Se é fã da Sony e está à procura de uma televisão desta marca, não pode perder a seleção de modelos que se destacaram no nosso teste. Para ver a lista dos melhores, faça login. Ver mais
Filtrar por

Produtos guardados

0

Ver menos
    Remover todos

    Tecnologia TVs Sony

    Os modelos mais baratos recorrem a painéis LCD convencionais, com uma qualidade, que em alguns casos, pode atingir um bom nível. Numa gama mais alta, encontramos os painéis OLED, cuja qualidade é bastante elevada. Além disso, o fabricante nipónico, apresenta igualmente alguns painéis que recorrem a uma camada de elementos quantum-dot a trabalhar em conjunto com um painel OLED. Esta nova tecnologia híbrida de painéis designada "QD-OLED". O objetivo desta passa por manter os níveis de contraste impressionantes dos ecrãs OLED, mas complementados com níveis de brilho mais altos e uma reprodução de cores ainda mais fidedigna. 

    Os aparelhos de gama mais alta, são usualmente bem conseguidos do ponto de vista estético e na qualidade de construção.

    Gaming

    Os modelos da Sony têm entradas HDMI 2. 1 (resoluções até 4K a 120Hz), uma taxa de atualização variável (VRR) e um modo de imagem específico para jogo (reduz a latência), para o qual os TV's comutam de forma automática ao iniciar, por exemplo, uma consola de jogos.

    Alguns dos seus ecrãs OLED contam ainda com a tecnologia "Acoustic Surface Audio", onde elementos atuadores colocados na traseira do ecrã, fazem o aparelho funcionar como um altifalante, que trata das frequências média e altas. O sistema é depois complementado por speakers que tratam das frequências mais graves.

    Estas televisões são compatíveis com os principais formatos de HDR (HDR 10, HLG e DolbyVision), sistemas multicanais de áudio com algum efeito envolvente.

    É ainda usual a presença de Google Cast, para facilitar o streaming a partir de equipamentos android.

    Smart TV


    A plataforma de smart TV, baseada no sistema operativo Google TV, é rápida a iniciar e permite uma utilização fluida.