas sem azares

Confira o estado da sua declaração de IRS no Portal das Finanças

10 questões sobre a Euribor, a taxa que mexe com o crédito à habitação

Cartão de crédito: custos, taxas e perigos em compras online

Como sobreviver à alfândega: IVA e taxas alfandegárias
Direitos aduaneiros, impostos, desalfandegamento: receber um artigo vindo de fora do Espaço Económico Europeu pode ser – e é muitas vezes – um novelo de burocracias e custos. Todas estas encomendas passam pela alfândega. Em alguns casos, a situação pode agravar-se. A DECO PROteste dá uma ajuda.

Como desalfandegar uma encomenda através dos CTT
Recebeu um aviso dos CTT a informar que tem uma encomenda retida na alfândega? Há documentos a enviar e eventuais valores a pagar. Nas compras de baixo valor, o processo está mais simples e automático. Siga os passos.
Como negociar o pagamento das contas do mês
Se as faturas de água, luz, gás e telecomunicações estão a tirar-lhe o sono, saiba como negociar com os fornecedores.